6 ferramentas de Marketing para Contabilidade que toda Empresa Contábil deveria estar utilizando

6 ferramentas de Marketing para Contabilidade que toda Empresa Contábil deveria estar utilizando

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Quais Ferramentas De Marketing Minha Empresa Contabil Deve Usar - Grupo DPG | Marketing Contábil Além da conta!

Conheça as principais ferramentas que podem definir o sucesso da sua estratégia de Marketing para Contabilidade.

Existem diversos fatores para que você venha a investir assim, em uma boa estratégia de Marketing para Contabilidade, e desse modo, estamos falando, logicamente, que esta estratégia deve ser focada no Marketing Digital Contábil.

A mudança no comportamento dos consumidores é um fato notório, e, com isso, os investimentos em ações digitais por parte de empresas contábeis têm ganhado assim, cada vez mais espaço, seja para divulgação, manutenção ou fortalecimento da sua “Marca Contábil” na web, bem como para atingir uma segmentação de seu público alvo, aumentando, consideravelmente, a possibilidade de novos negócios e, assim, consequentemente, o faturamento da sua empresa.

Dessa forma, seja qual for o motivo do seu investimento em Marketing para Contabilidade, existem algumas ferramentas e mídias digitais que são indispensáveis para que sua estratégia de Marketing Contábil atinja assim, os resultados esperados.

“Hoje, quero falar com você sobre cada uma delas.”

Um bom site Contábil

No post  “Como deve ser um site contábil?”, que escrevi há um tempo, destaquei a importância do desenvolvimento de um bom site para sua contabilidade.

O site hoje é uma ferramenta muito eficaz de comunicação com seu público-alvo e funciona assim, como um mecanismo de captação e prospecção de novos clientes.

Um site bem desenvolvido e publicado na internet não é mais um luxo para poucos, mas sim uma regra geral para todas as Empresas Contábeis que querem sobreviver em um mercado corporativo cada vez mais agressivo e  desse modo, com serviços cada vez mais comoditizados.

Grandes nomes do Marketing Corporativo e ligados a área de comunicação afirmam hoje que, as empresas contábeis que não aderirem logo a esta mídia tendem assim, a perder mercado e, no futuro, podem vir a ter seus negócios seriamente prejudicados.

Não é mais possível pedir ao “sobrinho de seu amigo que entende de computador” para fazer um site para a sua contabilidade, nem pedir para aquele cliente que quer fazer uma permuta de serviços, mas que não entende o seu mercado.

Uma boa estratégia de Marketing para Contabilidade começa com um bom planejamento para a construção do seu site.

Search Engine Optimization (SEO)

A essência do trabalho de SEO na sua estratégia de Marketing para Contabilidade é atrair e dessa forma, conquistar novos visitantes para o seu site contábil. Como consequência disso, quanto mais visitas você tiver, maiores serão as chances de você converter assim, esses visitantes em Leads e, consequentemente, em novos clientes.

O SEO é uma ferramenta que consiste na otimização de uma ou mais páginas do seu site contábil, com a intenção de posicioná-las nas primeiras posições dos sites de busca.

É muito importante que você tenha consciência que uma boa execução de SEO irá gerar resultados num prazo de médio para longo. Se o que você visa é aumentar o número de visitas em seu site, você deve conquistar a confiança destes visitantes e, consequentemente, a confiança dos buscadores. Uma vez que o SEO é bem feito, seguindo as regras aprovadas por estes buscadores, quando seu site contábil aparecer bem nas pesquisas, será por credibilidade. E olha amigo, quanto mais você aparecer nas buscas relacionadas ao mercado contábil, melhor será para sua empresa e sua estratégia de Marketing para Contabilidade. Os resultados serão fantásticos e irão superar suas expectativas.

Marketing de conteúdo (Conteúdo Relevante)

Um dos principais fatores para o sucesso de sua estratégia de Marketing para Contabilidade,  é a produção do conteúdo educativo que será apresentado ao seu público, através do seu site contábil. A produção de conteúdo relevante é vital para aumentar o tráfego em seu site e aumentar a credibilidade da sua marca e a sua autoridade perante o seu mercado.

Você precisa compreender a importância do relacionamento com seu público-alvo ou persona, e para isso, uma das técnicas essenciais para que você tenha resultados surpreendentes é o Marketing de Conteúdo.

O Marketing de Conteúdo pode ser uma das melhores estratégias de Marketing para Contabilidade, onde você poderá turbinar o seu site contábil. Falo isso, pois apesar das relações entre pessoas jurídicas parecerem mais complexas, elas são bem mais simples do ponto de vista dos negócios. Para empreendedores, sempre existe uma disposição em se “fechar um bom negócio”, se houver necessidade ou espaço para o produto ou serviço. E necessidades sempre podem ser geradas a qualquer momento, através de um conteúdo interessante.

No caso de uma empresa contábil, conhecimento pode ser uma arma poderosa. E a forma como você o comunica também. Com todo aporte necessário de informações que você tem sobre o mundo corporativo, em um mercado onde referências Legislativas, Técnicas, Burocráticas e Especialidades em Gestão de Negócios, dentre outros, são de extrema relevância, a comunicação adequada dessas informações ou conhecimento através do seu site contábil faz todo sentido – o processo de compra através desta comunicação se tornará bem mais natural, e mais, fará com que você se destaque anos luz de seus concorrentes.

Educar o seu público-alvo e orientá-los a fazer boas escolhas é “mostrar” de forma indireta uma oportunidade para o momento da decisão na hora do funil de compra. Você precisa se posicionar como autoridade em seu nicho de mercado. Pense nisso na hora de planejar sua estratégia de Marketing para Contabilidade.

Redes ou Mídias Sociais

Pesquisas apontam que mais de 3 bilhões de pessoas no mundo utilizam redes e mídias sociais e o brasileiro é um dos públicos que mais são adeptos a este ecossistema de relacionamento. Neste contexto, uma boa estratégia de Marketing para Contabilidade poderá lhe mostrar como utilizar melhor as redes sociais, evidenciando como a sua empresa contábil poderá se posicionar e o que deverá ou não fazer nestas mídias de massa.

Você precisa entender os 3 propósitos principais para investir nestas mídias:

1 – As redes sociais funcionam como um termômetro de como o público em geral enxerga a sua marca, produtos e serviços. Essas mídias podem ser grandes aliadas para a sua estratégia de Marketing para Contabilidade, porém, se mal trabalhadas, podem arruinar sua imagem e reputação com a mesma velocidade. Por isso, é fundamental contar com profissionais ou empresas que tenham experiência em gerenciar esses canais.

2 – Através das redes sociais, você aumenta as formas de comunicação com o seu público, e as mesmas podem funcionar como uma “Central de Atendimento ao Cliente “, por exemplo. Elogios e reclamações devem ser igualmente considerados e respondidos com cautela. O cliente ou prospect merece toda a atenção e deve ser atendido o mais prontamente possível.

3 – As redes sociais podem ajudar a solidificar uma boa reputação para a sua Marca Contábil, por isso, devem sempre ser alimentadas com informações relevantes ao seu público alvo. Um bom planejamento em redes sociais pode mostrar ao seu público o quanto você os considera importantes para sua empresa contábil. Você pode fazer isso através de ações pontuais e uma estratégia de relacionamento bem desenhada. O seu público criará empatia com sua marca, estará mais propenso a se tornar cliente e a fazer o Buzz Marketing  (boca-a-boca), indicando a sua contabilidade para a sua rede de relacionamentos. Portanto, se usada com sabedoria, as mídias sociais podem fazer toda diferença na estratégia de Marketing para Contabilidade.

E-mail Marketing

Uma boa ferramenta de E-mail Marketing também tem muita relevância na sua estratégia de Marketing para Contabilidade. Esta ferramenta não é mais utilizada apenas para fazer promoções ou propaganda da sua empresa contábil. Hoje, o E-mail Marketing está integrado à sua estratégia de comunicação com seus clientes e prospects. Você poderá segmentar o seu público, entendendo cada etapa do seu processo de compra e nutrindo estes leads com conteúdos que realmente os interessa.

A grande verdade é que, o E-mail Marketing, quando bem aplicado, pode ser a solução que faltava para melhorar a sua comunicação com o seu público e aumentar a sua taxa de conversão de leads em clientes.

Confira alguns dados a respeito desta importante ferramenta:

  • 92% dos usuários de Internet tem, pelo menos, uma conta de e-mail;
  • 95% das pessoas que tem e-mail, checam suas caixas de entrada pelo menos 1 vez ao dia;
  • Mais de 97% da população brasileira possui conta de e-mail ativa;
  • Um número ainda maior do que de 76,8% das pessoas que receberam newsletter, realizaram uma compra a partir dela;
  • Mais de 96% dos empresários acreditam na eficácia do e-mail marketing;
  • Pelo menos 52% das empresas se consideram moderadamente/muito bem-sucedidas com o e-mail marketing. 

Portanto, se você usar esta ferramenta de forma correta, terá um excelente retorno de sua estratégia de Marketing para Contabilidade.

Links Patrocinados

Se você deseja uma projeção rápida para sua empresa contábil, os Links Patrocinados configuram uma das melhores estratégias de Marketing para Contabilidade, para que você tenha um ROI (Retorno sobre Investimento) mais rápido.

Você quer aparecer na primeira página do Google? Não quer esperar para ganhar relevância com conteúdo orgânico? Então os links patrocinados são a solução pra você.

Aproveite o grau de atividade dos empreendedores, as constantes mudanças na legislação, o surgimento de novas opções empresariais e crie campanhas sazonais e rápidas, assim você poderá ter resultados que a busca orgânica não teria como lhe ajudar com a urgência de retorno que você almeja.

Os Links Patrocinados do Google, por exemplo, servem para você expor uma oferta de serviços de sua contabilidade para o seu público. São ótimas e atraentes portas de entrada para seu site, principalmente se o seu site foi recém-desenvolvido ou reformulado. Você pode se comunicar diretamente com empreendedores para vender seus serviços contábeis.

Uma das maiores vantagens dos links patrocinados é a segmentação desses anúncios, onde você pode alcançar exatamente o público que você deseja, e isso você consegue através do bom uso de palavras-chave que você sabe que interessam aos mesmos.

Uma outra vantagem para você investir em links patrocinados é que você só pagará quando seu público clicar no seu anúncio, isto é, você só pagará o anúncio quando os empreendedores de seu interesse efetivamente entrarem em seu site. O Google te cobrará apenas pela visita efetivamente concluída, isto não é incrível?

Ao ser direcionado ao site de sua empresa contábil, o empreendedor será estimulado para realizar alguma ação efetiva, seja baixar algum material ou preencher um formulário, e isto é o que chamamos de conversão para sua estratégia de Marketing para Contabilidade. Ele poderá começar um relacionamento com a sua marca, solicitar um orçamento e se tornar um potencial cliente.

Conclusão

Sabemos que a análise de métricas no Marketing Digital Contábil é um trabalho contínuo e que tem o objetivo de mensurar o desempenho de todas as ações definidas no seu planejamento de Marketing. Com as informações coletadas, você poderá tomar rumos e decisões diferentes ou repetir campanhas de sucesso. Por isso, conhecer as funcionalidades de todas as ferramentas que citei acima e também utilizá-las como se deve, será fator fundamental para o sucesso de sua estratégia de Marketing para Contabilidade.

Dica Imprescindível: Quer ter sucesso na sua estratégia de Marketing para Contabilidade e um ROI garantido? CONTRATE UMA EMPRESA ESPECIALISTA NO ASSUNTO!!!

Um forte abraço e até o próximo post!

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