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Descubra porque a análise periódica de resultados pode fazer um contador vender muito mais
Contador, descubra como aumentar as suas vendas com uma análise periódica de resultados das suas campanhas patrocinadas
É muito difícil encontrar uma pessoa que não reconheça a importância de um contador para empresas dos mais variados segmentos.
Sim, ainda existem aqueles que acreditam que a contratação desse profissional não passa de um fardo e uma obrigação, mas sabemos que não é bem assim…
A grande verdade é que o contador desempenha um papel fundamental para a conformidade, segurança financeira e sucesso de muitos empreendedores.
Mas para que todos saibam disso e possam cogitar a compra de seus serviços, é preciso encontrar um meio de se mostrar para o mundo.
Claro que você, querido contador, tem a sua formação e capacitação em contabilidade, sendo assim quando o assunto é divulgação o cenário pode ficar um pouco mais nebuloso.
Mas você não está sozinho nessa!
Estamos aqui justamente para te ajudar nesse sentido e promover a total compreensão em relação à importância da análise periódica de resultados.
Não sabe o que esse processo significa, nem o que ele pode fazer pela sua contabilidade?
Ainda não realizou os passos fundamentais para obter, de fato, resultados significativos e satisfatórios para o seu negócio?
Quer vender mais, mas não sabe o que fazer?
Então você está no lugar certo!
Continue conosco nesse artigo completo sobre análise periódica de resultados e colha os frutos de uma boa gestão e divulgação!
Vamos lá!
Quem não é visto, não é lembrado!
Para facilitar a sua compreensão sobre o assunto e possibilitar resultados efetivamente positivos para a sua contabilidade, iremos explicar cada um dos passos essenciais até chegar à análise periódica de resultados.
E é claro que o primeiro dos aspectos a serem abordados não poderia ser outro além do marketing e sua importância para vendas.
O marketing nada mais é do que um conjunto de ações, metodologias e técnicas que podem promover um alto alcance de público e, logo, aumentar as receitas de uma contabilidade.
Sendo assim, um contador deixará de contar com uma simples divulgação e terá em mãos
meios realmente eficientes para conquistar o público-alvo.
Apesar de parecer, isso não é mágica: o marketing utiliza de ferramentas e estratégias que facilitarão a compreensão das necessidades das pessoas e assim, oferecer o que elas realmente precisam.
Se você entrega algo útil, a probabilidade de conseguir vender seus serviços com maior assertividade é muito maior.
Ou seja, ao usar o marketing de forma consciente e com qualidade, o número de vendas de seus serviços pode aumentar consideravelmente e permitir que você alcance o sucesso tão desejado.
Esse é um conceito muito famoso entre profissionais de diversas áreas e provavelmente você deve entender alguns detalhes essenciais sobre o assunto.
Porém, quem se mantém no clássico e não explora as minúcias desse aspecto, também não pode alcançar a sua potencialidade máxima e, muito menos, obter um número de vendas expressivo.
Mas afinal, por que estamos destacando tanto a importância de entender a fundo os conceitos de marketing?
Vamos lá…
O mundo mudou: transforme seus métodos!
Olhe ao seu redor: é praticamente impossível não encontrar um aparelho que esteja conectado à internet hoje em dia.
Muitas pessoas se preocupam com esse fato, mas a grande verdade é que, se soubermos usá-la da forma certa, a tecnologia pode beneficiar a sua contabilidade.
Isso porque, graças à internet, temos hoje o marketing digital, uma derivação muito mais potente, atual e eficiente para contadores.
O marketing digital nada mais é do que o conjunto de métodos de conquista, divulgação e venda que já mencionamos anteriormente, porém, em um ambiente virtual.
Esse método explora todas as possibilidades possíveis e a cada dia que passa as opções só aumentam e se aperfeiçoam.
Então, se você quer vender os seus serviços com maior frequência e alcançar o sucesso da sua contabilidade, vale a pena investir no marketing digital!
Afinal, quem não tem acesso à internet, redes sociais, meios de busca e qualquer outro ambiente virtual atualmente?
Não espere que os clientes vão até você e vá ao encontro dos mesmos no lugar mais propício para vendas!
Como investir em marketing digital?
Agora que sabemos que o marketing digital oferece um mar de possibilidades para que a sua contabilidade aumente suas vendas, precisamos conhecê-las.
Tendo em vista que o marketing digital é realizado pela internet, podemos explorar as seguintes possibilidades:
- E-mails marketing;
- Vídeos;
- Lives;
- Imagens em redes sociais;
- Podcasts;
- Sites exclusivos;
- Anúncios em sites;
- Tráfego pago e orgânico; entre outros.
Sendo assim, poderão ser usados diversos streamings e redes como plataforma, como por exemplo:
- Streamings de música: Spotify, Deezer, etc;
- Sites de vídeos: YouTube e Vimeo;
- Redes Sociais: Facebook, Instagram, Snapchat, LinkedIn;
- Plataformas de busca: Google, Yahoo, Bing.
Um contador pode usar e abusar de todas as opções mencionadas acima, mas vale lembrar que as estratégias podem variar de acordo com o seu objetivo.
O que a sua contabilidade precisa?
Como foi possível perceber, uma contabilidade pode usar uma série de meios para aumentar o seu número de vendas e, assim, alcançar o sucesso.
Porém é preciso entender como cada uma delas funciona para utilizar o meio mais apropriado para as suas necessidades atuais.
De forma geral, é possível dividir os resultados em dois setores: os que serão alcançados a longo prazo e, outros, a curto prazo.
Por isso, se faça as seguintes perguntas:
- Como está o caixa da sua contabilidade?
- Você precisa de dinheiro agora ou dá para esperar?
- Você possui os recursos necessários?
- Qual valor você pode dispor para iniciar a divulgação?
- Qual é o seu nível de conhecimento em marketing digital?
Se você tem o dinheiro necessário para dar início às operações a todo vapor e precisa de resultados imediatos, então este artigo sobre análise periódica de resultados é para você!
Nós te entendemos perfeitamente, afinal que contador quer esperar para conquistar os seus clientes e alcançar os seus objetivos?
Mas, antes de falarmos sobre a análise periódica em si, vamos descobrir qual é a fonte desses resultados tão importantes.
Afinal, para vender o suficiente para ter sucesso é preciso interpretar os dados de forma coerente e efetiva.
Então, siga conosco para mais uma etapa de aprendizado e conheça o tráfego pago.
Tráfego pago
Chegou o momento de conhecermos um dos melhores métodos para conquistar novos clientes.
E se falamos de agilidade nos resultados, é claro que não poderíamos nos esquecer do tráfego pago.
Essa ferramenta do marketing digital representa a obtenção de acessos em sites, blogs e redes sociais de uma contabilidade por meio de anúncios pagos.
Isso mesmo, ao pagar um valor ao responsável pela divulgação, um contador poderá aparecer em destaque em:
- Plataformas de busca;
- Redes sociais;
- Sites;
- Aplicativos; entre outros.
Sendo assim, ao pagar o valor requisitado, o seu negócio obterá mais destaque, o que faz automaticamente que mais pessoas busquem pelo seus serviços.
Para que você entenda com mais facilidade sobre como funciona o tráfego pago e, em seguida, a análise periódica de resultados, lembre-se do que aparece quando você faz uma pesquisa no Google.
Ao procurar por um serviço ou produto, você encontrará diversos resultados, porém, no topo da lista, estão os sites que optaram pelo tráfego pago.
Eles aparecem com o indicativo de anúncio e têm destaque para chamar mais atenção dos olhos do público.
Mas convenhamos que todo mundo que procura algo, acredita que as opções melhor posicionadas oferecem um serviço de maior qualidade não é mesmo?
E essa é a prova de que o tráfego pago funciona!
Sendo assim, essa alternativa é muito procurada por contadores que querem obter resultados certeiros e aumentar as suas vendas com maior facilidade.
Afinal, quanto mais visto seu negócio é, maiores as chances de conquistar clientes novos e alcançar o sucesso!
Vantagens do tráfego pago
A definição de tráfego pago muitas vezes já demonstra as vantagens que um contador pode obter ao optar por essa estratégia do marketing digital.
Porém, é importante salientar suas características para compreender de fato que você fará um investimento certeiro.
Antes de mais nada, é importante salientar que o tráfego pago oferece, de fato, resultados rápidos.
Isso porque nesse caso não é preciso esperar muito tempo, fazer grandes elaborações ou executar uma série de processos para ficar em destaque.
O que é oposto do tráfego orgânico, que requer investimento em diversos setores para que, com o tempo, resultados positivos sejam alcançados.
Sendo assim, não espere para vender e aumente o seu caixa com rapidez com o tráfego pago e análise periódica de resultados.
Outra vantagem muito importante para contadores que optam pelo tráfego pago diz respeito à economia de tempo.
Por não precisar executar uma série de tarefas para que o acesso seja garantido, você terá tempo de sobra para lidar com suas atividades centrais e oferecer um serviço contábil de qualidade.
Tire um peso das suas costas e execute suas ações com perfeição, para os clientes que entrarão para a sua carteira muito em breve!
Por fim, também podemos mencionar a ausência da necessidade de obter conhecimento sobre marketing digital.
Sabemos que para garantir resultados positivos com o tráfego orgânico é preciso dominar conceitos e técnicas como, por exemplo, de SEO.
Sendo assim, um profissional da contabilidade também precisaria se preocupar em se capacitar para lidar com essas demandas.
No tráfego pago, esse não é um problema já que você não terá muito esforço para colocar a sua contabilidade em uma posição vantajosa.
Não basta investir em uma campanha patrocinada e não gerir os dados obtidos
Como vimos, o tráfego pago, ou também como são conhecidas, campanhas patrocinadas, podem garantir muitas vantagens para contadores.
Isso sem mencionar o que estamos buscando hoje: o aumento de vendas e resultados positivos para um contador.
Porém, não podemos fugir de um detalhe por muito tempo, se queremos, de fato, obter resultados expressivos.
É claro que é muito importante recebermos o destaque que precisamos para alcançar mais público, mas o que é que temos no ar?
Precisamos nos preocupar e muito com o que publicamos para realmente conseguir vender o suficiente para que um contador tenha sucesso.
Falamos isso porque muitos profissionais não se preocupam em divulgar um conteúdo de qualidade, o que faz com que muitos clientes se afastem.
Pense no seguinte:
Você criou um design para aparecer como anúncio no Instagram e com uma campanha patrocinada você pode alcançar muitas pessoas.
Porém, esse design é muito geral, não foi planejado, não tem uma proposta bacana e muito menos é voltado para o marketing.
Sinto muito lhe informar, mas nem todo o dinheiro investido em campanhas patrocinadas poderá garantir a efetividade que você precisa em sua proposta.
Isso porque temos que nos preocupar sempre em gerir as publicações de forma que chamemos de fato a atenção do público.
Outro ponto muito importante é a ausência da análise periódica de resultados, afinal, como você conhecerá os seus números depois que apostar nessa técnica?
Sim, você pode conquistar mais do que anteriormente, mas como saber se esse é o máximo potencial que pode ser alcançado?
Como saber se está entregando o que o público precisa para que venha buscar os seus serviços?
Como entender se deve fazer alguma alteração para que os resultados sejam ainda mais positivos?
Essas são questões fundamentais que devem ser feitas constantemente se você, querido contador, quer usufruir do melhor que uma campanha patrocinada oferece.
Mas então, o que fazer para obter essas respostas, já que, afinal, a divulgação deve ficar nas mãos de outro setor?
E é aí, meu caro, que entra a análise periódica de resultados, a ação que pode definir o futuro da sua contabilidade e garantir medidas, posicionamentos e conteúdos muito mais assertivos para o aumento de suas vendas.
Está preparado para conhecer a análise periódica de resultados? Então vamos lá!
O que é a análise periódica de resultados?
A análise periódica de resultados é um processo que se explica por si só, afinal, seu nome é bem descritivo.
Sendo assim, é preciso visualizar as informações coletadas após a realização da campanha patrocinada e averiguar as respostas obtidas.
Porém, essa análise de resultados precisa ser periódica, ou seja, tem que acontecer várias vezes durante a sua performance para obter sempre dados reais.
A análise periódica de resultados é um procedimento do marketing digital que muitas vezes é negligenciado.
Muitos contadores acreditam erroneamente que basta iniciar uma campanha patrocinada e todos os seus problemas relacionados à divulgação e vendas sumirão.
Mas a grande verdade é que as coisas não funcionam bem assim…
Você pode iniciar o seu investimento em tráfego pago, mas só com a análise periódica de resultados é possível garantir sua efetividade.
Quer saber porque a análise periódica de resultados é tão importante?
Então vamos lá!
Por que fazer a análise periódica de resultados?
Como falamos no tópico anterior, muitos contadores acreditam que basta dar o pontapé inicial em uma campanha patrocinada para resolver todos os seus problemas.
Porém, nesses casos é deixada de lado a análise periódica de resultados que, na verdade, deve ser vista como um membro fundamental desses modelos de divulgação.
Isso porque, só com a análise periódica de resultados você poderá observar de fato qual é o desempenho da sua campanha.
Sim, o tráfego pago pode garantir resultados imediatos, mas como falamos, existem alguns aspectos que podem interferir em seu desempenho.
Um deles, como mencionamos, é a qualidade do conteúdo apresentado.
Quanto mais completo e atrativo ele for, mais pessoas clicarão em seus anúncios e mais clientes sua contabilidade poderá ter.
Outro fato muito importante a ser analisado é a relevância dos seus serviços, como eles são expostos e apresentados para o público.
Você pode sim receber mais visitas por meio de uma campanha patrocinada, mas só com a análise periódica de resultados você verá se esses acessos viraram clientes.
É por esses e outros motivos que devemos investir em peso na análise periódica de resultados, afinal, é por meio dela que teremos relatórios precisos e profundos sobre seu desempenho.
Além de poder averiguar como está funcionando a sua campanha, por meio dos resultados obtidos será possível configurar as suas estratégias para que as mesmas sejam mais eficientes.
Sendo assim, com uma análise periódica de resultados um contador poderá:
- Fazer os ajustes necessários;
- Aumentar a qualidade de seu conteúdo;
- Verificar se o tráfego pago está dado o retorno esperado;
- Se vale a pena continuar apostando nesse método;
- Complementar suas ações para que as suas vendas realmente cresçam.
As vantagens de realizar a análise periódica de resultados são inúmeras, e claro que a sua contabilidade não vai querer deixar essa oportunidade passar.
Afinal, essa atividade pode mudar consideravelmente o destino de um contador por meio de divulgações muito mais assertivas.
Mas, como colocar em prática a análise periódica de resultados e obter o sucesso tão almejado por qualquer contador?
Pode ficar tranquilo, pois não iremos te deixar na mão a essa altura do campeonato!
No próximo tópico apresentaremos algumas estratégias que você pode usar para averiguar se a sua campanha patrocinada está te oferecendo o máximo que ela pode!
Como fazer uma análise periódica de resultados?
É claro que agora que entendemos o que é uma análise periódica de resultados e as vantagens que ela pode oferecer, você não vai deixar de aproveitá-la, não é mesmo?
Então, o que resta é descobrir como fazer uma análise periódica de resultados e começar a vender muito mais.
De forma simplificada, só é preciso observar e avaliar os resultados obtidos e, depois, interpretá-los de acordo com a sua realidade.
Como vimos anteriormente, você pode obter muitas respostas por meio da análise periódica e resultados.
Mas, para isso, é preciso conhecer e fazer as perguntas adequadas…
Análise de métricas
A análise de métricas é exatamente o que você, querido contador, precisa para estar no caminho correto para o sucesso!
De forma geral, as métricas são meios de avaliar o desempenho de algum aspecto, nesse caso, a sua campanha patrocinada.
Porém, ela pode ser feita por meio sob várias óticas, visto que para ter uma performance efetiva, devemos considerar uma série de pontos.
Entre as principais métricas de marketing digital que podemos utilizar durante uma análise periódica de resultados, temos:
- Lead e suas variações: novos leads mensais, leads qualificados por mês, custo por lead;
- Custo por clique – CPC;
- Custo por aquisição – CPA;
- Taxa de clique;
- Taxa de conversão;
- Origem de tráfego;
- Retorno sobre investimento – ROI;
- Tempo médio de conversão de vendas;
- Ticket médio.
Sendo assim, é preciso considerar muitos pontos ao realizar uma análise periódica de resultados para que ela seja feita de forma completa.
Em outras palavras, é preciso dominar conceitos fundamentais de marketing digital e métricas para vender quanto você deseja.
Ao ver essa lista, você pode desanimar um pouco, mas não fique assim, querido contador.
Iremos te apresentar uma solução efetiva ainda nesse artigo, que promete lidar com a análise periódica de resultados para que suas campanhas patrocinadas tenham o desempenho esperado.
Que tal relembrar tudo o que vimos até aqui?
Nós temos uma surpresa para você, mas antes de revelarmos ela precisamos relembrar o conteúdo que vimos até aqui no artigo para entender o peso do nosso presente.
Primeiro, conversamos sobre a importância de se mostrar para o mundo com uma boa divulgação, afinal, essa é a única forma de alcançar o público e vender seus serviços.
Após isso, mencionamos que o marketing é um verdadeiro aliado para os contadores, principalmente para aqueles que desejam explorar todo o seu potencial.
E é claro que estávamos falando do marketing digital! Um método acessível, eficaz e que pode alcançar o mundo inteiro.
Afinal, quem não tem um celular, computador, tablet ou qualquer outro aparelho que tenha acesso à internet?
Depois de falarmos um pouco sobre as alternativas que podemos encontrar dentro do marketing digital, tentamos te ajudar a definir sua prioridade.
Ao responder algumas perguntas básicas, é possível perceber que você, contador, precisa de resultados imediatos, e isso só é possível com o tráfego pago.
Sendo assim, te explicamos o conceito do tráfego pago e quais são os seus diferenciais em relação ao tráfego orgânico.
A partir dessas diferenças foi possível concluir que, sim, a sua contabilidade precisa investir nessa ferramenta, mas não basta apenas começar…
Então, descobrimos que para que uma campanha patrocinada dê os resultados esperados para um contador é preciso trabalhar na manutenção das informações obtidas.
Ou seja, com uma análise periódica de resultados é possível avaliar a eficiência dos seus investimentos em divulgação e encontrar as alternativas que melhor solucionem os problemas encontrados.
Falamos ainda sobre como fazer a análise periódica de resultados, a partir de métricas fundamentais para que a sua contabilidade realmente venda muito e alcance o sucesso.
Foi muito conhecimento até aqui, não é mesmo? Mas continue conosco, pois ainda temos uma grande surpresa para você que quer dar um gás nas suas vendas!
Porém, não se engane: dá para conhecer ainda mais sobre marketing digital para contabilidade e potencializar as suas vendas.
Para te ajudar nessa aventura de conhecimento e sucesso, separamos alguns conteúdos que podem tornar a sua contabilidade muito mais bem-sucedida.
Confira:
- Quais as principais métricas de marketing digital?
- Número de visitantes: como aumentar em seu site contábil
- Algorítimo de SEO – ganhe clientes para a sua contabilidade
- Mecanismos de busca: sua contabilidade no topo dos resultados
Você tem o conhecimento necessário para fazer uma análise periódica de resultados com eficiência?
Como vimos, a análise periódica de resultados pode ser muito benéfica para um contador, afinal, ela proporciona uma adaptação de estratégias, correção de dados e aumento de vendas.
Mas, para que tudo dê certo e que o seu negócio receba os benefícios da análise periódica de resultados, é preciso ter a capacitação necessária.
Seria ótimo se qualquer pessoa pudesse fazer a análise periódica de resultados, mas não é bem assim, afinal, quanto melhor preparado for o responsável por tal atividade, melhores serão os frutos colhidos.
Porém, não desanime: é normal que um contador não tenha a profissionalização necessária para concluir essa tarefa.
Como mencionamos anteriormente, esse não é um tema abordado na rotina e formalização de um profissional da contabilidade.
Porém, não podemos negligenciar a análise periódica de resultados e colocá-la em segundo plano no seu negócio.
Caso você não tenha o conhecimento necessário em marketing digital, análise de métricas e tráfego pago, monte uma equipe potente!
Conte com quem pode te ajudar!
Ao contrário do que muitos profissionais ainda acreditam, ninguém precisa trabalhar sozinho e lidar com todas as tarefas de uma vez.
Afinal, sabemos bem que quem faz muito, não faz nada perfeito e isso pode prejudicar, e muito, a sua contabilidade.
Por isso, querido contador, foque nas suas tarefas centrais e ofereça serviços de qualidade para o seu cliente.
Se você precisa realizar uma análise periódica de resultados, você pode contar com um profissional especializado na área!
Exatamente, ao contratar um serviço de marketing para lidar com a análise periódica de resultados, você não precisará esquentar a sua cabeça com esse assunto.
Ao deixar a análise periódica de resultados nas mãos de quem entende tudo sobre esse recurso, os resultados obtidos serão muito melhores!
Isso porque, um profissional capacitado, além de fazer as análises e métricas, também poderá encontrar as soluções mais eficazes para o seu caso.
Essa união de sucesso poderá render muitas vendas bem sucedidas para sua contabilidade, então não hesite em contar com bons profissionais desse ramo para potencializar os seus resultados.
Falando em profissionais especializados, capacitados e preparados para tornar os resultados de um contador muito mais satisfatórios, chegou a hora de revelar a nossa surpresa!
Vamos lá…
Nós, do Grupo DPG, temos o que você precisa!
Isso mesmo, nós do Grupo DPG podemos te entregar exatamente o que a sua contabilidade precisa para fazer uma análise periódica de resultados!
Chega de dores de cabeça com falta de vendas e ineficácia nas suas estratégias de divulgação, nós iremos te ajudar de forma eficiente!
Quem somos?
Somos uma empresa que tem foco total em ajudar a sua contabilidade a potencializar suas vendas e alcançar o sucesso.
Podemos fazer isso porque oferecemos marketing além da conta e contamos com uma equipe altamente qualificada e preparada para te entregar o que você realmente precisa!
Não trabalhe mais com improvisos e técnicas desatualizadas, com o nosso serviço você terá o marketing mais atual e eficiente aplicado em seu negócio.
Como podemos te ajudar?
A análise periódica de resultados não será mais uma pendência para a sua contabilidade, afinal, temos um serviço exclusivo de análise de métricas.
Com ele, você poderá identificar problemas a serem solucionados e criar estratégias muito mais assertivas para vendas.
Assim, o seu negócio contábil poderá alcançar e conquistar clientes fiéis , com isso, aumentar consideravelmente a sua receita.
Não se preocupe mais com a falta de resultados positivos causada pela pandemia. Com a análise periódica de resultados do Grupo DPG, você poderá:
- Ganhar novos clientes;
- Melhorar o seu atendimento;
- Conquistar novos mercados;
- Garantir uma presença consolidada nas redes;
- Obter a confiança do público;
- Oferecer ajuda para seus clientes de forma educacional.
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Contador, você não vai querer perder essa chance incrível de aumentar as suas vendas e alcançar o sucesso, não é mesmo?
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É bem simples:
Você pode falar com a nossa equipe ao clicar no ícone do WhatsApp, localizado no canto inferior direito da sua tela, ou no chat do lado esquerdo.
Além disso, pode encontrar as informações necessárias para obter um atendimento avançado com as informações encontradas no topo da sua tela.
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