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Tudo o que você precisa saber sobre o growth marketing
Entender e utilizar as estratégias de marketing é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do negócio. Por isso, trouxemos hoje o growth marketing, uma estratégia que será uma grande aliada do seu empreendimento. Confira!
O termo growth marketing não é um desconhecido para aqueles que trabalham na área de marketing ou de vendas.
Por mais que o profissional possa não compreender exatamente o que ele significa, ao menos já ouviu falar sobre ele.
O growth marketing une diversas áreas, como vendas, marketing, atendimento ao cliente e operacional.
Essa técnica pode ser aquilo de que a sua empresa necessita. Por isso, não deixe de ler este artigo e de descobrir tudo sobre ela.
Growth marketing: o que é?
A tradução do vocábulo inglês “growth” é crescimento. Podemos dizer que growth marketing é uma estratégia de experimentos.
Isso porque ela busca realizar testes para procurar maneiras de fazer com que um negócio se desenvolva e cresça.
Esse crescimento não é focado apenas no volume de consumidores que são atraídos pela empresa, mas também no fortalecimento da relação entre os atuais clientes e a marca.
Crescer é o objetivo de todas as organizações que visam ao lucro, só que as áreas de vendas e de marketing acabam focando metas muito pontuais ou menores.
O growth marketing tem o objetivo de fazer com que a empresa cresça de forma constante e exponencial.
Isso deve ser mais que uma meta, mas, sim, uma cultura e uma prática dentro da organização.
A implementação dessa estratégia significa bem mais que focar o número de vendas.
Ela significa pensar em todo o processo que envolve a jornada do cliente e a fidelização de cada um à sua marca.
Dessa forma, é possível criar relacionamentos mais duradouros, inclusive fazendo desses clientes propagadores da sua marca.
Diferença entre growth marketing e growth hacking
O growth marketing é uma estratégia que busca a expansão e o crescimento em longo prazo.
Já o growth hacking tem o objetivo de solucionar brechas e aumentar a eficiência dos canais de comunicação da empresa.
Essas brechas podem existir em qualquer setor da empresa
Podemos dizer que o growth marketing é uma estratégia derivada do growth hacking.
A principal distinção entre eles é que, no growth marketing, o foco é o crescimento por meio da captação e da fidelização dos clientes, enquanto no growth hacking é identificar os problemas e encontrar soluções para que a empresa cresça com menores custos.
Por que adotar a estratégia de growth marketing?
Os setores de marketing e de vendas nas empresas costumam se adaptar a várias tendências e utilizam ferramentas que aprimoram o desenvolvimento.
O growth marketing pode ser um ótimo complemento a essas estratégias e a tendências de vendas, principalmente para aquelas empresas que conseguem até gerar um crescimento no funil de vendas, mas não conseguem reter esses clientes após a conclusão da compra.
Um dos objetivos é fidelizar esses clientes, ou seja, fazer com que esses clientes comprem e voltem para fazer novas compras.
Às vezes, a área de marketing deixa algumas brechas no processo de venda e de atendimento; isso leva os clientes a não voltarem para realizar compras novas.
Além disso, há outros problemas em outras etapas do funil de vendas. O objetivo do growth marketing é encontrar essas brechas e corrigir esses problemas.
Como implantar o growth marketing em sua empresa?
O foco principal do growth marketing é melhorar os resultados das áreas de vendas e de marketing.
Mas, como já dissemos, não somente vender, o foco é reter o cliente, fidelizando-o e estreitando o relacionamento.
Desse modo, os profissionais devem criar conteúdos que atraiam os clientes, mas também devem garantir que haja outras formas de comunicação da marca com o cliente.
Essa comunicação deve ser eficiente durante e após o fechamento da compra.
Todas as etapas devem ser experiências com alto valor para o cliente, gerando qualidade e criando vínculos com a marca.
Dessa maneira, o cliente se sente à vontade para fazer outras compras, escolhendo a sua marca ao invés do concorrente.
Esse relacionamento pode ser alimentado por meio de muitas ferramentas.
Entre elas, temos e-mail marketing, pesquisas de satisfação, cartão de fidelidade e cupons de desconto para segunda compra ou para indicações amigas.
O conteúdo desde o começo até o final do funil deve ser planejado levando em conta a experiência do consumidor com a marca.
Dessa forma, muitas empresas utilizam metodologias que aceleram o processo de criação de ferramentas e de estratégias do marketing.
Podemos dizer, resumidamente, que as etapas fundamentais do processo de growth marketing são as seguintes:
- Traçar o objetivo;
- Elaborar as hipóteses;
- Realizar os experimentos;
- E utilizar as ferramentas de análise.
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Por meio das estratégias e das técnicas corretas, o aumento do lucro e a ampliação das vendas acontecem de forma mais simples e eficiente.
A fim de que isso aconteça, é importante contar com profissionais altamente qualificados, preparados e experientes na área de marketing digital, pois esses profissionais possuem o conhecimento técnico suficiente para desenvolver tudo de forma correta e para, assim, proporcionar os resultados e o crescimento esperados.
O Grupo DPG possui essa equipe de profissionais, que está pronta para ajudar a sua empresa nesse processo de crescimento.
Nosso objetivo é estreitar e melhorar o relacionamento entre cliente e empresa por meio de uma comunicação consultiva e integrada.
O Grupo DPG é especialista no growth marketing e em outras estratégias de marketing digital.
Nosso time é formado por redatores, por programadores, por desenvolvedores, por designers, por atendimento, por suporte e por vendedores.
Nosso intuito é oferecer aos nossos clientes as melhores soluções relacionadas a vendas e a marketing.
Temos o domínio de todas as ferramentas que podem proporcionar ao seu negócio um alto engajamento, gerando a captação de novos leads e ampliando a carteira de clientes.
Como consequência, a empresa aumenta o faturamento, fideliza o cliente e mantém resultados positivos e constantes.
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