E aí, pessoal, como vocês estão?
Voltei!
Hoje nós vamos falar sobre uma questão pouco conhecida que gera muita – mas muita mesmo – conexão com o seu público-alvo! Mas é claro que isso só poderá funcionar se for feito com toda a atenção possível, além de muita técnica… mas fiquem tranquilos, eu vou ensinar tudo o que você precisa saber pra fazer um storytelling “top” e deixar sua estratégia de marketing para contabilidade ainda mais clara e atingindo o seu público do jeito que você sempre quis!
Você já se deu conta de que criar conexão com as pessoas é uma questão “um pouquinho complicada”, não é mesmo?
Então, se você quer aprender a fazer os seus clientes ficarem caidinhos pelo que você fala e se sintam tão identificados, a ponto de parecer que estão conversando contigo pessoalmente… vem comigo e vamos entender como funciona!
Vamos entender primeiro o que é storytelling, né, amore?! Vai ser difícil falar de algo que você ainda não conhece… 😂
Índice
O que é Storytelling?
Para criar conexão com seu público é necessário escrever de uma forma inesquecível, não é mesmo?
Sendo assim, a técnica de storytelling tem exatamente esse objetivo. Ou seja, o objetivo de fazer com que seu cliente não se esqueça de forma nenhuma da sua história, mas não vá pensando que estamos falando apenas de livros, viu?!
O storytelling é capaz de transformar – com as técnicas certas – qualquer história em algo insubstituível que fique “colado” na cabeça do seu cliente, assim como o chiclete gruda no sapato. 🤣
E então, o que acha de transformar as informações que seus clientes precisam em uma super história? Mas, para isso acontecer você precisa entender uma coisinha, amore:
Conheça a sua persona e entenda o tom de voz que precisa utilizar para escrever para ela!
Agora imagino que você esteja se perguntando:
“Ué, Marta, tom de voz para escrever uma história”
Exatamente! É necessário “falar a língua do seu público-alvo”… se você entende como as pessoas que leem suas histórias falam, agem e o que elas gostam, fica muito mais simples escrever com assertividade para criar uma sensação de bem-estar, não acha?
Coloque-se no lugar do seu cliente
Quando você, contador, pega um artigo para ler e encontra uma linguagem totalmente rebuscada que, praticamente, te faz estudar com um dicionário ao lado… imagino que você se sinta um pouquinho mal…
O seu cliente vai se sentir da mesma forma se você estiver falando com ele assim como fala com um advogado; então, utilizar uma linguagem simples e ser objetivo é uma forma muito simples de atingir o seu prospect bem no cerne do problema e fazer com que ele se lembre de você por tê-lo ajudado a resolver um problema que ele achava que não tinha nenhum tipo de solução.
Produza um material original!
Você, por acaso, já leu algum livro ou matéria onde sentia que a pessoa não tinha sido nem um pouco original e, por isso, não conseguia criar uma conexão mesmo que todo o seu problema estivesse sendo descrito com toda clareza?
Então…
Não faça seu público se sentir assim!
Transforme sua escrita numa forma de levar uma mensagem clara ao cliente!
Como você já deve imaginar que o termo “storytelling” vem de “história”, né?! Mas o que você talvez não saiba ainda, é que a palavra ‘telling” se refere a forma como você apresenta a mensagem…
Ou seja, quando você escreve, independentemente do assunto, o seu maior foco deve ser a criação de conexão que pode – ou não – transformar a vida do seu prospect… tente entusiasmar o seu leitor, assim, será muito mais simples de ele começar a ler o seu artigo, gostar e ir até o final. A ideia é que no final tenha uma verdadeira “chamada para a ação” – também conhecida como CTA ou Call to Action… mas isso é assunto para uma outra conversa…
E então, gostou das informações, amore?
Se gostou, compartilha com os amigos, mas se não… já sabe né?! Manda pros inimigos! 😘
Aaah, já ia me esquecendo…
Se quiser entreter e cativar o seu público da maneira certa, aumentando o número de conversões do seu site, me chama no “Zap”!
Marta Giove
CEO – Grupo DPG
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