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Veja como alcançar o seu público através da publicidade online
A publicidade online é um formato eficaz, que ajuda você, contador, a alcançar mais clientes, produzir aumento de vendas e, sobretudo, chegar até o seu público/audiência.
Vivemos uma era tecnológica, e estar atento a essa expansão, ajuda você, empresário, a obter os melhores resultados, caso haja investimento na publicidade online.
A publicidade tradicional alcança uma quantidade de pessoas consideravelmente relativa.
Contudo, o formato online, tem sido um prato cheio para os empresários que estão famintos por resultados a curto prazo e, sobretudo, assertivos.
No ano de 2019, a publicidade online representou 21,2% do total investido por agências e veículos de comunicação no Brasil.
Perdendo apenas para a TV aberta, que representou 52,8%, o que se dá pelo horário nobre e o alto custo da veiculação.
Você gostou dessa introdução? Então, continue a interagir conosco neste texto.
O que é a Publicidade online?
A publicidade na internet ou publicidade online é a estratégia utilizada para influenciar o consumidor na compra ou contratação do serviço do seu negócio. Esse fluxo é feito pela internet.
Essa estratégia tem impacto direto tanto na divulgação do seu negócio, quanto na construção da sua marca.
Atualmente, existem mais de uma forma de se fazer propaganda e a publicidade. Dentre elas, a online é bem mais barata que os meios mais comuns, como a TV e o Rádio.
Vale ressaltar, que o retorno obtido é muito superior ao formato tradicional (TV, Rádio, ou outros meios), uma vez que o online alcança o público delimitado, como já vimos, num espaço e custo menores.
Dentro do marketing digital, nós chamamos essa estratégia de público-alvo, de segmentação de mercado.
Segmentação essa, que traça muito bem o perfil do potencial cliente específico para um determinado produto ou serviço.
Agora que compreendemos o que é, vamos ver alguns formatos de publicidade online, que vão ajudar o seu negócio contábil, ou de outra natureza, a ter uma conversão maior de clientes.
Conheça os principais formatos de publicidade online para o seu negócio
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Banner
O banner é um formato de anúncio, que fica localizado nas áreas estratégicas, dentro de páginas na internet. Desta forma, quando o internauta clica no banner, ele é diretamente levado ao site daquela empresa que fez o anúncio.
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Blog
O blog é um formato muito utilizado para veicular a publicidade na internet. Ainda que esteja há bastante tempo em uso, existem, atualmente, formatos mais atualizados.
Aqui, vamos conhecer o “Branded Content”, ou conteúdo de marca.
Esse gênero é mais utilizado para a publicidade editorial, que camufla, por trás, um conteúdo de relevância para o leitor.
O “Branded Content” sempre proporcionará uma história ou reflexão. Deste modo, agrega valor através de conteúdos que ajudam o indivíduo a estar informado, podendo tirar suas dúvidas e até resolver problemas.
Esse gênero é muito inteligente, logo gera um tráfego qualificado, o que torna a marca conhecida.
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Marketing
Ainda que, atualmente, o e-mail não seja um serviço tão utilizado, saiba que ele é um formato muito adequado.
Aqui, destaca-se que a estratégia de marketing deve estar muito bem alinhada para poder ser eficiente.
Importante ressaltar que você deve usar a criatividade, ser personalizado, enviar uma mensagem amigável e se fazer presente chamando pelo nome.
Enfim, vários pontos que vão ajudar a efetivar o serviço oferecido.
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Links patrocinados
Esse formato é comum para o público que está conectado à internet, e é provável que você o veja todos os dias.
A ideia do link patrocinado é gerar um aumento nas conversões. Aqui, o profissional da área contábil pode, por exemplo, expor a sua empresa/serviço para um público segmentado, e ele vai rodar o tempo que você desejar.
Para utilizar essa ferramenta, você precisa ter conhecimento sobre ela e possuir capital para investimento.
Você paga apenas pelos clicks dos potenciais clientes que clicaram no anúncio, ou por 1000 impressões obtidas.
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Pop-Ups
Esse formato pode não agradar alguns usuários, entretanto, não deve ser excluído. Se alinhado à estratégia certa, trará resultados muito positivos.
O Pop-Up pode ser muito eficaz para convidar o seu potencial cliente a se cadastrar ou conhecer a sua empresa. Ou, quem sabe oferecer um desconto? (Neste caso, se ele estiver saindo da página).
Aqui é possível fazer a análise do rastro que o cliente mesmo deixou dentro do site.
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Redes Sociais
Devido ao avanço tecnológico que estamos vivendo, as pessoas ficam, cada vez mais, dentro das redes sociais. Logo, a monetização é um meio muito eficaz.
Deste modo, o seu potencial cliente está ali, pronto para receber a oferta.
Uma rede social que merece destaque é o Facebook, que oferece uma ferramenta para gerenciar os anúncios. Ela é muito eficaz, se você quer aumentar a presença neste canal e gerar, com isso, tráfego para o seu site.
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SEO
Esse recurso ajuda na promoção da publicidade pela internet. Não é um anúncio, mas uma exposição de técnicas e de estratégias a fim de deixar o seu posicionamento em um enquadro melhor.
Destaco, que é uma forma consideravelmente de baixo custo para a divulgação dos serviços e produtos que sua empresa oferece.
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Como fazer publicidade online?
É extremamente importante que você defina o seu objetivo, o seu orçamento e o seu público, crie elementos visuais e de textos, configure a campanha e, por fim, mensure os resultados.
Esse conjunto de atitudes, deixará a sua estratégia orgânica e, sobretudo, assertiva.
Conte com o Grupo DPG para utilizar a publicidade online como uma aliada para o sucesso do seu negócio contábil
Em síntese, publicidade online é uma ferramenta que possibilita diversos caminhos para que o potencial cliente chegue até o seu produto ou serviço.
Sendo assim, é algo que merece investimento e conhecimento, pois, com uma boa estratégia de marketing, você pode aumentar os números de conversões.
Por isso, não hesite em pedir o auxílio de quem entende do assunto. Conte com os serviços de excelência do Grupo DPG!
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