Como fazer um bom Marketing para contabilidade em 6 passos!

Como fazer um bom Marketing para contabilidade em 6 passos!

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Como Fazer Um Bom Marketing Para Contabilidade Em 6 Passos Post Grupo Dpg - Grupo DPG | Marketing Contábil Além da conta!

Você já se perguntou sobre como fazer um bom marketing para contabilidade? Então, olha só o artigo que preparei para você hoje!

Saber como fazer um bom marketing para contabilidade é algo complicado. Muitos podem dizer que são capazes, coisa e tal – e muitos realmente são, mas somente na teoria, porque na prática, o buraco é muito mais abaixo.

“Como assim, Marta?”

Bem, é verdade que qualquer um pode fazer marketing contábil, mas quantos são realmente capazes disso?

Quantas pessoas já estudaram e possuem experiência para tal?

É isso que eu quero te convidar a pensar, porque hoje, te darei 6 dicas que serão determinantes para você fazer marketing digital para sua contabilidade – e sem nenhuma papagaiada de “você só consegue se me contratar”. Não, eu realmente quero que você consiga dar esses passos por conta própria!

“Como fazer um bom marketing para contabilidade, então, Marta?”

Um bom marketing para contabilidade acontece, acima de tudo, mostrando como você realmente é bom no que faz.

E acredite: você pode se achar muito bom, mas sempre terá alguém para te criticar no mercado, e não tem nada de errado nisso! A grande questão é como você utiliza todas as opiniões favoráveis e negativas sobre o seu negócio a seu favor.

Vou te dar um conselho: registre cada elogio, cada reclamação, cada crítica e cada sugestão. Tudo isso servirá a você de alguma forma, e eu falarei mais sobre isso abaixo, olha só!

1 – Opiniões sempre importam

Quando eu falo de Marketing Digital, a palavra que deve vir à sua cabeça é atração – um processo que leva tempo para dar resultados, mas que funciona como nenhum outro. Sabe o que mais funciona muito bem? A recomendação através do marketing boca a boca.

Escritórios de contabilidade muito bem recomendados sempre estão no topo, e não estou falando apenas da Internet!

Acontece que, para isso, você terá que prestar um serviço realmente excepcional, caso contrário, será apenas mais um escritório contábil em meio a tantos outros. E o seu destaque não virá pela forma como você faz contabilidade – nenhum escritório é incapaz de replicar isso. Sabe o que realmente é um fator único?

ATENDIMENTO, contador! Atendimento é um fator único, que você pode esfregar na cara da concorrência, sem nem mesmo falar um “A”, porque os seus próprios clientes dirão isso aos 7 ventos.

Então, considere muito as opiniões das pessoas que trabalham com você, dos seus clientes e as utilize para subir os degraus das escadas para o sucesso! É através de críticas, sugestões e reclamações que identificamos gaps nos processos e descobrimos formas de melhorar continuamente.

2 – Conheça seu público tão bem quanto a ti mesmo

Entender o seu público é necessário e, para isso, você terá que ouvir as pessoas para as quais presta serviços.

Entenda as suas necessidades, expectativas e desejos, depois, trace uma rota que englobe as formas como você atenderá tudo isso e também, um fator diferencial que poderá surpreendê-los. Somente o fato de você se disponibilizar para fazer isso será algo novo e mágico para muitos dos seus clientes – aí, basta manter sempre esse nível de atenção e cuidado, lembrando que a sua venda não acaba no momento da transação.

Um outro ponto importante: não adianta nada você conhecer o seu público tão bem, se no fim das contas, não entender o propósito da sua empresa.

  • Por que você tem um escritório de contabilidade?
  • O que ele fará pelos clientes?
  • Como fará isso?

Os seus colaboradores estão alinhados com esses ideais? Se sim, como aprimorar ainda mais essa sinergia?

Missão, visão e valores são coisas do passado – e não adianta se inspirar no concorrente para escrever um texto bonitinho e colocar numa placa metálica que ninguém nunca lê no saguão ou sala de espera do seu escritório… É preciso que os seus colaboradores estejam sempre alinhados com isso, e de tempos em tempos, revisar o que move você e o seu negócio adiante, para ter certeza de que não há nada a ser modificado ou adicionado.

3 – Nunca deixe uma agência trabalhar para você

Como dona de uma agência de marketing digital contábil, pode parecer que eu estou dando um tiro no meu próprio pé ao dizer isso, mas a verdade é que eu não quero clientes que pensam que eu tenho que trabalhar PARA eles. Projetos de marketing digital contábil precisam ser guiados em conjunto, com as mãos dos interessados trabalhando para o melhor resultado possível.

Por isso, sempre esteja a par do que está acontecendo e, se possível, participe do processo de ideias para campanhas e projetos de divulgação da sua marca. Todos queremos que você se posicione como uma autoridade, mas ninguém conhece os seus clientes e o seu público melhor que você ou, pelo menos, é assim que deve ser!

4 – Pouco pode ser muito, sim!

Não caia na velha história de que você não tem dinheiro para investir. O marketing digital contábil é uma jornada, e não poderíamos falar sobre como fazer um bom marketing para contabilidade sem citarmos a jornada que é a criação de estratégias para os nossos clientes.

Alguns deles já partem direto para o pacote completo e buscam estratégias que trarão clientes o mais rápido possível e em múltiplas frentes, mas outros chegam com bem menos dinheiro para investir e seguem um caminho que vai se alargando com o tempo e aborda outras rotas para captar clientes.

5 – Teste você mesmo

Não seja cego! Busque provas sobre tudo que eu estou falando aqui, e comece do básico: o aprimoramento de processos internos do seu escritório e o aumento na satisfação dos seus clientes. É claro que você pode investir em campanhas pagas e na produção de conteúdo para o seu site contábil bombar desde o começo, mas lembre-se: toda a comunicação e as estratégias pagas devem refletir o trabalho que você já faz.

6 – Tome a decisão!

Lembre-se: boa parte do que eu falei aqui é trabalho SEU, e não vou dizer que você será obrigado a contratar uma agência para fazer tudo isso, já que é possível internalizar essas tarefas, se você tiver alguém especializado em marketing, ainda que isso vá custar caro a você.

Mas, se você quiser me dar um voto de confiança e não perder tempo, nem atrapalhar a sua operação, vamos conversar. Eu posso te ajudar a tornar tudo isso real em menos tempo do que você imagina.

Cabe única e exclusivamente a você, tomar a decisão de se tornar uma autoridade no segmento contábil com o marketing para contabilidade!

Essas foram as minhas dicas de como fazer um bom marketing para contabilidade em 6 passos! Espero que elas sejam muito úteis a você e transformem o seu negócio de dentro para fora.

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