O número 7 vai aumentar as vendas do seu escritório contábil em 50%!

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O Numero 7 Vai Aumentar As Vendas Do Seu Escritorio Contabil Em 50 - Grupo DPG | Marketing Contábil Além da conta!

Alguns chamam de superstição, outros de cabala… eu chamo apenas de “A Estratégia Certa Para Aumentar As Vendas do seu escritório contábil em, no mínimo, 50%!”

A grande maioria das pessoas tem um número favorito. Alguns gostam do 2 por ser um número par, outros se identificam com os números ímpares, como é o caso do 5, por exemplo e, por mais incrível que pareça, existem pessoas apaixonadas pelo número 13, o qual é considerado como um mau agouro em várias culturas.

Contudo, dentre todos os números, existe um em particular com o qual todos nos identificamos… o número 7. 

Talvez você já tenha percebido que a grande maioria dos produtos e serviços vendidos com o apoio do marketing digital carregam este “número da sorte”. 

Mas porque será que ele é tão utilizado no mercado de infoprodutos e serviços de marketing? 

Será que ele pode ser uma boa saída para aumentar as vendas do seu escritório contábil? 

O número 7 é utilizado apenas por achismo ou será que realmente existe uma base de estudos que comprova a eficácia da sua utilização?

E aí, ficou curioso para ter essas respostas? 

Então, fica comigo até o final deste artigo… 

Eu vou te contar tudo sobre o número 7 e sobre como ele vai aumentar as vendas da sua empresa contábil.

Bora lá?

Por que o número 9 é tão utilizado nas vendas e porque você não deve mais utilizá-lo nos valores dos seus serviços?

É mais do que óbvio que você quer aumentar as vendas e ter maiores lucros com tudo o que comercializa. Afinal de contas, quem é que não quer, não é mesmo? 

Mas se você realmente quer aumentar as suas vendas, é hora de sair do usual e começar a inovar, não acha? 

Sendo assim, antes de falarmos sobre como o número 7 vai aumentar as vendas do seu negócio em 50%, eu quero te explicar o motivo de o 9 ser tão utilizado e, é claro, o motivo pelo qual você deve parar de seguir essa estratégia.

O efeito dígito esquerdo

Uma pesquisa feita em 2005, pelo Psicólogo Manoj Thomas, provou que a utilização do número nove pode aumentar consideravelmente as vendas de um estabelecimento. 

Isso acontece porque, na leitura ocidental (a nossa), a visualização de um número ou palavra se inicia da esquerda para a direita.

Dessa maneira, quando fazemos a aplicação do número 9, geramos no comprador a impressão de que o valor de determinado produto ou serviço é R$1,00 mais baixo que o seu concorrente e não apenas R$0,01. 

Dessa forma, se um produto custa o valor de R$ 7,99 e outro R$8,00, a impressão gerada ao ler rápido é que, na verdade, o produto de R$7,99 é R$1,00 mais barato que o de R$8,00. 

A esse efeito, Manoj chamou de “O efeito dígito esquerdo”.

Não utilize mais o número 9!

Antes de a internet se tornar uma necessidade mundial, era muito mais simples que efeitos como o do Dígito Esquerdo passassem despercebidos pelos compradores, o que, é claro, não gerava nenhum tipo de interferência nas vendas. 

Contudo, hoje, muitas pessoas – principalmente youtubers – ganham dinheiro desvendando estes mistérios e levando suas resoluções à público. Ou seja, a utilização dessa estratégia já é conhecida, assim como seus resultados e, consequentemente, não funciona mais com a grande maioria dos consumidores.

Mas, agora, eu imagino que você esteja se perguntando:

“Marta, mas se contaram sobre o número 9, não vão falar, também, do 7?”

Naturalmente sim, eles vão falar. Mas isso está longe de acontecer, já que a estratégia é pouco conhecida e, também, pouco difundida. 

Aliás, não se preocupe. Quando divulgarem essas informações, encontraremos outras formas de aumentar as vendas do seu negócio contábil!

O número 7 e a fórmula para aumentar as vendas

Ted Nicholas, mais conhecido como “Guru of Direct Mail Marketing” – Guru do Marketing de Mala Direta – é um nome muito renomado entre todos aqueles que conhecem, ao menos um pouco, o marketing e o copywriting. 

Ted foi responsável pela criação e sucesso de cerca de 21 empresas nos EUA e, sem dúvidas, dominou a arte de vender. 

E foi ele, neste cenário de amplo desenvolvimento, que começou a utilizar o número 7 em suas vendas. 

Contudo, é importante compreender que, antigamente, as famosas “cartas de vendas” que utilizamos hoje para comercializar produtos por meios digitais, eram verdadeiras cartas, onde o copywriter tinha a necessidade de, por meio da escrita, convencer o leitor a preencher seus dados no documento anexado e reencaminhar a carta para o seu remetente com o valor cobrado pelo produto ou serviço.

Sendo assim, nas palestras que dava, Ted sempre dizia que o número sete é natural ao ser humano, afinal de contas, estamos mais do que familiarizados com ele. Veja alguns exemplos:

  • A semana tem 7 dias;
  • As fases lunares;
  • O ciclo menstrual feminino;
  • O arco-íris tem 7 cores; 
  • Existem 7 notas musicais; entre muitos outros.

Por isso, Ted explica que, quando as pessoas vêem o número 7 contido no valor de um produto, elas se sentem à vontade para comprar, já que este dígito tende a trazer mais confiança e conforto para o cliente. 

E então, gostou das informações? 

Saiba que eu e minha equipe temos muitos outros métodos para aumentar as vendas do seu negócio contábil de uma maneira surpreendente. 

Quer conferir algumas delas e ver que já deveria contar com essas técnicas há muito tempo? Então, me chama no “Zap”! Eu garanto que vamos mudar a sua história e a história da sua empresa contábil!

Marta Giove

CEO – Grupo DPG

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