Não importa se o seu site é wix ou wordpress – páginas essas que são as mais populares e completos dentre todas.
Também não importa se você é um frequentador assíduo das redes sociais e desse maravilhoso “mundo encantado” da web.
Ou então, se você não tem nem ideia de como dar os primeiros passos para a construção de um site.
Isso porque 10 entre 10 especialistas em marketing digital garantem que ter um site próprio (e profissional) é hoje, uma das iniciativas fundamentais para aqueles que pretendem enveredar por esse universo do empreendedorismo.
Já que é por meio dele que é possível fidelizar um quadro de clientes ainda não consolidado, independentemente do ramo de atividade no qual pretenda atuar.
Tendo esse fato sido esclarecido, exponho abaixo, uma lista com 5 razões para você começar a construir o seu site nesse exato instante.
Razões que, em sua maioria, remetem ao fato dele ser um dos melhores canais de comunicação nessa chamada Era Digital.
Índice
1.Estreita os laços entre você e o seu cliente
“Quase 4 bilhões de pessoas acessam a internet em algum período do dia ao redor do mundo.”
~E esses são dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão ligado à Organização das Nações Unidas, que ainda descobriu que cerca de 1 milhão de logins são realizados no Facebook a cada minuto.
Isso significa que ter um site profissional, funcionando durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia, será a garantia de que você estará sempre conectado, assim como também, vinculado a todos os seus prospects.
2.Traz credibilidade
A variedade de ferramentas existentes nos dias atuais faz com que o preço cobrado para a criação de um site atenda à realidade financeira de todo o tipo de empreendedor.
E o que uma ferramenta como essa pode trazer de credibilidade é simplesmente incalculável, já que o conjunto de cores, elementos gráficos e o design de um site são capazes de produzir o que se chama em marketing e publicidade de “identidade visual”.
Um fenômeno que faz com que um site, a depender de como for construído, torne-se um verdadeiro sinônimo de solução para um determinado problema, além de logo identificar a empresa por trás dessas resoluções.
3.Aumento dos lucros
Um estudo produzido pela NZN Intelligence (plataforma de pesquisas especializadas em investigar essa relação cliente x Mundo Digital) concluiu que cerca de 74% dos consumidores brasileiros sentem-se mais à vontade ao comprar em plataformas online.
A comodidade, atendimento rápido, descontos, entre outras facilidades desse tipo de operação, já seduziram mais de 80% dos indivíduos ao redor do mundo, número datado de acordo com as pessoas que já fizeram alguma compra em plataforma virtual – site, esse, que poderia ser seu.
4.Exclusividade
Por mais que sejam as “queridinhas” dos usuários de internet em todo o mundo, as redes sociais não conseguem, nem de longe, comparar-se a um site próprio quando o assunto é gerar ao cliente a sensação de que ele é único e especial.
Isso sem contar o fato de que um site profissional possui áreas como:
- Comentários;
- Perguntas Frequentes;
- Quem somos;
- Entre outras formas de fidelizar um cliente e fazê-lo sentir-se como parte de um grande negócio.
5.Análise de resultados
Por fim… Outra vantagem que se tem ao obter um site profissional é a possibilidade de analisar cada ação dos clientes que estão em contato com o seu produto ou serviço.
Número de visualizações, região de origem, número de cliques e de visitas, entre outras formas de acompanhar, em tempo real, o resultado das suas campanhas de marketing, são algumas das métricas que, bem observadas, podem fazer toda a diferença na manutenção para que ocorra uma melhoria em práticas de publicidade.
E então? Gostou do nosso artigo?
As informações foram proveitosas? Deixe seu comentário!
E se acaso tiver qualquer resquício de dúvida não exite em nos contatar. Nós trabalhamos sempre focados no seu sucesso!
Quero obter um site profissional agora!
Comentários