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Adapte seus conteúdos às mudanças do Marketing com o Google Web Stories
O Google Web Stories é a estratégia do momento para conteúdos de marketing. Entenda mais sobre ele!
Novos recursos são sempre lançados no mercado no mundo do marketing e muitos deles fazem uma grande diferença nos resultados obtidos pelas empresas e empreendedores, é o caso do Google Web Stories.
Ele tem tido um destaque enorme ao conseguir chamar a atenção de quem produz conteúdos.
Isso porque baseia-se nos famosos stories do Instagram, que contam com milhões de acessos diários.
Esse recurso foi lançado pelo Google em 2020 e, desde então, vem ganhando destaque pelos enormes benefícios que proporciona.
Com ele é possível criar conteúdos de alta qualidade, voltados para dispositivos como celulares e tablets, além de serem mais fáceis de divulgar.
O melhor é que os conteúdos que podem ser criados e publicados são os mais variados, indo desde imagens e vídeos até áudios e animações.
É possível que os usuários possam interagir com esses conteúdos por meio de anexos, de questionários e mesmo CTAs, o que aumenta muito o engajamento.
Quanto maior o engajamento com a marca, maiores as chances de conversão em vendas, o que contribui para aumentar os lucros e ainda fidelizar o cliente.
Aqui, neste artigo, nós iremos explicar tudo o que você precisa saber sobre o Google Web Stories.
Google Web Stories: o que é?
O Google Web Stories é um recurso no formato de conteúdo para consumo rápido, bastante similar aos stories do Instagram.
É possível que as informações apareçam nos mais diversos canais pela internet, o que ajuda a explicar a sua enorme popularidade.
Se até pouco tempo atrás esse recurso não atraía a atenção do público em geral, hoje em dia ele alcança um grande número de usuários.
Isso porque o Google o moveu para a parte do “Discovery”, o qual existe no app da empresa para exibir conteúdos aos usuários com base no que ele havia pesquisado anteriormente.
Sendo assim, as informações são exibidas para todos os usuários que possuem o Google em seus celulares, gerando inúmeros acessos.
Alguns dos pontos que fazem do Web Stories ser tão popular são as imagens que preenchem toda a tela do aparelho.
O usuário pode deslizar as imagens com o dedo no sentido horizontal, podendo navegar então facilmente pelos slides.
Ademais, as informações são bastante objetivas, apresentando o conteúdo de maneira simples, atrativa e ao mesmo tempo rica.
Além dos recursos visuais, no caso imagens, vídeos e animações, o Google Web Stories ainda conta com textos em seus conteúdos.
Não usar o Google Web Stories pode ser um problema para o seu negócio
Atualmente, o marketing de conteúdo está entre as estratégias de marketing de maior importância para qualquer empresa.
Apesar disso, ainda há muitos negócios, de todos os tamanhos, que não apostam corretamente nesse tipo de tática e deixam de priorizar conteúdos que geram muitas conversões.
Não fazer uso do Google Web Stories pode afetar bastante os seus planos de crescimento e popularidade da sua empresa.
Isso considerando principalmente o uso dos dispositivos móveis que é cada vez maior pelos usuários.
Assim, cada vez mais as pessoas consomem conteúdos por meio dos seus smartphones.
Não adaptar seus conteúdos às mudanças do marketing com o Google Web Stories será uma enorme perda.
Um dos maiores problemas é justamente a falta de conhecimento a respeito dos usuários sobre esse formato de conteúdo e a sua importância.
Quem não se adaptar a ele fica para trás da concorrência e tem sérios riscos de perder cada vez mais clientes e potenciais clientes.
Em meio a um mundo cada vez mais concorrido na área da contabilidade, nada melhor do que saber como atrair corretamente novos clientes.
Criando conteúdos de ótima qualidade no Web Stories
Como dito, infelizmente há muitos contadores que não criam conteúdos no Google Web Stories, mas isso porque sabem pouco sobre o tema.
Se você ainda não conhece, não tem problema, pois é possível sair dessa e começar a potencializar os seus resultados.
A solução está em contratar uma empresa que atue no marketing de conteúdo com o Google Web Stories, gerando assim resultados incríveis.
A partir daí os seus conteúdos terão um alcance muito maior e um engajamento mais amplo ainda, o que vai trazer resultados excelentes para seu negócio.
O Grupo DPG pode ajudar você nessa missão
Para garantir que seus conteúdos no Google Web Stories sejam os melhores possíveis e que tragam retornos rápidos e excelentes, nada melhor do que contar com uma empresa de sucesso nessa área.
Nós, do Grupo DPG, podemos solucionar seus problemas e garantir que mais potenciais clientes chegarão ao seu negócio por meio desses conteúdos.
Conosco, você vai ter a certeza de contar diretamente com especialistas com anos de experiência na área de marketing para contadores.
Tudo isso com sistemas integrados diretamente à sua rotina e sempre com um atendimento personalizado e à disposição dos nossos clientes.
O melhor que você faz para sua empresa é entrar em contato conosco agora mesmo para que possamos começar a auxiliar no seu desenvolvimento a partir de agora.
Nosso serviço de marketing de conteúdo para Google Web Stories irá ajudar com a maior facilidade e precisão possível.
Basta que você clique no link abaixo, informe os seus dados que sejam necessários, clique em “Enviar” e, em poucas horas, um de nossos especialistas entrará em contato!