Para começarmos a falar de Marketing Digital Jurídico, é essencial possuir compreensão dos fundamentos para estratégias que se aplicam em qualquer área.
Vamos aprender mais sobre Marketing Digital?
Primeiro, não deixe de ler as nossas dicas sobre como conquistar o cliente de um escritório de advocacia através do Marketing Jurídico, neste post, comentamos sobre a geração de valor e do que é permitido pelas normas da OAB.
Agora que entendemos o quanto é importante beneficiar o cliente e destacar a sua importância quando oferecemos os nossos serviços, podemos nos aprofundar em formas de gerar valor para a nossa marca através da internet.
Índice
CRIANDO CONTEÚDO
Sempre que falamos de Marketing Digital Jurídico, reforçamos a necessidade da criação de conteúdo. Um site que oferece produtos ou serviços não atinge os seus objetivos de forma tão efetiva quanto aqueles que entendem a necessidade de criar textos que atendam as necessidades do leitor.
Porém, não basta parar aí. O diferencial está em ir além e surpreender o cliente, ao criar nele o desejo de adquirir os seus produtos ou serviços. Mas como fazer isso?
Textos que geram valor possuem:
- Clareza e objetividade;
- Conteúdo educativo, relevante e originalidade;
- Revisão impecável e escaneabilidade;
- Boas práticas de SEO e atratividade para o leitor;
A relevância do conteúdo é um dos pontos principais para qualquer estratégia de Marketing Digital. Seja qual for a área atendida.
Há, porém, a necessidade de o texto ser claro, objetivo e possuir boa escaneabilidade. Isso é necessário porque o leitor analisa todo o texto antes de absorver seu conteúdo. Logo, uma leitura difícil e com parágrafos muito longos será menos eficiente que um texto de fácil compreensão. Dessa forma, mesmo um texto longo pode ser lido com facilidade e rapidez.
Esteja sempre atualizado, trabalhe na criação de conteúdo periódico e mantenha o interesse dos seus leitores e clientes no seu produto. Assim, você se tornará referência na sua área e receberá ainda mais conversões.
Quando falamos em criação de conteúdo, precisamos ter em mente que é um processo que leva tempo e requer bastante atenção. No caso de advogados e profissionais do setor jurídico, o ideal pode ser contratar alguém especializado no marketing digital.
NEWSLETTER – CRIE RELACIONAMENTOS!
As newsletters são uma forma de enviar conteúdo jurídico relevante para os seus contatos. Basicamente, você poderá enviar as suas melhores produções para quem já procurou os seus serviços e colegas de profissão, que podem se tornar indicadores dos seu serviços.
As newsletter são essenciais para qualquer negócio. Mas lembre-se de não enviar propostas de serviços ou consultas gratuitas via web. A prática é proibida pela OAB!
OTIMIZAÇÃO DE SEO – A CHAVE PARA DOMINAR AS PESQUISAS
Existe uma série de formas de ampliar a presença do seu escritório de advocacia na internet.
Mas para que serve o SEO? O termo significa “Otimização para mecanismos de busca“, em tradução livre. É um conjunto de técnicas que servem para aprimorar o seu site e melhorar seu posicionamento. Um exemplo: é o SEO que dita quem fica na primeira posição do Google quando alguém pesquisa “escritórios de advocacia em São Paulo”.
Para melhorar o SEO, é preciso fazer uso de palavras-chave planejadas de forma estratégica. Parte do trabalho estará diretamente ligada ao conteúdo periódico.
Presença nas redes sociais, conteúdo único e relevante, uso de palavras-chave, títulos personalizados, imagens, meta-descrições e URLs inteligentes compõem parte do que o SEO engloba. É muita coisa!
Por isso, opte sempre por buscar um profissional que entenda de Marketing Digital Jurídico e dos temas relacionados.
TENHA UM SITE RESPONSIVO
Cada vez mais, as pessoas buscam serviços em seus celulares. Logo, as chances de seu cliente acessar seu website pelo celular são grandes! Seu site está pronto para recebê-lo? Será que seu possível cliente se sentirá engajado em continuar navegando, ou será que ele irá se frustrar com o layout difícil?
A aparência do seu site impacta nos seus resultados de forma direta. Portanto, lembre-se: um site bem feito, com ações que motivam o leitor a continuar navegando, é uma porta aberta para os seus clientes fazerem negócio com você.
COMO O MARKETING DIGITAL JURÍDICO IMPULSIONARÁ SEUS RESULTADOS
Ao criar conteúdo de qualidade e direcionar seu cliente, você estará garantindo que o leitor sempre encontre algo novo, relacionado ao que ele procura e precisa. Assim, fica mais fácil gerar ações que captem seu leitor e o transformem em um lead.
Mais conteúdo relevante = Melhor posicionamento nos mecanismos de busca = mais leitores = mais leads = maior possibilidade de contratações
Se essas ações aumentam a taxa de captação de leads, fica claro que o trabalho para efetivar as contratações também aumentará! É preciso manter, durante o processo de efetivação, a mesma atenção que seu lead recebia antes de ser convertido. O processo que antecede a contratação também precisa entregar valor!
Essas foram algumas dicas de Marketing Digital Jurídico que irão contribuir para o sucesso do seu escritório de advocacia. Gostou? Então vamos começar a aplicar nossos aprendizados juntos! Entre em contato agora e saia na frente da concorrência!
Até a próxima.
1 comentário em “MARKETING DIGITAL JURÍDICO – A CHAVE PARA AUMENTAR A CAPTAÇÃO DE CLIENTES!”
Bacana.