Saiba tudo sobre Product Placement e veja como essa estratégia pode gerar bons resultados à sua contabilidade
Conheça os benefícios do Product Placement para tornar a sua contabilidade mais conhecida e gerar mais negócios
Se você está aqui, tenho a mais absoluta certeza que é um de nossos contadores de sucesso e é com grande satisfação que venho então, trazer mais um tema de suma importância para a sua bagagem profissional, de modo que você possa assim, crescer e prosperar ainda mais na sua profissão, em seu escritório contábil.
Caso ainda não me conheça, muito prazer, sou a Marta Giove, CEO do Grupo DPG, agência consolidada e com total expertise em Marketing Digital para Contadores.
Desse modo, como já falei no início, o meu propósito é proporcionar conteúdo de valor para você, de modo a te ajudar a evoluir profissionalmente e assim, no artigo de hoje, venho trazer um tema que talvez você ainda não conheça, mas que se trata de uma estratégia bastante útil e que é capaz de elevar o patamar da sua marca e, assim, gerar novos clientes para o seu negócio.
Bom, estou falando do Product Placement…
Talvez você esteja se perguntando internamente:
“Mas o que será esse termo tão complicado?! Já sei que tem a ver com produto…”
Fique tranquilo, confie em mim e continue a sua leitura para descobrir tudo sobre essa estratégia que pode fazer toda a diferença em seu escritório contábil.
Sendo assim, vamos ao que interessa!
Colocando os pingos nos “is” – “Mas, afinal, o que é copywriting?”
Imagine poder escolher o conjunto de palavras correto, capaz de levar uma pessoa a tomar uma decisão que a beneficie e, paralelamente, te beneficie também!
Product Placement: Saiba tudo!
Bom, vou te explicar o conceito de Product Placement de uma forma bem simples e objetiva, contextualizando com algo que todo mundo gosta: filmes.
Sabe quando você está assistindo um filme e “do nada” surge algum personagem consumindo de forma “super espontânea” uma Coca-Cola, por exemplo?
Pois bem, o que você precisa saber é que essa simples cena não aconteceu por acaso e é a mais pura definição do que é Product Placement.
É o fato de evidenciar algum produto em produções de entretenimento, o que não inclui apenas filmes, mas também novelas, shows, peças de teatro e os mais diversos eventos.
A ideia do Product Placement é de fazer uma espécie de “merchandising” de forma indireta, ou seja, de maneira mais natural e espontânea possível para não parecer que se trata de uma propaganda.
E quando isso é feito com perfeição, tenha certeza de que o produto fica de forma subliminar na mente do público.
Mais um exemplo do Product Placement são os filmes de ação, que evidenciam determinadas marcas de automóvel que, indiretamente, indicam que são velozes, seguros e confortáveis, e é só observar isso em cenas onde a frenagem é perfeita, mesmo em alta velocidade, e observar todo o conforto do veículo quando o ator é filmado dentro dele.
Como contextualizar na contabilidade?
Você já deve ter percebido que o meio digital, hoje, é soberano e a grande maioria da população consome os produtos divulgados por influenciadores digitais, que possuem milhões de seguidores e a todo momento divulgam produtos de diversas marcas.
Mas, por outro lado, divulgar o seu escritório através de um influenciador digital com milhões de seguidores talvez não faça tanto sentido, principalmente se o perfil dele não tiver absolutamente nada a ver com o seu negócio.
Sendo assim, decidi trazer algumas dicas para você considerar, ao contar com a estratégia de Product Placement:
- Identifique o tipo de serviço do seu escritório que você pretende dar mais visibilidade.
- Tenha clareza a respeito do perfil de cliente que você quer atingir.
- Pesquise quais são os influenciadores digitais da sua região que dialogam com esse tipo de público.
- Entre em contato e negocie as condições.
- Lembre-se que estou falando do Product Placement. Logo, o acordo com o influenciador deverá ser para uma divulgação indireta e espontânea dos seus serviços.
Vale lembrar que um influenciador local, certamente, terá um custo menor para você ou até mesmo pode aceitar algum tipo de permuta, que é bastante comum neste meio.
Uma dica super importante:
Não vai adiantar muita coisa utilizar o recurso do Product Placement se o seu escritório contábil ainda não tem uma presença no digital, seja com um bom site e redes sociais ativas, por exemplo.
Assim, quando determinado influenciador for divulgar os seus serviços, o seu ambiente digital precisa estar pronto para receber as pessoas que estiverem interessadas em conhecer o seu negócio.
Conte com o Grupo DPG!
Consegue perceber que não dá mais para negligenciar o digital como parte da sua estratégia de divulgação da sua marca, prospecção e captação de novos clientes?
Pois é, e quanto a isso você pode ficar despreocupado, pois eu e minha equipe, aqui, do Grupo DPG, somos especialistas em Marketing Digital para contadores e assim, construímos a sua presença digital do zero, entregando resultados consistentes para o seu negócio.
Conte com a expertise e experiência de quem domina esse assunto e gera resultados a inúmeros clientes pelo Brasil inteiro.
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