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Entenda de uma vez por todas como divulgar serviços contábeis de forma que gere resultados significativos!
Dê um fim aos seus problemas de divulgação, sabendo como divulgar serviços contábeis de forma certeira
Quantas ações você já fez para divulgar os serviços da contabilidade e, ao analisar os resultados, não foram bem o que você esperava?
A razão para isso podem ser muitas, dentre elas, não saber qual a forma adequada de divulgar os serviços para o seu público.
Para conseguir bons resultados com ações voltadas para o digital, é preciso que toda sua divulgação seja impecável, em diversas plataformas e com base em estratégias.
E é justamente para te mostrar como divulgar serviços contábeis na web de forma efetiva e geradora de resultados que preparei este artigo, assim, falarei sobre os meios que você não pode deixar de utilizar e darei algumas dicas de como dar fim ao seu problema com a divulgação.
Assim, você irá terminar essa leitura com conhecimento o suficiente para transformar a forma como alcança o seu público na web. Espero que estejam preparados(as)!
Como divulgar serviços contábeis?
Durante muito tempo, a divulgação dos serviços era pautada nas recomendações – famoso boca a boca – e no marketing tradicional, ou seja, panfletos e afins.
Contudo, com o surgimento, expansão e popularização da internet, bem como das mídias sociais, novos caminhos e oportunidades muito mais efetivas surgiram para a divulgação de todos os tipos de serviços, contanto que se saiba como utilizar adequadamente.
Sendo assim, quando falamos sobre como divulgar serviços contábeis na web, é preciso ter em mente que existe um leque de possibilidades que não só pode, mas deve ser explorado para que os resultados sejam expressivos.
Erros na divulgação de serviços contábeis
Apesar de o uso do meio digital cada vez mais estar se popularizando, muitos erros ainda são cometidos, por isso, vou falar sobre alguns deles para que você não os cometa.
1 – Achar que os resultados surgem da noite para o dia
Não foram poucas as vezes em que percebi que muitas pessoas esperavam que era só criar um site, redes sociais e pronto, ia chover clientes no dia seguinte.
Preciso dizer que definitivamente não funciona assim!
A divulgação de serviços na web demanda tempo e os resultados surgirão de acordo com o empenho que você coloca nisso.
Ou seja, se você só estiver nas mídias sociais e aparecer uma vez ou outra divulgando serviços, sem criar uma autoridade e presença digital, os resultados não vão surgir.
Para ter retorno, é preciso investir tempo, produzir conteúdo, mostrar que seu escritório contábil domina aquele assunto e, com isso, os resultados surgem.
2 – Não explorar toda as possibilidades
Quando falamos em web, é algo muito amplo, que oferece uma série de possibilidades.
E se você busca divulgar seus serviços e alcançar o maior número de público possível, é preciso explorar todas as possibilidades, estar onde seu público está, comunicar-se por diversas plataformas.
Sendo assim, algumas possibilidades as quais podem ser exploradas são:
- Site;
- Blog;
- Redes sociais;
- Grupos de WhatsApp/Telegram;
- YouTube; entre outros.
Ou seja, não erre limitando a sua presença digital à uma única possibilidade.
3 – Não nichar
Do que adianta tentar se comunicar com todo mundo e, no fim, não conseguir se comunicar eficientemente com ninguém?
Nichar significa dedicar foco a um público por vez e, dessa forma, conseguir mostrar a sua autoridade, criar conexão com seu público, divulgar seus serviços e obter resultados com isso.
Além disso, ter seus nichos bem definidos irá tornar muito mais simples a produção de conteúdo e a construção da sua autoridade no meio digital.
4 – Não produzir conteúdo de valor
Você compra de uma marca, loja ou pessoa que não conhece?
Comumente, compramos do que conhecemos e confiamos, do que sabemos que terá qualidade, e não é diferente quando se trata de serviços contábeis.
Sendo assim, um outro erro muito comum é não produzir conteúdo de valor, pois é por meio dele que você consegue mostrar toda a expertise que possui no assunto, criando confiança no seu público que, quando você fizer uma ação de venda, sentirá muito mais confiança em contratar o seu serviço e não o do concorrente.
O segredo de como divulgar serviços
Com todos esses erros que apresentei, você já sabe qual caminho não seguir, e agora vou te mostrar o segredo de como divulgar serviços contábeis com excelência.
O segredo é investir tempo, dinheiro e empenho para fazer exatamente o contrário do que mencionei nos erros, ou seja…
Entenda que se consolidar no digital é um processo
Os resultados que o digital proporciona são incríveis, porém, existe um processo a ser realizado para que esses resultados sejam alcançados.
Sendo assim, entenda que esse processo existe e se empenhe para que o seu processo não seja longo.
Ou seja, comprometa-se em consolidar o seu escritório no mercado, em criar autoridade e, só então, divulgar seus serviços de forma eficiente.
Explore as possibilidades!
Se a web oferece tantas plataformas, por que não explorar?
Ao estar presente em diversas plataformas, você alcança um público muito maior e, consequentemente, aumenta as chances de captação de clientes ao divulgar os seus serviços.
Sendo assim, invista em um bom site, em um blog com conteúdos de valor sobre os seus serviços e áreas de atuação, esteja no Instagram, YouTube, LinkedIn, Telegram e afins… enfim, explore as possibilidades.
Trabalhe com nichos
Você não precisa ficar focado(a) em um nicho para sempre, contudo, é importante focar em um de cada vez.
Sendo assim, defina a divulgação dos seus serviços voltada para um nicho específico e trabalhe para atingi-lo da melhor forma possível e, com um planejamento, após um período de tempo, você pode focar em outro.
Com isso, você potencializa os resultados obtidos e consolida seu público de forma mais eficiente.
Produza conteúdos de valor
Em todas as plataformas que você utilizar, deve produzir conteúdos de valor, os quais demonstrem como seu escritório é especialista no que faz.
Inclusive, por isso também é tão importante estar em diversas plataformas, assim, você pode produzir conteúdos em vídeo, texto, podcast e afins.
Com isso, você disponibiliza conteúdo de diversas formas, expandindo o alcance de público, afinal, quem prefere vídeos mais longos pode ir para o YouTube, quem prefere textos mais enxutos pode conferir um post no Instagram e assim sucessivamente.
Conte com a DPG!
Quando se trata de como divulgar serviços na web, por meio de um marketing contábil impecável, nós, do Grupo DPG, somos especialistas.
E você pode sempre contar conosco! A minha equipe está preparada para colocar tudo que apresentei ao longo deste artigo em prática, promovendo os melhores resultados para o seu negócio.
Conosco, você tem o suporte de um time especializado para que você se consolide no mercado, explorando diversas plataformas, com conteúdo de valor e focado em nichos.
Portanto, fica o meu convite para você falar com minha equipe de atendimento agora mesmo, estamos preparados para te atender. Basta clicar no ícone do WhatsApp!
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