Transforme o que você ouve do seu cliente em resultados para seu negócio
Na era do relacionamento, as empresas de sucesso criam elos cada vez mais fortes com os seus clientes
Depois de ouvir o seu cliente, o que você faz? Hoje em dia, todo empreendedor precisa estar atento às tendências do mercado empresarial. E entre elas, o avanço intenso da tecnologia trouxe o relacionamento com o cliente como a grande sacada para potencializar os resultados da empresa.
Nesse cenário, a chegada das redes sociais fez com que houvesse uma atenção maior para os feedbacks gerados pelo consumidor final. Foi por meio desses retornos que os caminhos foram abertos para a inovação, para a validação do que já se faz de bom e para a identificação de pontos de melhorias no negócio.
Porém, nada disso é possível sem um canal aberto de diálogo com o cliente. Quando essa necessidade é voltada para empresas na área contábil, a valorização do cliente acontece
por meio de um fluxo de informações que visa mantê-lo instruído sobre tudo que envolve o
o regime de atividades do seu negócio.
Todo cliente de um escritório de contabilidade vê, no contador, uma fonte de informações econômicas que pode transformar o empreendimento. Assim, a fidelização acontece e quem ganha é a própria empresa contábil, já que o cliente passa a promover os serviços e a marca.
Saber o que o cliente busca é fundamental. Só assim as suas motivações serão conhecidas. Entender isso vai fazer com que a sua percepção se torne ainda maior para que você possa utilizar essas informações a favor do seu escritório contábil. Por outro lado, se você só se importa com a venda, cuidado: a sua empresa pode ser trocada.
Nessa jornada também é válido realizar um comparativo com a concorrência e uma análise dos influenciadores que fazem parte da área de atuação do seu negócio. Isso passará a transformar dados em vantagens para o desenvolvimento da empresa, que busca na comunicação com o cliente uma fonte de resultados.
Sobre a fidelização, Philip Kotler — grande referência de profissional e estudioso do marketing — diz que as estratégias de fidelização que abrangem o relacionamento com os clientes são mais baratas do que a criação de táticas para aquisição de clientes novos. Um cliente com percepção positiva da marca também compra de forma recorrente.
Além dessa estratégia, outra possibilidade está na condução dos interesses do cliente, por meio de perguntas abertas ou fechadas. Isso funciona como qualquer outro relacionamento: você procura agregar valor ao seu serviço e ganha a lealdade em troca, ampliando o vínculo a cada troca estabelecida no relacionamento.
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Transforme o que você ouve do seu cliente em resultados para seu negócio
Para acompanhar tudo que abordamos sobre como ouvir o seu cliente pode ser uma poderosa ferramenta de desempenho.
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