Site Contábil – como e por que definir nichos?

Site Contábil – como e por que definir nichos?

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Uma das perguntas mais recorrentes das contabilidades que vêm até o Grupo DPG é “como e por que definir nichos para o meu site contábil?”

Essa dúvida, apesar de muito comum, representa um perigo para os escritórios de contabilidade que não compreendem a necessidade da definição de nichos para a atuação.

Mas, por que eles são tão importantes afinal?

A importância dos nichos no ambiente digital

Quando se está na internet, é muito fácil ser encontrado por uma gama de públicos diferentes. E é isso que você busca, ser encontrado pelo máximo de pessoas possível, certo? Então, o problema é que não é bem assim…

O mundo virtual não depende unicamente de quantas pessoas visitam o seu site, de quantas veem que você faz o seu trabalho. Na web, “o buraco é mais abaixo”!

Pense comigo: o seu escritório contábil atende segmentos específicos de empresas, certo? Por mais que a contabilidade seja, na medida do possível, cheia de padrões a serem seguidos, cada negócio possui suas próprias peculiaridades, que se dão por uma série de razões diferentes, incluindo o segmento ao qual pertencem, realidade financeira, entre outras.

Na web funciona da mesma forma. Se você quer ter um site contábil, precisa entender que não atingirá todos os seus nichos pré-estabelecidos de uma só vez. É um trabalho gradual, que visa criar relevância e presença para a sua marca diante de todos esses públicos, mas um ou dois de cada vez.

Conteúdo – a palavra-chave para o sucesso!

O conteúdo é o que preencherá o seu site e definirá sua relevância na web. O Google, por exemplo, só exibirá a sua página para os internautas que buscam por contabilidade se seu site tiver palavras-chave condizentes com os nichos que você atende. Dessa forma, você poderá obter um bom posicionamento nos mecanismos de busca!

Mas, então, para me posicionar na web eu só preciso criar conteúdo com palavras-chave? – Você me pergunta.

E eu te respondo que não é bem assim. O conteúdo e as palavras-chave são os pilares para que seu site possa se posicionar na internet. Mas, isso não significa que você não tenha que se focar em outros aspectos do seu site, como a experiência de navegação e o layout por exemplo.

Leia mais sobre a experiência de navegação aqui.

Tudo isso contribui bastante para a forma como os robôs do Google te veem. E quando você escolhe bem os nichos que atingirá na Internet, tudo fica mais fácil.

Vou te mostrar. Sua empresa é uma contabilidade que trabalha com:

  • Prestadores de Serviços;
  • Médicos;
  • Bares e Restaurantes;
  • Imobiliárias;
  • Mercado têxtil;
  • Escritórios de advocacia;

Porém, ao verificar a relevância dos nichos, você descobre que os únicos que podem trazer resultados significativos são:

  • Médicos;
  • Bares e Restaurantes;

Dessa forma, você entende que deve produzir conteúdo de qualidade para informar seu público-alvo, construindo relacionamentos sólidos, transparentes e duradouros, com alto potencial para lucratividade. Afinal, no futuro os seus visitantes podem se tornar oportunidades de venda.

Confira dicas para vendas matadoras no seu escritório contábil!

Os nichos de um site contábil são realmente importantes!

Com isso, não vale a pena investir em nichos que não possuem relevância na Internet. Talvez, a longo prazo, os resultados podem até surgir, mas nada garante que eles serão significativos, ou que trarão conversões de venda para o seu negócio.

Além disso, é importante nortear o seu público quanto às suas especialidades. Entre uma contabilidade que atende todos os nichos e uma que seja especializada no meu segmento, eu certamente optaria por quem possui a expertise. Afinal, prefiro ter a garantia de um prestador de serviços que realmente entende do meu negócio!

Então, ficou claro que a determinação de nichos é o que define como será a percepção da sua marca diante do seu público?

Você compreende que os nichos são importantes para que você crie conteúdos impactantes para eles, visando futuras conversões e a construção de relacionamentos?

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Grupo DPG. Será um prazer ajudar o seu escritório contábil com estratégias de marketing digital.

Sucesso, e até a próxima.

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