Contador, entenda quais os fatores de rankeamento do Google e otimize sua presença na internet!
Informações importantes que vão ajudar você a saber como funciona o rankeamento do Google e ter melhorar sua estratégia de presença na internet
Olá, contadoras e contadores, vocês já conhecem os fatores de rankeamento do Google?
Eles são importantíssimos para o rankeamento orgânico da sua estratégia de marketing digital e será sobre eles que vamos conversar em nosso artigo.
Mas, antes da gente trazer os principais aspectos relacionados ao tema, vamos bater um papo sobre o que é o SEO e a importância dele para sua presença digital.
Então, continue com a gente até o final e faça uma excelente leitura!
O que é SEO?
O propósito da maioria das pessoas que fazem algum tipo de publicação na internet ou levam sua presença para o mundo virtual é que o seu conteúdo seja encontrado e consumido.
Nesse sentido, os buscadores são ferramentas importantes que vão ajudar nessa tarefa.
Afinal, na maioria das vezes que buscamos informações sobre um determinado tema a ação realizada é buscá-lo em ferramentas como o Google, você concorda?
Sabendo disso, é importante entender que os buscadores, ao apresentarem seus resultados, os fazem de acordo com critérios específicos, ou seja, e assim também é com essa ferramenta, ou seja, por meio dos fatores de rankeamento do Google (lembrando que os diferentes tipos de buscadores podem eleger critérios diversos, o foco do nosso artigo é tratar sobre o Google, visto que é o mais utilizado atualmente).
A esses critérios damos o nome de SEO, que é a sigla para “Search Engine Optimization”, e trata-se do grupo de técnicas que vão permitir melhorar o posicionamento da uma página no que se refere aos resultados exibidos nas pesquisas de um determinado site buscador.
Então, o SEO é importante para otimizar sua presença digital, ou seja, que suas publicações possam ser encontradas com mais facilidade pelo seu público.
Contador, falando em mundo digital, abaixo relacionamos alguns artigos que vão ajudar você a ter mais eficiência ao levar seu escritório para a esfera virtual:
- Como criar conteúdos incríveis – descubra agora!
- Marketing de conteúdo para escritório contábil: como fazer?
- O beabá do Marketing Digital para o seu negócio
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Agência de Marketing Contábil (@grupodpg)
Quais são os fatores de rankeamento do Google?
Sabendo disso, entender quais os fatores de rankeamento do Google ajudará você a adaptar sua estratégia para ter melhores resultados.
E, para ajudar você nessa tarefa, abaixo relacionamos alguns dos principais parâmetros que devem ser utilizados para que você tenha mais eficiência ao estar na internet.
Saiba o que é o page Authority/Pagerank
Trata-se de uma avaliação realizada que leva em consideração a autoridade que uma página possui em relação à palavra chave.
Para isso, considere também a quantidade e a qualidade de links apontados para ela.
Você quer saber qual o nível de autoridade da sua página? O MozBar pode ajudar você nessa tarefa!
Relevância dos links também é considerada
Esse critério leva em consideração os links que estão apontando para sua página.
Quanto maior a autoridade da página que estiver fazendo referência à sua publicação, mas o Google entender ser sua página relevante e tende priorizá-la nos resultados de buscas.
Invista na produção de conteúdo original e de qualidade
Para que você atenda aos fatores de rankeamento do Google não basta apenas criar conteúdo, eles precisam ser originais.
Ao produzir conteúdo único, sua página será procurada mais facilmente, o que ajuda a aumentar sua audiência e fortalecer sua relevância junto ao buscador.
Jamais copie material de outros sites, isso pode fazer com que a sua página seja severamente punida pelo buscador.
Abaixo separamos um material que vai ajudar você a publicar conteúdo de qualidade e de acordo com os fatores de rankeamento do Google:
Marketing de Conteúdo para Contabilidade
Cuidado com o tamanho do conteúdo
Tratando-se ainda do seu conteúdo, quanto maior o tamanho, mais o Google entenderá que ele é relevante.
Isso porque, quanto mais palavras, mais informações ele tenderá a ter, e o buscador poderá entender que terá mais possibilidades de ajudar a audiência que procura por esse assunto na internet.
Porém foque na qualidade!
Conteúdos que não sejam ricos fazem com que os usuários passem pouco tempo em sua página e quando se trata de fatores e rankeamento do Google, o tempo de permanência também conta como critério.
Seus títulos precisam ter palavra-chave (tag title)
O título da sua página (não somente o do artigo), também é avaliado ao apresentar as pesquisas pelos buscadores.
Nesse sentido, é importante que você utilize a palavra-chave nele, de forma estratégica.
Isso permite que ele seja encontrado com mais facilidade pelos buscadores.
A palavra-chave deve ser usada estrategicamente no conteúdo
Também é importante que a palavra-chave seja trabalhada ao longo de todo o artigo, incluindo no título e subtítulos.
Uma dica importante é colocá-la entre as 100 palavras iniciais da sua publicação.
Mas lembre-se de usá-la de forma natural, os fatores de rankeamento do Google estão preparados para identificar um texto que esteja “forçando a barra” no uso da palavra-chave.
Isso acontece pois um dos critérios considerados está relacionado à experiência do usuário.
Quando uma palavra-chave se repete muito torna o texto cansativo e, por vezes, pode ser interpretado como uma forma de driblar o algoritmo do buscador.
Ainda, outros fatores que fazem toda a diferença nas suas publicações são:
- Atenção à velocidade em que sua página é carregada;
- Invista em um design responsivo;
- Preserve publicações recentes e atualizadas constantemente;
- Publique arquivos multimídia;
- Cuidado com a usabilidade;
- Use imagens otimizadas;
- Atenção à certificação SSL.
A gente sabe que nem sempre é fácil se atentar para todos eles, mas com a ajuda certa você conseguirá otimizar a presença digital do seu escritório contábil na internet.
Grupo DPG: soluções completas em marketing digital para contadores
Como vimos, o SEO é uma estratégia que permitirá maior eficiência ao publicar um site, blog posts ou demais conteúdos na internet.
Por meio dele fica muito mais fácil seu escritório ser encontrado e ser conhecido por seu público e pessoas que possam passar a ser contratantes dos seus serviços.
Nesse sentido, conhecer como os fatores de rankeamento do Google funcionam, permite que você tenha uma presença digital proveitosa.
Seguir as dicas que aqui trouxemos vão ajudar você nesse sentido e nós, do Grupo DPG, vamos tornar isso mais fácil, saber o motivo?
Somos uma agência de marketing especializada no público contábil e vamos ajudar você a ter uma comunicação mais próxima ao seu público.
Para isso, contamos com uma equipe multidisciplinar, focada em entregar resultados de excelência.
Clique no link abaixo, converse com um de nossos consultores, conheça de perto nossos serviços e como vamos ajudar você a atender aos fatores de rankeamento do Google ao decidir ter uma presença digital de sucesso.
Comentários