Tendo como base um excelente planejamento de inbound marketing para o seu escritório de contabilidade, é preciso saber coordenar as atividades do departamento de vendas!
Para vender, e vender BEM, é preciso saber unir o seu raciocínio lógico às incansáveis ações motivadas pelo seu desejo de crescer no mercado contábil. Por isso é de crucial importância que você saiba como planejar as atividades do departamento de vendas do seu escritório contábil!
Sendo assim, na postagem de hoje, preparamos algumas dicas que irão te dar uma luz, em meio a toda a correria que o seu dia a dia exige, para que você possa colocar o seu departamento comercial nos trilhos e seguir em frente à uma jornada de resultados mensuráveis e otimizados.
Até porque, quando falamos de vendas, é preciso ter em mente que dedicação é a palavra-chave para o seu sucesso no mercado contábil, contudo, quando você identificar o que está dando certo e o que não, em suas ações comercias, parabéns! Sua empresa de contabilidade estará com a faca e o queijo na mão para impulsionar seu faturamento!
Mas, vamos sair do conto de fadas! Afinal, quem sonha demais, acaba acordando atrasado…
Confira agora, quais são as ações que te proporcionarão esse domínio sobre as atividades do departamento de vendas do seu escritório contábil de uma vez por todas!
Conheça as habilidades e a capacidade da sua equipe!
Um departamento comercial para escritório de contabilidade precisa estar muito bem preparado e estruturado com um excelente dream team, – ou como dito no bom e velho português, “time dos sonhos”.
Para isso, é preciso ter ao seu lado profissionais altamente capacitados e dedicados, no entanto, como sabemos que o seu orçamento pode não ser tão abrangente assim, é possível compensar talento com esforço.
Portanto, na hora de escolher os vendedores ideais para comporem o seu time de vendas para escritório de contabilidade é preciso avaliar o seu perfil e destiná-los às ações em que eles apresentam melhor desempenho.
Existem muitos testes de personalidade que podem te dar indícios de comportamento de tais profissionais, como por exemplo:
Um vendedor mais agressivo, que mais age do que pensa, mas também não se cansa até bater a meta, pode se tornar um excelente prospector. Na mesma medida que outro vendedor que é mais analítico e preciso, contudo, mais lento em suas tarefas, pode se tornar um negociador.
Entretanto, o que irá determinar a escolha mais efetiva para cada função é a sua percepção, porém, caso não se sinta apto, é possível contar com uma empresa de gestão de pessoas para te ajudar nessa análise.
Defina um fluxo de execução para as atividades do departamento de vendas
Um fluxo para a execução das suas atividades do departamento de vendas é uma bússola para o andamento e monitoramento de cada ação do seu escritório contábil.
Enquanto, aqui na DPG, nós elaboramos toda a estratégia de captura dos seus leads, nutrição, qualificação e o transformamos em uma oportunidade de vendas para o seu escritório contábil, é preciso que em contramedida, sua equipe esteja preparada para vender suas soluções para ele.
E com o auxílio de um fluxo de execução de atividades do departamento de vendas esse processo se torna mapeável e otimizável.
Afinal, agora você possui uma análise mais detalhada dos resultados de cada etapa do seu processo de vendas, garantindo assim que as suas tomadas de decisões sejam justas e precisas.
Para te ajudar nesse monitoramento, seu escritório de contabilidade pode contar com um CRM, detalhando o passo a passo do seu processo de vendas, e que ainda é integrado com os sistemas que o Grupo DPG utiliza para a captura dos seus leads.
“É da colheita para a mesa!”
E, caso queira se inspirar em nosso fluxo de atividades do departamento de vendas, confira a nossa postagem “Rotina do departamento comercial – Com que frequência você deve entrar em contato com a oportunidade?”
Conte com o Grupo DPG e facilite todo o processo de captação de oportunidades para o seu escritório contábil!
Com o auxílio dos profissionais especialistas do Grupo DPG, o seu escritório contábil garante oportunidades muito mais qualificadas, necessitando das suas soluções.
Então, caso queira impulsionar as vendas do seu escritório contábil, unindo o outbound ao inbound, conte comigo!
Eu e a minha equipe iremos te ajudar a crescer no mercado de maneira efetiva!
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