Como fazer o Marketing Contábil da sua empresa começando pela homepage do seu site
Entenda como fortalecer a marca do seu escritório de contabilidade junto ao seu público-alvo com uma estratégia de marketing contábil poderosa – que inicia pela sua homepage!
Olá, contador e contadora, tudo bem?
Hoje, vamos entender, juntos, como você pode comunicar ao seu potencial cliente, de uma forma muito clara e objetiva, o quanto que você entende a sua “dor” como empresário…
E também entenderemos como você pode ajudá-lo – uma vez que seu potencial cliente contrate os seus serviços como Contador Gestor.
Assim, abordando ambos os aspectos citados acima, saberemos de maneira simples como o seu escritório será capaz de se diferenciar da concorrência, fazendo uso de uma boa estratégia de marketing contábil, começando por uma homepage de alta conversão.
Contudo, primeiro, preciso que você reflita…
O que fazer para atrair a atenção da sua Persona para você ou sua empresa?
Está preparado para saber todas essas respostas? Então, vamos lá!
Já pensou em receber milhares de visitas por dia?
Em nossa postagem “Como fortalecer a marca da sua empresa contábil na internet”, chegamos a uma conclusão de quantas pessoas você pode receber na estrutura física de sua empresa por dia.
Agora, quero que você reflita na quantidade de pessoas que podem visitar a sua estrutura web…
Ou seja, sua Sede Eletrônica… seu escritório contábil virtual…
A estrutura que você pensou em criar, ao planejar uma estratégia de Marketing Contábil, e finalmente mostrar a sua Marca para o mundo corporativo, através da Internet:
A CRIAÇÃO DA SUA IDENTIDADE VISUAL E DO SEU SITE.
Assim, ainda mais nos tempos atuais, nós sabemos que o virtual automatiza muitos dos processos que um ambiente físico não tem capacidade…
E, por isso, contar com uma estratégia de marketing contábil é tão necessário, contudo, como sabemos:
Todo mundo julga o livro pela capa!
E caso você queira que seu escritório chame a atenção dos demais, você precisa de uma homepage que realmente mostre quem você é e para que você veio!
Qual a 1ª impressão que você quer passar?
Vou te dizer algo que sei que você já sabe, porém, tenho que enfatizar para que isto fique marcado definitivamente em sua mente e descrito em seu projeto de Marketing Contábil:
VOCÊ NUNCA TERÁ UMA SEGUNDA CHANCE PARA CAUSAR UMA BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO EM ALGUÉM!
Pense nisso com muito carinho…
Relacionamento é imprescindível
Quando alguém entra pela primeira vez em seu site, está te dando a grande oportunidade que você planejou para construir um relacionamento com essa pessoa, sabia?
Talvez você esteja se perguntando:
Alex, você quer que eu me relacione com quem navega no meu site?
A resposta que você estava esperando é exatamente esta:
SIM, VOCÊ QUER SE RELACIONAR COM QUEM NAVEGA EM SEU SITE, e mais, quem entra no seu site tem a grande esperança de também se relacionar com você!
Fique feliz meu amigo e minha amiga, seu site é e deve ser sempre a grande fonte de relacionamento seu com a sua persona, pois, através de seu site, você conseguirá mostrar que entende o seu público-alvo, que o compreende e sabe tratar a sua dor…
Quer relacionamento melhor que este?
Como você se posiciona para o mercado corporativo?
Pense rápido:
Você sabe de cor o nome de algum clínico geral?
Vamos lá, se você fizer um esforço, você vai conseguir lembrar…
Não conseguiu? Que pena!!!
Agora, você deve saber o nome dos especialistas que o tratam, por exemplo, seu cardiologista: “Doutor Fulano de tal” – o nome lhe veio à cabeça rapidamente, não é mesmo?…
É isso aí, o “Dr. Fulano de tal” é um especialista em cardiologia, conhecido por ser uma autoridade no assunto e, por isso, você o procura quando precisa, e muitos outros pacientes também.
Sendo assim, o que isso revela para a sua estratégia de marketing contábil e para a estruturação da sua homepage?
Bom, revela que se você se posiciona como um “clínico geral em contabilidade”, dificilmente será lembrado ou destacado, agora, se você é conhecido por ser um Contador Gestor especialista em um nicho específico de mercado, as pessoas dificilmente irão te esquecer – ainda mais aqueles que precisam de você!
Talvez você queira ser conhecido por ser um especialista em “abertura de empresas”…
Mas, afinal, todo Contador não é especialista em abertura de empresas?
Então, pensando de forma lógica, “abrir empresas” seria função do “clínico geral”, correto?
Meu amigo e minha amiga, você pode e deve se posicionar para o mercado corporativo, mostrando que é autoridade em dores pontuais de seus clientes e prospects. Se torne conhecido por ser autoridade em certos nichos de mercado ou certos mix de serviços – e faça questão de expor isso em sua homepage, como parte da sua estratégia de marketing contábil!
Mesmo que você trabalhe com todo tipo de empresa, comece a pensar em:
“Como se destacar oferecendo um mix de serviços específico para um mercado amplo, ou então, um mix de serviços amplo para um mercado específico.”
Mas se posicione, o posicionamento corporativo para uma empresa contábil é fundamental e, principalmente, “comunique isso para a sua persona”.
Afinal, se você conseguir comunicar isso de forma simples e objetiva, com quem você acha que suas “novas conquistas” vão querer conversar, discutir e principalmente contratar para cuidar da sua dor ou resolver seus problemas empresariais específicos?
Tenho certeza que essa pergunta o animou e você respondeu:
“É claro que sou eu! Me preparei anos e anos para cuidar da dor dos meus clientes, então é a mim que devem procurar, com certeza!”
Perfeito, você sabe a resposta!!!
A Importância do Marketing Contábil Digital
Agora me responda com toda a sinceridade:
“Como você conseguirá mostrar tudo o que discutimos sobre especialidade para milhares, ou até milhões, de pessoas do mercado corporativo e ser reconhecido como autoridade especialista no tratamento das dores específicas deste mercado?”
A resposta é simples:
ATRAVÉS DO SEU SITE E/OU BLOG e uma boa estratégia de Marketing Contábil Digital.
Antes de chegarmos a fundo no tema “homepage”, veja este vídeo que eu separei da Marta Giove – nossa CEO -, falando sobre estratégia de Marketing Contábil:
Isto mesmo meu amigo e minha amiga, seu site e/ou seu blog são ferramentas fundamentais para comunicar ao mundo as suas especialidades corporativas e posicionar de vez a sua marca pessoal e jurídica.
Hoje é ponto pacífico entre todos os especialistas em marketing corporativo:
“As empresas ou negócios que não estão posicionados na web ou internet, não existem.”
Simples assim!
Portanto, quem entra em seu site pela primeira vez, procurando avidamente a solução para sua dor, deve entender em poucos segundos – através de uma boa homepage – que você é capaz de tratá-lo e resolver o seu problema.
Isto mesmo! Você tem pouquíssimos segundos para gerar atração em sua persona e fazer com que ela se interesse em, no mínimo, permanecer no mesmo ambiente, para que você tenha a chance de se apresentar e conquistá-la.
Em questão de segundos, você precisa criar rapport e fazer com que alguém se interesse por você e nos serviços que você tem a oferecer!
Seu site é capaz de comunicar e fazer isso por você?
A importância de uma homepage de alta conversão e da arquitetura perfeita para o seu site
O alicerce de tudo que irá para o ar é a sua HOMEPAGE…
Isto mesmo! A sua homepage é, sem dúvida, a página mais importante do seu web site!
É através dela que você irá gerar rapport e causar uma boa primeira impressão em quem deseja se relacionar com você.
Quer:
- Conquistar mais clientes?
- Vender mais serviços?
- Aumentar o número de frequentadores do seu site?
- Tornar mais conhecida sua marca e se posicionar como autoridade naquilo que você se especializou para fazer?
Então você deve considerar que “a sua marca é o seu universo corporativo!”.
E o seu universo corporativo será apresentado através da sua HOMEPAGE de alta conversão!
Então, que tal atrair milhares de seguidores para este universo que você idealizou e construiu de forma tão brilhante?
Não se esqueça, compartilhe este post com seus amigos, eles vão lhe agradecer com certeza!
Ótimos negócios para você e até o próximo post.
A simplicidade é o último degrau da sofisticação. (Leonardo da Vinci)
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