Ícone do site Projeto Anjos

Gerenciamento de redes sociais: um guia básico para contadores

Um Guia Basico E Eficiente De Gerenciamento De Redes Sociais Paa Contadores Blog - Grupo DPG | Marketing Contábil Além da conta!

O gerenciamento de redes sociais é fundamental para os escritórios contábeis atualmente.

O gerenciamento de redes sociais é uma das tarefas indispensáveis aos escritórios contábeis atualmente. Leia o nosso artigo para saber mais.

O gerenciamento de redes sociais é uma das principais atividades para as quais empresas de todos os nichos devem atentar.

Vivemos, de fato, a era do digital. Rompemos com todos os antigos modelos de negócio e experimentamos, hoje, uma revolução sob todos os aspectos.

O Brasil é o terceiro país com o maior número de usuários de redes sociais do mundo. Estima-se que os brasileiros permaneçam online, diariamente, por 3 horas e 42 minutos.

Os hábitos de consumo da população se modificaram significativamente. A consequência disso é uma transformação significativa em todos os setores da sociedade.

Em meio a esse cenário, é fundamental para qualquer empresa se adaptar a essas inovações para se posicionar competitivamente no mercado.

O universo da contabilidade também está seguindo as novas tendências. Não só os novos paradigmas de marketing, mas também a contabilidade digital está contribuindo para isso.

Trazemos para você, amigo contador, um guia básico sobre como o gerenciamento de redes sociais pode ser extremamente benéfico para o seu negócio.

Fique por aqui e entenda como tirar o máximo proveito das mídias sociais para crescer ainda mais!

O que é o gerenciamento de redes sociais para a contabilidade?

O gerenciamento de redes sociais aplicado à área de contabilidade está contido no ramo do marketing contábil. 

Nessa área, são desenvolvidas estratégias para disseminar e fortalecer a presença de um escritório de contabilidade entre seus clientes (ainda que apenas potenciais).

Ao se aproximar de seu público-alvo, uma empresa identifica e obtém maiores oportunidades de crescimento. Isso também é algo essencial para a consolidação de uma marca.

Basicamente, são aplicadas todas as técnicas utilizadas por outros segmentos do marketing. O diferencial está na maneira como serão abordados os tópicos específicos do nicho.

Quanto mais eficientes as ações adotadas, maior e mais rápido será o crescimento projetado. Aumentam, pois, as chances de alavancar as vendas de serviços e maximizar ganhos.

Por que investir em gerenciamento de redes sociais para a contabilidade?

Um gerenciamento de redes sociais de qualidade é crucial para qualquer empresa na atualidade. Mas você sabe por que o setor contábil deve investir ainda mais nessas ações?

Separamos para você uma série de motivos para convencê-lo do porquê você deve aplicar estratégias de marketing no seu escritório agora mesmo!

As pessoas têm buscado cada vez mais por realidade. Saber que, por trás de cada produto ou serviço adquirido, existem seres humanos, é um grande atrativo para os consumidores.

Ao posicionar sua marca por meio do gerenciamento de redes sociais, você cria um relacionamento com o cliente. 

Ao construir essa relação de confiança, é mais provável que ele siga contratando seus serviços e faça uma divulgação positiva deles em seu círculo de convivência.

A internet é uma das ferramentas mais poderosas que existem. Por meio dela, podemos nos conectar com pessoas de todas as partes do globo.

Utilize, então, essa vantagem a seu favor! Por meio de um efetivo gerenciamento de redes sociais, você divulga seus serviços sem quaisquer interferências de barreiras geográficas.

A possibilidade de captar clientes, independente da distância, será decisiva para o crescimento do seu negócio.

O gerenciamento de redes sociais não precisa custar uma fortuna!

Logicamente, recomendamos a contratação de profissionais capacitados na área. Entretanto, para o início das atividades online, até mesmo você poderá fazê-lo.

Com algum tempo de dedicação e prática, você poderá desenvolver, em sua empresa, diversas técnicas e estratégias para construir a imagem do seu escritório no ambiente virtual.

Como fazer o gerenciamento de redes sociais para contabilidade?

Agora que você já sabe os motivos pelos quais deve investir em gerenciamento de redes sociais, deve estar se perguntando: como fazê-lo na prática?

Confira, então, as dicas que preparamos para você dar os primeiros passos:

Definir a persona significa construir o perfil dos potenciais clientes que sua empresa deseja atrair. Qual será seu foco de atuação? Quais dores da audiência você busca solucionar?

Ao delimitar o público-alvo, fica mais simples decidir exatamente quais serão as ações adotadas para atingi-lo.

Analise seus consumidores e adeque a linguagem usada em sua marca à realidade deles. 

Você deve sempre se preocupar em falar e ser compreendido pela sua audiência. Lembre-se de se comunicar de maneira clara, assertiva e persuasiva.

Antes de iniciar o gerenciamento de redes sociais, é necessário estudar quais delas são mais adequadas ao seu modelo de negócios. 

Para isso, dedique-se a pensar sobre quem é o seu público e os serviços que você irá oferecer. Leve em consideração fatores ambientais, internos e externos.

Tão importante quanto as estratégias ou ferramentas, são os canais de comunicação pelos quais sua mensagem será passada.

É muito importante estudar todos os dados que surgirem a partir do gerenciamento de redes sociais. As chamadas métricas funcionam como um excelente termômetro para sua atuação.

Nesta etapa, é crucial a contratação de profissionais. Contudo, para auxiliá-lo, mostramos, aqui, algumas das estatísticas mais importantes para observar:

Grupo DPG: especialistas em Marketing Digital e gerenciamento de redes sociais para contadores

O mundo mudou, e para a contabilidade não poderia ser diferente. Por ser uma ciência dinâmica e adaptada às questões sociais, é natural que tenha de se adaptar constantemente.

Assim sendo, é essencial conhecer as principais ferramentas de inserção da área nesse contexto inovador. Uma das mais populares, sem dúvidas, é o gerenciamento de redes sociais.

Por meio dessa atividade, você posiciona seu escritório com maior assertividade e competitividade. Consequentemente, há um aumento na taxa de captação de clientes e lucro.

Para você não ficar de fora dessa e garantir o sucesso de seu negócio, é preciso estar atento às principais nuances e contar com apoio especializado.

Por isso, não deixe de entrar em contato com a assessoria especializada do Grupo DPG, para traçar a melhor estratégia de marketing aplicável à sua empresa.

Contamos com um time de profissionais altamente qualificados que vão entregar as melhores condições de gerenciamento de redes sociais para a sua empresa captar mais clientes.

Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre como essa parceria pode aumentar os seus resultados.

Especialistas em Marketing Digital e gerenciamento de redes sociais para contadores

Classifique nosso post [type]
Sair da versão mobile