Revolucione a comunicação do seu escritório contábil com seus clientes por meio de ótimas estratégias de marketing digital para o final do ano
Os últimos dias do calendário reservam ótimas ideias para serem aplicadas como estratégias de marketing digital para o final do ano. Conheça algumas táticas para engajar o seu público e até mesmo atrair mais clientes para sua contabilidade.
É importante conhecer as melhores formas de interação, como as estratégias de marketing digital para o final do ano.
Não é segredo para ninguém que uma boa comunicação com o público, pela internet, é essencial para a divulgação e crescimento do negócio, inclusive para empresas e profissionais do ramo de contabilidade.
Afinal, as necessidades dos clientes costumam mudar de acordo com cada época.
Dezembro é visto como um mês de fechamento de ciclos e as pessoas possuem diversos afazeres e preocupações para lidar até o último dia.
É por isso que o seu marketing digital deve ser adequado a essas singularidades. Ter um planejamento específico para esse mês mostrará a sua empatia com o momento de vida do público.
E como fazer isso? Separamos algumas ideias de estratégias para te ajudar. Confira!
Estratégias de marketing digital para o final do ano: aposte nas dicas leves
Como já mencionado, dezembro é um mês intenso. Então, que tal abordar assuntos mais leves para o seu público?
Isso tornará as suas redes sociais e outras plataformas (blogs e até mesmo grupos de mensagens) mais agradáveis. Tudo o que o clima natalino pede.
Você pode publicar dicas simples e rápidas que impactam o dia a dia financeiro dos seus clientes. Por exemplo, maneiras de manter as contas no azul durante as férias de final de ano.
Outra opção: como economizar nos presentes de Natal.
Já, se o público é composto por muitos empresários, uma alternativa é mostrar como os negócios podem se recuperar dos gastos com os pagamentos de décimo terceiro.
Assim, mesmo na correria dos últimos dias do ano, os seus seguidores poderão aprender mais sobre o seu trabalho e você aumentará a sua autoridade na área.
Afinal, você estará explicando o que eles precisam saber.
A retrospectiva está entre as estratégias de marketing digital para o final de ano
Grandes plataformas, como Instagram e Spotify, já sabem como retrospectivas engajam o público.
E você pode fazer o mesmo! Recupere as fotos mais marcantes que publicou nos últimos 12 meses e as reposte.
Nas legendas, você poderá até mesmo fazer uma atualização sobre aquelas situações ali representadas.
Escreva sobre os desafios enfrentados durante o ano e também acerca das vitórias conquistadas.
Não se esqueça também de marcar, nesses posts, as pessoas que compartilharam esses momentos com você.
Essa é uma boa tática para se aproximar dos seus clientes.
Já pensou em presentear seus seguidores?
É época de presentes!
Então coloque entre as suas estratégias de marketing digital para o final do ano a ideia de presentear os seguidores mais assíduos nas suas redes sociais.
Se você quiser também pode estender para todos aqueles que acompanham sua página, com descontos em algum serviço seu ou até em coisas mais banais.
Apostar nessa tática de presentear seus seguidores ajudará também no engajamento da sua página ou perfil.
Você pode também criar posts incentivando que eles compartilhem as publicações que mais marcaram a vida deles em 2021.
Use as estratégias de marketing digital para o final do ano a fim de realizar pesquisas
“O que você quer ver aqui no próximo ano?”
Com uma simples frase assim, você consegue verificar com os seus clientes quais são os maiores interesses deles.
Promoverá maior interação e engajamento nas suas redes, além de ter a chance de criar estratégias mais assertivas para as publicações futuras.
Saiba que o público perceberá a atenção e o cuidado que você tem para conhecer as opiniões e necessidades de quem te segue.
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Uma publicação compartilhada por Agência de Marketing Contábil (@grupodpg)
Conte histórias de sucesso dos seus clientes
Aproveite o clima ameno desta época e crie uma ótima estratégia de marketing digital para o final do ano: contar as histórias de sucesso dos seus clientes (com a autorização deles, é claro).
Você pode mostrar como determinada empresa superou dificuldades e cresceu financeiramente. Em meio à história, mostre a forma como o seu serviço ajudou nesse sucesso.
Lembre-se que, nos últimos dias do ano, as pessoas costumam ficar mais emotivas e irão amar esses relatos de superação.
Nas estratégias de marketing digital para o final do ano, não deixe de fora as mensagens de Natal e Ano Novo
Em meio às estratégias, saiba que você também deve fazer o básico, como encaminhar mensagens de Natal e Ano Novo.
Todavia, seja criativo!
Aposte em formatos diferentes para essas peças, como vídeos, GIFs, carrosséis e interações.
Mostre como foi incrível a parceria que você formou com seus clientes no ano que está acabando.
Junte o online com o offline
Empresas costumam enviar brindes nos últimos dias do ano. Você pode fazer isso, mas também inove!
Mande presentes instagramáveis. Isto é, que são ótimos para publicar no Instagram.
Com isso, você pode pedir para que as pessoas publiquem uma foto do brinde e marquem o seu perfil.
É a união do online com o offline!
Além de engajar o seu público, você também poderá fazer com que o seu trabalho se torne conhecido por mais pessoas.
Continue com os anúncios ativos
Junto com todas essas estratégias, vale lembrar que é importante continuar com os anúncios (caso você os faça) ativos nas plataformas.
Dê preferência para os ADS relacionados a conteúdos.
Assim, o público impactado poderá aproveitar o período de feriados para conhecer mais sobre os assuntos do seu trabalho e, consequentemente, você ganhará maior relevância no mercado.
Nas estratégias de marketing digital para o final do ano, ajude seus clientes em temas que serão relevantes nos próximos meses
No último mês do ano já publique conteúdos que serão relevantes para o futuro.
Sabemos que janeiro e fevereiro são meses de grandes gastos, como com impostos, materiais escolares, seguros e várias outras contas.
Então, ajude seus clientes a lidarem com todo esse impacto financeiro. Será algo prático e de grande importância.
Além de dicas, você pode, por exemplo, disponibilizar planilhas de controle de gastos e, com isso, oferecer uma ajuda para que as pessoas se mantenham no azul nos próximos doze meses.
O resultado dessas estratégias de marketing digital para o final do ano? Você mostrará sua competência, fidelizando seus clientes e atraindo novos.
Tratando-se da sua estratégia de marketing lembre-se que nós, do Grupo DPG, somos especialistas em marketing contábil!
Existimos para facilitar o dia a dia do seu escritório no que diz respeito à captação de novos clientes e ter uma comunicação mais próxima do seu público alvo.
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