Olá, pessoal, olha eu aqui de novo!
Como vocês estão?
Nesse último final de semana o Grupo DPG mudou de casa… e isso me fez pensar muito sobre o poder das mudanças – mas digo mudanças em geral, mesmo. Muitas pessoas têm a visão de que mudanças acontecem apenas quando você já está inserido no mercado e já tem um posicionamento em relação aos seus clientes.
Olha, vou te dizer uma coisa que, provavelmente, você já deve ter ouvido diversas vezes:
Nunca é tarde para mudar!
Eu sei que frases motivacionais já estão mais do que “batidas”, mas essa é quase uma verdade absoluta, né amores?! ?
Todos que conhecem o Grupo DPG sabem como é nossa estratégia de abordagem, sabem, também, que muitas vezes ela é um pouco incisiva, mas, acredite, dá muitos resultados!
Maas…
O que serve para mim, talvez não sirva pra você.
Então, como eu disse no meu último artigo:
É hora de deixar a “Síndrome de Madame Bovary” de lado e começar a buscar resultados mais claros e assertivos! Por isso, hoje, resolvi falar sobre a prospecção de clientes para contabilidade e te mostrar que o marketing digital pode vai te ajudar e mudar totalmente o seu conceito de prospecção no meio contábil. Afinal de contas, fazer a prospecção de clientes não é mais como antigamente, quando você entrava em contato com o cliente, ele te escolhia e você, de certa forma, não tinha autonomia o suficiente para, literalmente nichar a sua atuação.
Hoje, após muitas mudanças e adaptações do mercado mundial e com a grande evolução da tecnologia, coisas como uma base de mailing não são mais o foco no momento de se aproximar do cliente… o desenrolar do marketing digital já mudou isso para você!
O Marketing Digital como ferramenta alinhada à Prospecção de Clientes para Contabilidade
Como eu já disse, antigamente a prospecção de clientes era feita de uma maneira que hoje podemos chamar de “arcaica”… era necessário ter uma base de dados com inúmeras informações e, muitas vezes, isso não gerava os resultados esperados, até porque, na grande maioria das vezes, as informações estavam totalmente erradas.
Outro ponto que é preciso pensar quando falamos das antigas práticas de prospecção de clientes para contabilidade é o fato de que não havia nenhum estudo de público-alvo, o que impossibilitava muito a definição de estratégias para atingir as dores do prospect diretamente no cerne.
Um grande exemplo desse tipo de abordagem é o telemarketing que ainda é praticado e, acaba fazendo com que as pessoas contratem ou comprem um produto na base da insistência, sem nenhuma geração de valor ao item ou serviço vendido, assim como para o cliente.
Gerar valor ao cliente é um dos princípios básicos pra que seu cliente te veja como especialista no serviço que ele precisa, assim como para que ele se sinta bem em ser atendido por você…
Mas, e aí, como você acha que o marketing digital pode te ajudar com essa questão?
O marketing digital pode – e vai – mudar totalmente a forma como você prospecta clientes para contabilidade, até porque, a prospecção não mais ser feita diretamente como no caso que eu mostrei antes…
Seus clientes vão até você, não o contrário!
Ou seja, quando você tiver um site que seja realmente responsivo e consiga gerar credibilidade para quem o visita, seu clientes vão se identificar com o seu conteúdo de qualidade e converter, mas isso não significa que você não vai ter trabalho!
Como eu já disse várias outras vezes, amores, o marketing digital no ramo contábil é feito
à quatro mãos, o que significa que, além do alinhamento para conseguir efetivar nossas estratégias e suas expectativas, ainda é necessário ter um departamento comercial muito bem estruturado que consiga atingir o seu cliente com facilidade e mostrar a importância dos seus serviços.
E então, quer ter a melhor estratégia para prospecção de clientes para contabilidade? Então me chama no “Zap”, eu vou te mostrar o que é preciso para conseguir leads qualificados e que, com um pouquinho de aprimoramento, vão se tornar seu clientes!
Se gostou das informações, compartilha com os amigos e, se não gostou, manda pros inimigos, amore! ?
Marta Giove
CEO – Grupo DPG
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