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Descubra agora como a estratégia de vendas de serviços correta pode fazer a sua contabilidade lucrar muito mais!
Para ter bons resultados, é necessário saber como vender os seus serviços contábeis de forma efetiva
Infelizmente, um dos principais problemas que um contador enfrenta em sua rotina é a dificuldade encontrada para vender os seus serviços contábeis.
Isso porque, apesar de se tratar de um serviço essencial para a manutenção, para a conformidade e para a lucratividade de todas as empresas, seus donos ainda questionam o quão fundamental ele pode ser.
Principalmente por conta do estereótipo que existe que determina que um contador cuida apenas do Imposto de Renda de uma empresa e de sua entrega de escriturações contábeis.
Esses fatores não deixam de ser verdade, mas é claro que uma contabilidade pode fazer ainda muito mais quando ela tem como principal foco o sucesso financeiro de seus clientes.
Porém, a grande verdade é que nem todos veem as coisas dessa forma e, para que você os convença e, assim, possa aumentar o número de suas vendas, é preciso investir e muito em estratégia de vendas de serviços eficientes.
Mas se você não sabe nem por onde começar, pode ficar tranquilo, preparamos este conteúdo completíssimo e exclusivo justamente para te ajudar nessa tarefa.
Então, se você deseja vender como nunca antes, aumentar sua lucratividade e, assim, ficar cada vez mais perto dos seus objetivos, continue conosco até o final do texto!
Hoje revelaremos em nosso guia o segredo que pode tornar a sua contabilidade muito mais efetiva e bem-sucedida quando o assunto diz respeito às vendas de seus serviços.
Sendo assim, tenha uma excelente leitura!
Problemas que impactam a venda de serviços contábeis
Antes de nos aprofundarmos na estratégia de vendas de serviços contábeis, é muito importante que possamos refletir sobre o que nos impede de alcançar os resultados tão desejados.
A princípio, podemos acreditar que a falta de rendimento não é culpa nossa, afinal estamos fazendo a nossa parte ao oferecer serviços tão importantes para todos…
Mas não se deixe enganar por esse tipo de pensamento, querido contador, nos dias de hoje precisamos fazer muito mais se quisermos nos destacar entre os nossos inúmeros concorrentes e, então, lucrar mais.
Nesse sentido, o nosso primeiro passo nessa jornada de conhecimento sobre estratégia de vendas de serviços contábeis é entender quais são os empecilhos que podemos encontrar na hora de oferecer e de comercializar.
Portanto, fique atento aos tópicos abaixo e confira em quais deles o seu escritório contábil se enquadra e em quais deles precisa melhorar:
Objeções de compra por parte dos clientes
Como já mencionamos brevemente neste artigo, existe uma grande resistência por parte dos empresários ao contratar um serviço contábil por conta do preconceito que existe com os profissionais dessa área.
Entretanto, essa questão pode se desmembrar em diversos tópicos que detalham os principais motivos que levam os seus possíveis clientes a pensarem mil vezes antes de fechar negócio.
7 formas diferentes de quebrar objeções na hora de vender serviços contábeis
Então, para que você se aproxime um pouco mais do ponto de vista de seus leads e, dessa forma, para que entenda a importância de investir em estratégias de vendas de serviços mais eficientes, mencionamos alguns desses casos abaixo.
Confira:
Preço
Um dos principais motivos pelos quais empresários hesitam em contratar serviços contábeis mais completos e personalizados é o preço estabelecido.
Não estamos falando aqui que você deveria diminuir os valores da sua contabilidade, afinal, dessa maneira, você teria um grande prejuízo financeiro.
A saída aqui é apostar na estratégia de vendas e de serviços que demonstrem para seus leads que a qualidade do seu suporte é equivalente ao preço cobrado.
Fala de confiança
Sejamos francos, a ideia de deixar as suas finanças nas mãos de terceiros pode parecer aterrorizante, no mínimo preocupante para quem não entende o funcionamento dos serviços contábeis.
Principalmente se você não demonstrar que merece confiança e que está pronto a criar um vínculo sério com os seus clientes.
Dessa forma, a falta de confiança se torna uma das principais razões que impedem que a sua contabilidade lucre ainda mais.
Não entender a necessidade
Por fim, vale mencionar que muitos empresários não contratam o serviço de uma contabilidade justamente por não entenderem a importância que esse pode ter.
É nesses casos que encontramos as pessoas que acreditam que um contador cuida apenas da entrega de determinadas obrigações; sendo assim, trataria-se de uma contratação inevitável.
Mas sabemos muito bem que isso não é verdade, é preciso mostrar tudo que sua contabilidade pode fazer por meio de uma estratégia de vendas de serviços eficiente.
Caso você deseje se aprofundar ainda mais em relação às objeções de clientes e descobrir como contorná-las, acesse o link que disponibilizamos logo abaixo:
Objeções de clientes? Com as nossas estratégias, será muito mais simples lidar com elas!
Apenas esperar que venham até você
Já esse problema que impede que sua contabilidade tenha uma capacidade mais alta quanto às suas vendas vem diretamente da forma como você, querido contador, pensa.
Infelizmente, não é muito difícil encontrar aqueles profissionais orgulhosos demais para entender que, apesar de comercializar um serviço essencial, ainda assim é preciso correr atrás do seu.
Ou seja, não adianta ficar sentado esperando que os clientes venham até você, afinal esse tipo de posicionamento só fará com que perca possíveis leads para outros concorrentes muito mais dispostos e preparados para vender e para lucrar.
Em outras palavras, se você não investir em estratégia de venda da forma que deve, não conquistará novos clientes, não faturará o suficiente e, portanto, não alcançará o sucesso financeiro…
Falta de investimento em estratégia de vendas de serviços
Por fim, mas não menos importante, entra justamente o tópico principal do nosso artigo, sobretudo porque até aqueles contadores que sabem que precisam dar um jeito para vender preferem apostar em técnicas ultrapassadas.
Sim, houve um tempo em que a panfletagem e o “boca a boca” funcionavam, mas estamos em outros tempos, então é preciso investir em novas tecnologias e em estratégia de vendas de serviços para se sair bem…
A mudança de mentalidade é o primeiro passo para vender mais
Se pudéssemos resumir os tópicos acima em uma única frase, diríamos: você, contador, precisa mudar a sua mentalidade se deseja vender muito mais e, assim, lucrar como nunca.
Isso porque, de uma forma ou outra, a iniciativa para mudar esse cenário inóspito para as contabilidades do nosso país deve partir de você.
Diante disso, se você não der o primeiro passo, decidir mudar seu posicionamento, buscar formas de demonstrar o seu valor e apostar em estratégia de vendas de serviços, dificilmente sairá do lugar…
Mas como sabemos que você não quer que sua contabilidade fique estagnada no mercado, longe de novos clientes e extremamente distante do sucesso, separamos uma live que pode te ajudar a evoluir!
Clique no link abaixo e confira a primeira parte do nosso conteúdo sobre mentalidade de crescimento e sua importância para a potencialização dos resultados do seu escritório contábil:
Compreenda melhor os métodos aplicados em seu escritório contábil e potencialize seus resultados
Estratégias de vendas de serviços – quais são?
Agora que nos aprofundamos mais na importância de contar com uma boa estratégia de vendas de serviços, finalmente chegou o momento de se acostumar com alguns exemplares.
No fim das contas, você poderá se identificar com mais de uma – e a boa notícia é que você pode criar a combinação que quiser!
O importa é que você as execute com muita atenção e com empenho e que, assim, conquiste mais clientes e lucre como nunca.
Portanto, sem mais delongas, vamos ao que interessa para você, querido contador: chegou a hora de conhecer a estratégia de vendas de serviços ideal para o seu escritório contábil!
SPIN Selling – seus clientes no comando!
A estratégia de vendas de serviços SPIN Selling pode parecer um tanto quanto perigosa e contraditória, afinal, até onde sabemos, o contador que precisa vender o seu peixe…
Mas pode ficar tranquilo, pois está tudo seguro! O SPIN Selling se mostrou uma alternativa bastante efetiva, pois, por meio dele, o seu próprio lead chegará a conclusão de que a sua única salvação é a sua contabilidade!
Isso acontece por meio de 4 etapas a partir das quais você fará apenas algumas perguntas estratégicas que guiarão o seu cliente.
Confira um pouco mais sobre elas no botão disponibilizado logo abaixo:
SPIN Selling – essa estratégia pode aumentar suas vendas!
1.3.7
Não, esses não são apenas números aleatórios, porque essa estratégia de vendas de serviços tem como princípio uma busca bem pensada pelo seu cliente em 3 passos de contato.
- 1- O primeiro deles, como o próprio nome diz, acontece no primeiro dia em que você recebe o lead. Nesse momento, você o contata por meio de uma ligação e de uma mensagem.
- 3- Caso não haja uma resposta decisiva, é necessário outro contato no terceiro dia a fim de buscar manter uma conversa com o empresário.
- 3- Por fim, no sétimo dia, você deve lembrá-lo de que pode ajudar sua empresa por meio de seus serviços e, enfim, marcar uma conversa.
Essa presença demonstra que a sua contabilidade se importa com esse negócio, criando, portanto, um vínculo maior.
Gatilhos mentais
Apesar de muitas pessoas acreditarem que os gatilhos mentais só podem ser usados em textos, essa estratégia de vendas de serviços pode ser bastante eficaz em um contato direto.
Os gatilhos mentais são nada mais que frases elaboradas de forma muito bem pensadas a fim de conduzir o lead a tomar alguma decisão positiva.
Ou seja, por meio deles, você poderá garantir as ações de que precisa para vender mais e para, assim, alcançar uma boa lucratividade.
Estratégia de vendas de serviços – algumas dicas extras
É claro que as nossas dicas sobre estratégia de vendas de serviços não acabam por aqui, afinal existem alguns conceitos que podem ser fundamentais para ser bem-sucedido.
Portanto, é o nosso dever te aproximar delas e, dessa maneira, colaborar para o sucesso do seu escritório contábil.
Confira:
1- Definição de público-alvo
Escolher um público-alvo para a sua contabilidade pode promover resultados muito melhores para a sua estratégia de vendas de serviços.
Isso porque, dessa forma, você entenderá melhor as suas dores e os seus anseios e, por isso, apostará na estratégia de vendas de serviços mais adequada.
2- Explore o funil de vendas
Outro fator que pode tornar a sua estratégia de vendas de serviços ainda mais efetiva é pensar muito bem no funil de vendas.
Esse conceito estabelece uma definição para diferentes tipos de possíveis clientes de acordo com o seu estágio:
- Topo de funil: visitantes e leads;
- Meio de funil: oportunidades;
- Fundo de funil: cliente.
Sendo assim, é possível explorá-lo e, novamente, optar pela estratégia de vendas de serviços que parecer mais precisa para o momento.
3- Invista em pré-venda
Por fim, vale salientar que investir nos seus leads antes mesmo de você contatá-lo pode ser fundamental para garantir a assertividade de sua estratégia de vendas de serviços.
Isso porque os responsáveis por esse estágio poderão passar informações cruciais para tornar a sua estratégia de vendas de serviços ainda mais potente.
Mas se você pensa que a sua aquisição de conhecimento sobre estratégia de vendas de serviços acaba por aqui, está muito enganado…
Ainda temos uma estratégia de vendas de serviços que pode, de fato, mudar o futuro da sua contabilidade!
Marketing digital contábil – qual a importância?
Finalmente, chegamos à cereja do bolo quando o assunto é estratégia de vendas de serviços contábeis, afinal é claro que iríamos deixar o melhor para o final!
Não tem como falar em vendas sem pensar em marketing e, claro, nos dias de hoje, em marketing digital.
Em tese, a única diferença aqui é que as análises e as estratégias de conquista são aplicadas dentro do ambiente virtual, explorando o máximo de plataformas e de recursos possível.
Se você nos acompanha há algum tempo, já deve saber que essa estratégia de vendas de serviços é extremamente efetiva e pode trazer resultados de curto, médio e longo prazo a depender das técnicas utilizadas.
Dessa forma, o marketing digital pode suprir as necessidades de contadores que precisam de resultados imediatos e, também, daqueles que têm tempo para deixar as coisas acontecerem naturalmente.
Além disso, também vale mencionar que, por meio desse recurso, você terá presença marcada no ambiente digital, mostrando, assim, que sua contabilidade está atualizada, presente, é confiável e acessível.
Portanto, sua marca gerará o valor necessário para que mais e mais leads recorram aos seus serviços e os contratem sem pestanejar.
E é claro que o motivo disso tudo é muito simples: o mundo inteiro está conectado na internet nos dias de hoje, e é claro que isso também inclui o mundo empresarial.
Nesse viés, será muito mais fácil “atingir” o seu público-alvo se você estiver onde eles buscam por:
- Informação;
- Serviços;
- Entretenimento;
- Reconhecimento.
Com base nessas informações, você já deve ter se interessado nessa estratégia de vendas de serviços, não é mesmo?
Então pode comemorar, pois no tópico abaixo falaremos um pouco mais sobre as técnicas e sobre os meios que podem ser exploradas dentro do marketing digital contábil.
Como o marketing digital funciona?
Neste momento, você deve estar se perguntando sobre como o marketing digital pode fazer com que os resultados da sua contabilidade sejam alavancados de forma expressiva, afinal o que tem de tão especial e útil na internet?
Entendemos que, aos olhos de profissionais de outras áreas, esse recurso pode não parecer grande coisa, mas a grande verdade é que o seu escritório contábil poderá lucrar e muito mais por meio de:
- Site contábil;
- Redes sociais;
- Tráfego pago;
- Tráfego orgânico;
- E-mail marketing.
Mas pode ficar tranquilo, pois, a fim de garantir um conhecimento completo a você, a gente vai se aprofundar nesses itens logo a seguir.
Site contábil
Um site contábil funciona basicamente como uma vitrine para a sua contabilidade; nele, será possível expor informações de extrema relevância para alcançar os seus clientes.
Entre essas informações, podemos destacar:
- Serviços disponíveis;
- Especialidades;
- História da empresa;
- Casos de sucesso;
- Métodos de contato;
- Endereço do escritório;
- Conteúdos de valor; entre outras.
Além do mais, quando uma pessoa busca pelo serviço de uma contabilidade com certeza ela preferirá optar por aquelas que tenham um site profissional.
Portanto, não basta apenas criar um site, você precisa pensar em sua acessibilidade e em sua aparência, de forma que agrade todos os visitantes e que os receba de forma cômoda e agradável.
Caso você queira saber um pouco mais sobre como um site contábil é fundamental para aumentar as suas vendas, clique no botão logo abaixo:
Como fazer um site contábil: o que ainda não te contaram
Presença nas redes sociais
Te desafiamos a encontrar uma pessoa que, nos dias de hoje, não possua uma conta em sequer uma rede social, seja ela Instagram, Facebook ou WhatsApp.
Bem difícil, não é mesmo?
Então, fica claro que esses ambientes são um dos mais propícios para alcançar pessoas, afinal a melhor alternativa é se direcionar ao local onde todos se reúnem.
Dessa forma, por meio das redes sociais, as suas chances de ser reconhecido aumentam consideravelmente, portanto o marketing digital explora essa oportunidade ao:
- Criar um perfil profissional com uma identidade visual marcante;
- Elaborar conteúdos adaptados e de relevância para o público;
- Guiar você em uma programação a fim de aumentar seu engajamento;
- Explorar todos os recursos disponíveis – imagens, vídeos, áudios.
Esses tópicos tornarão a sua contabilidade muito mais atraente e próxima dos empresários que poderão acompanhar suas informações em um clique.
Isso sem mencionar as novidades do mercado, como as lives e os podcasts que, por meio da estratégia de vendas de serviços adequada, também podem colaborar para a lucratividade do seu escritório contábil.
Tráfego pago
Ao navegar na internet, você já deve ter se deparado com os marcadores de “Anúncio” ou de “Patrocinado”, não é mesmo?
Esse é um dos recursos que podem ser explorados e usufruídos pela sua contabilidade ao apostar em marketing digital.
Isso porque, ao pagar determinada quantia, algumas empresas executam a divulgação do seu conteúdo de forma rápida e efetiva, como é o caso do Facebook Ads e do Google Ads.
Essa estratégia de venda nada mais é do que o famoso tráfego pago, que posiciona o seu site, as suas imagens, os seus anúncios em uma posição mais privilegiada nas redes e em mecanismos de buscas, de modo que você ganhe mais cliques e leads.
Além disso, vale mencionar que você pode acompanhar a performance desses anúncios e, assim, realizar as medidas necessárias para que o seu negócio se destaque cada vez mais no ambiente virtual.
Tráfego orgânico
O tráfego pago não é a única opção que o marketing digital oferece, ou seja, você não precisa necessariamente desembolsar um grande valor para vender mais.
Por meio do tráfego orgânico, você conseguirá ranquear as suas publicações e os seus sites de forma bem-sucedida ao explorar os requisitos que os mecanismos de busca consideram.
E isso se dá principalmente por meio das técnicas de SEO, que buscam tornar os seus textos e os demais recursos cada vez mais agradáveis para o Google, por exemplo, o que te posicionará no topo das páginas de busca.
É claro que essa estratégia de vendas de busca é bastante eficiente, mas é preciso mencionar que ela demanda mais tempo para colher resultados.
Nesse sentido, uma combinação entre o tráfego pago e o orgânico pode ser a fórmula de sucesso para o seu escritório contábil.
Caso você queria saber um pouco mais sobre as técnicas de SEO e sobre a sua importância para as vendas da sua contabilidade, basta clicar no botão disponibilizado logo abaixo:
Algoritmo de SEO – ganhe clientes para a sua contabilidade
E-mail marketing
Por fim, vale mencionar a última estratégia de vendas de serviços presente no marketing digital que pode parecer ultrapassada, mas que garante bons resultados para diversas contabilidades: o e-mail marketing.
Sim, sabemos muito bem que cada vez mais esse meio de comunicação está sendo abandonado, mas nada como uma boa trilha de e-mails para se aproximar de seus leads e de seus clientes e para, assim, vender muito mais.
Em outras palavras, podemos dizer que o e-mail marketing é uma ferramenta bastante poderosa, afinal ela permite trabalhar de forma íntima e efetiva com diversas pessoas e de forma prática.
Então, se você deseja conhecer um pouco mais sobre a magia que uma trilha de e-mail marketing perfeita pode fazer, acesse o link a seguir:
E-mail marketing: como montar uma trilha impecável?
Vantagens de apostar no marketing digital contábil
Como você deve ter percebido, não existe apenas uma estratégia de vendas de serviços contábeis que pode tornar a sua contabilidade muito mais lucrativa.
A grande verdade é que você pode escolher a que mais te parece eficiente e condizente com a missão e com os valores do seu escritório.
Mas, escolhendo você optar apenas pelo marketing digital ou apostando em diversas oportunidades, é possível obter vantagens como:
- Maior destaque entre concorrentes;
- Posição competitiva no mercado;
- Adição de valor ao seu escritório;
- Otimização de processos;
- Carteira de clientes mais recheada;
- Maior número de leads;
- Aumento de lucratividade.
Portanto, a pergunta que fica no ar é: o que você ainda está esperando para contar com essa estratégia de vendas de serviços contábeis infalível?
Caso você tenha alguma objeção, entendemos perfeitamente, mas iremos falar mais sobre isso logo após um breve resumo do que vimos até aqui…
Recapitulando…
Antes de falar um pouco sobre as possíveis objeções que você, querido contador, pode estar tendo neste momento para não investir na estratégia de vendas de serviços mais benéfica para o seu escritório contábil, que tal fazer uma breve revisão sobre a importância desse tópico?
No começo deste artigo, falamos um pouco sobre a dificuldade que muitos contadores enfrentam ao comercializar os seus serviços que, apesar de essenciais, podem ser negligenciados por muitos empresários.
Isso se dá principalmente por três motivos:
- Problema com o preço do serviço contábil em questão, ao acreditar que ele não vale tanto assim;
- Falta de confiança para deixar as suas questões financeiras nas mãos de terceiros, apesar de eles serem profissionais no assunto;
- Não acreditar que um serviço contábil pode ser realmente tão importante para a lucratividade e para a conformidade da sua empresa.
Após isso, falamos que, apesar dos pesares, é você quem deve tomar a primeira iniciativa para mudar essa realidade e, assim, ganhar muito mais dinheiro por meio dos seus serviços contábeis.
Dessa forma, falamos um pouco mais sobre a mudança de mentalidade e como a transformação de dentro deve ser a prioridade para quem quer vender muito mais.
Logo após essa reflexão, nos adentramos no assunto principal deste artigo, ou seja, a estratégia de vendas de serviços contábeis, apresentando alguns exemplos que podem ser facilmente executados dentro da sua contabilidade.
Além de falar sobre a sua importância e de identificar algumas estratégias bastante assertivas, demos algumas dicas essenciais que podem facilitar a sua jornada nas buscas de clientes.
Por fim, colocamos a cereja no topo do bolo ao apresentarmos a maior estratégia de vendas de serviços contábeis: o marketing digital.
Então, nesse momento, explicamos a sua importância e demos alguns exemplos de como essa estratégia pode colaborar para as suas vendas.
E, agora, estamos em um momento extremamente decisivo para o seu sucesso, afinal, apesar de todas as informações passadas até aqui, ainda podem existir algumas dúvidas sobre se você pode cuidar dessa estratégia de vendas de serviços por sua conta…
Mas pode ficar tranquilo, pois iremos falar um pouco sobre o assunto e te ajudar nesse quesito agora mesmo; você não pensou que iríamos te deixar de mãos vazias, não é mesmo?
Você tem o conhecimento necessário para executar essas técnicas com perfeição?
Com certeza, neste momento, você deve estar se questionando sobre como um contador pode dar conta, além de suas atividades primárias, das estratégias de vendas de serviços mais adequadas.
Bom, a grande verdade é que, se você não for um robô, isso é praticamente impossível, afinal é preciso focar com muita exclusividade a prestação de serviços para seus clientes a fim de entregar a qualidade necessária.
Então, é muito provável que você se encontre dentro de um impasse, em que tenha que optar por alcançar mais clientes ou por cuidar dos que já estão dentro da sua carteira…
Afinal, de que adianta você conseguir vender muito mais se não entregar aquilo que é prometido?
Pode ter certeza que isso só pode prejudicar o seu escritório contábil, pois a sua reputação poderá ficar manchada, afastando você, assim, ainda mais dos seus maiores objetivos…
A contratação de um serviço especializado é crucial
Portanto, a melhor alternativa para sair dessa encruzilhada é contar com o suporte de especialistas que possam cuidar da estratégia de vendas de serviços por você!
Afinal, existem, sim, pessoas focadas nesse assunto e que podem entregar um resultado muito mais positivo se comparado ao que você faria ao cuidar de tudo por conta própria.
Além disso, ao ter esses especialistas no seu time, você poderá focar exclusivamente aquilo que sabe fazer de melhor e, então, garantir um serviço de qualidade para os seus antigos e para os seus novos clientes.
Então, deixe para trás todos os seus métodos arcaicos e inefetivos e feche negócio com especialistas em marketing contábil para tornar o seu escritório muito mais bem-sucedido!
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E é claro que não tem como falar sobre o serviço de marketing digital contábil e estratégia de vendas de serviços sem falar do Grupo DPG.
Afinal, a nossa agência tem como foco atender a contabilidades como a sua e, assim, garantir que elas tenham uma presença marcante do ambiente virtual e que conquistem novos clientes!
Sendo assim, por meio dos nossos serviços, você conseguirá vender muito mais, lucrar como nunca e alcançar o tão desejado sucesso financeiro!
Portanto, o que você está esperando para entrar em contato conosco e para garantir todas as vantagens que só os nossos serviços especializados podem garantir?
Ao fechar negócio com o time do Grupo DPG, você poderá contar com os seguintes serviços:
- Criação de site contábil poderoso;
- Facebook e Google Ads;
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Além disso, você também pode clicar na aba localizada no canto da tela para prever um orçamento do quanto você precisa investir para alavancar o seu escritório contábil.
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Estamos mais que ansiosos para te receber e para tornar a sua contabilidade muito mais lucrativa graças à nossa estratégia de vendas de serviços contábeis.
Até logo!
Aplicar estratégia de vendas de serviços correta pode fazer a sua contabilidade lucrar muito mais!
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