Como fazer com que seu site contábil seja um sucesso e muito conhecido na internet, e assim, atrair milhares de novos clientes para a sua contabilidade?
Quando falamos em globalização, pensamos logo em comunicação integrada, isto é, todos conectados com todos. Pessoas, organizações, empresas e todo tipo de sistema conectados entre si, se relacionando de maneira ágil e prática, otimizando assim os vários processos de comunicação entre si.
Diante deste cenário, a internet se tornou o maior veículo de comunicação integrada do planeta. Então, não é difícil deduzir que, para uma empresa contábil ter um site não é mais opcional, e sim uma obrigação.
Bill Gates, o CEO da Microsoft disse uma certa vez com muita propriedade: “Existem empresas que fazem negócios pela internet, e empresas que estarão fora dos negócios”. O que ele quis dizer, e o disse muito bem, como um mago da tecnologia que, empresas que estão fora da internet, não existem. Simples assim!!!
Você empresário, compraria um carro hoje, sem consultar a Internet? E um apartamento? Um computador? Enfim, qualquer coisa. Se você respondeu que sim, lamento, pois você, como empresário acostumado a lidar com economia e finanças, está perdendo a chance de fazer o maior e melhor negócio da sua vida. Mude de conceito Já!
Hoje, as ofertas na internet vão de apartamentos a medicamentos, de roupas de grife a descontos em bares e motéis, passando por leilões de gado, entretenimento, flores, ufahhh! SIMPLESMENTE TUDO. Isso mesmo… TUDO.
Você pode encontrar praticamente tudo na internet. São milhões de lojas e empresas vendendo uma infinidade de produtos e serviços no mundo inteiro. É um shopping gigantesco, contendo tudo o que sua imaginação desejar e seu bolso puder pagar.
Comprovadamente, 90% dos consumidores, sejam “B to B”, ou “B to C”, não compram produtos sem antes pesquisarem na internet. Seja qual tipo de produto for, a facilidade na seleção do que se deseja e a variedade de ofertas, facilita e muito o processo de compra. Os filtros de e-commerce por exemplo, viabilizam de forma objetiva o que se quer comprar, de acordo com faixa de preço e orçamento que você tem disponível para realizar sua compra. Incrível!!!
Para uma empresa Contábil, não é diferente. Você empresário contábil, investe pesado numa infraestrutura física para atender bem aos seus clientes e também aos potenciais clientes. Porém, seja no edifício que você tem um conjunto comercial, ou na avenida que você montou sua empresa, quantas pessoas por dia podem lhe visitar? Você já pensou nisso?
Agora, pense um pouco comigo. Se você tem um endereço na maior rede mundial de comunicação integrada, a internet, quantas pessoas podem visitar sua empresa, conhecer sua marca, a sua idoneidade e competência profissional por dia… Milhares ou talvez Milhões???
Você já parou para refletir, que o Brasil é um dos maiores países empreendedores do Planeta, se não o maior de todos quando o assunto é empreendedorismo, e quantas novas empresas surgem por dia, todos os meses todos os anos no País?
Para se abrir uma empresa hoje no Brasil, independente do porte, o empresário ou empreendedor precisa do auxílio de qual profissional?
Tenho certeza, que você respondeu de pronto: “ O empreendedor precisa de mim, “O Contador”, precisa de minha expertise, precisa de minha empresa para viabilizar a abertura deste novo negócio e mantê-lo de acordo com as regras de nossa conturbada legislação tributária.” Bingo!!! Você esta certíssimo, porém, onde ele pode encontrá-lo, se não pela maior rede de serviços do mundo?
O Site Contábil, é a porta de entrada da sua Empresa. É no seu endereço web, que seu cliente vai encontrar as principais informações sobre os serviços que você oferece, e também sobre informações relevantes ao seu negócio. É através do site de sua contabilidade que você vai demonstrar sua idoneidade e capacidade de melhor atendê-lo.
É muito comum as Empresas Contábeis se atentarem apenas à construção de um site, porém alguns detalhes muito relevantes passam desapercebidos e, quando da publicação de conteúdo, alguns erros são cometidos de forma desapercebida…
É na produção de conteúdo do seu site contábil, que você pode mostrar todo o seu diferencial em relação aos seus concorrentes. Afinal, é na produção deste conteúdo, que você terá a tão aguardada oportunidade de provar ao seu cliente ou a sua persona (seus prospects) o seu potencial como empresa e como empresário. É através do que você escreve sobre você ou sua empresa, que a sua persona (público alvo) deve decidir entre você e os seus principais concorrentes.
Gostou? Então, não perca o meu próximo post falarei sobre algumas coisas importantes e muito relevantes para a Construção do site para a sua Contabilidade. Vamos entender o quão relevante é a confecção desta etapa fundamental para o marketing de sua empresa contábil.
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Até a próxima!
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