Índice
Entenda o conceito de marketing para contabilidade e o que você precisa para começar a aplicá-lo nas estratégias de crescimento do seu escritório
Quando falamos em Marketing para Contabilidade, podem vir alguns conceitos e práticas à sua cabeça, como:
- Edição de imagens e publicações nas redes sociais;
- Vídeos para o LinkedIn ou YouTube;
- Envio de propostas comerciais, elaboradas em Power Point;
- Acompanhamento de visitantes em seu site contábil.
Contudo, tudo isso são apenas fragmentos do que o marketing para contabilidade pode realmente te oferecer.
É comum que a maioria dos contadores e contadoras, na posição de gestão, fiquem um pouco perdidos, por onde começar a aplicar o marketing em seus escritórios contábeis, justamente por existirem essas inúmeras ações possíveis de serem executadas…
Visto isso, eu elaborei esse guia para te direcionar ao melhor ponto de partida para que seu escritório possa ter resultados cada vez mais eficientes e lucrativos!
No entanto, antes de revelar a “galinha dos ovos de ouro”, é preciso que você compreenda melhor a definição de marketing…
O que é Marketing, afinal?
Marketing, uma palavra de origem inglesa, porém utilizada em diversos países do mundo.
Traduzido como “mercadologia”, o Marketing é considerado o estudo das ações, objetivos e efeitos que são gerados através das diferentes formas como cada empresa lida com o mercado.
Ao contrário do que muitos pensam, o Marketing não tem somente a finalidade de vender serviços ou produtos – embora esse seja seu objetivo indireto…
Ele é uma atividade que envolve um conjunto de elementos e processos para produzir, comunicar, oferecer e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores em geral, vendendo assim produtos, serviços, sensações e a própria marca da empresa – no caso, seu escritório contábil.
Portanto, ao contratar os serviços de Marketing, o empresário está admitindo uma série de estratégias, técnicas e práticas que têm o propósito de agregar valor à sua marca e/ou produto.
Esse conceito se encaixa em tudo que envolve este processo, ou seja, à produção, à logística, comercialização e pós-venda do produto/serviço.
Como aplicar Marketing para Contabilidade?
Agora que já conhecemos a definição de marketing, vamos entender como ele se aplica à sua contabilidade…
Com o avanço da comunicação, os empresários têm dado cada vez mais importância para o marketing dentro de suas empresas…
Por isso, atualmente, grande parte das empresas, independente da sua área de atuação, possuem um website, blog e páginas nas redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin -, uma vez que o seu público precisa ter fácil acesso às informações de seu interesse…
Daí que surge a necessidade de as empresas se tornarem mais visíveis.
No segmento contábil não é diferente!
Para os escritórios que desejam ter maior destaque entre os concorrentes, o Marketing para Contabilidade é indispensável!
Muitos cometem um grande engano ao pensar que Marketing para Contabilidade é um custo desnecessário, sendo que, na verdade, essa estratégia é o investimento que vem destacando a força dos profissionais no mercado.
Para a contabilidade que tem objetivo e pensa em expandir seus negócios, o Marketing para Contabilidade precisa ser uma peça integrante da empresa.
Entretanto, não se trata somente de divulgar uma campanha nas redes sociais e esperar o resultado.
No caso de uma empresa Contábil, o Marketing precisa ser desenvolvido de forma personalizada, para que assim possa atingir o público-alvo.
Apenas com o Marketing para Contabilidade o retorno do investimento será notado, aumentando de forma eficiente a cartela de clientes.
Então, chegou a hora de você começar a otimizar o seu escritório contábil!
Agora é com você…
Siga estes tópicos que listei a seguir e comece hoje mesmo a otimizar os seus resultados com o marketing para contabilidade:
- Entenda o seu público-alvo [Vídeo Falando Sobre: Conhecendo Seu Público- Alvo Através de Pesquisas];
- Elabore um plano de marketing [Artigo Falando Sobre:Plano de marketing contábil – Entenda como estruturar o seu!];
- Construa um site [Vídeo Falando Sobre: O que considerar ao buscar um profissional de desenvolvimento de sites para meu escritório contábil?];
- Planeje suas estratégias de conteúdo [Artigo Falando Sobre: Planejamento De Marketing Digital Contábil: O Guia Completo!];
- Invista em campanhas patrocinadas [Vídeo Falando Sobre: Links Patrocinados: A Estratégia Que Pode Alavancar Seu Negócio].
E, lembre-se, para te ajudar com tudo isso, conte comigo!
Clique na imagem abaixo e me chame no WhatsApp!