Índice
“experiência é o que importa para as pessoas, não para nós…”
Você sabe se o seu site contábil é Responsivo?
Hoje você vai descobrir uma tecnologia ainda pouco explorada por empresas de contabilidade na hora de desenvolver o seu site contábil. Vou lhe mostrar a importância do uso desta tecnologia para a melhoria do seu atendimento eletrônico e da experiência do usuário com a sua marca.
As dicas que darei irão com certeza, melhorar o engajamento do seu público em relação ao acesso de seu escritório virtual ou seu portal web.
Estou falando de sites responsivos ou Mobile.
Veja o quanto você está perdendo por não ter um site contábil que atenda os empreendedores Mobile
Hoje no estado de São Paulo existem 120 pontos de wifi disponibilizados pelo Governo, sem contar lojas, bares, restaurantes e outros estabelecimentos que disponibilizam internet gratuitamente para os seus clientes. Visto o numero crescente de pessoas que vem navegando na web via dispositivos móveis (mobile), o governo tem tomado medidas cada vez maiores neste sentido para atender a esse publico investindo nesta tecnologia.
Isso é muito bom não é? Mas e o seu site contábil, está pronto para atender os seus clientes ou personas através destes dispositivos?
Agora mesmo você pode estar perdendo uma grande fatia do mercado empreendedor apenas por não adaptar o seu site contábil para as telas menores. Você acredita nisso?
Estatísticas Mobile
O numero de brasileiros que acessaram a internet pelo celular no primeiro trimestre de 2015 foi de 68,4 milhões segundo o Ibope, 10 milhões a mais que o trimestre anterior.
Como você empresário contábil tem se apresentado para este mercado? Como tem se posicionado para este público empreendedor?
Você percebeu o quanto pode estar perdendo de possibilidades de novos negócios por não atender esse perfil de consumidor que está crescendo freneticamente?
Por que todos os usuários de dispositivos móveis (Mobile) amam o responsivo (e você também deveria)
Ter um site contábil com layout responsivo é quando o seu site visualmente se encaixa automaticamente no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc).
Dica: Um site contábil responsivo atende hoje 90% dos empreendedores usuários de internet no Brasil. Ele permite que sua home se abra em qualquer tamanho, seja em seu aparelho celular ou desktop. Ele reposiciona os elementos visuais na tela mantendo apenas a rolagem vertical e apresentando para o usuário a mensagem e recursos mais importantes que você deseja transmitir, e logicamente, isso garante uma experiência muito melhor para o seu público.
E agora? Como saber se o seu site já atende os usuários Mobile? Já navegou em algum site em que você tivesse que dar zoom e arrastar a tela para o lado a todo instante para poder navegar?
Você pode acessar ao seu site contábil agora? E aí, acessou?
Se o seu site é como esses que precisam dar zoom para se tornarem legíveis, então sinto lhe dizer: ele Ainda não é amigável para os usuários mobile, isto é, não é responsivo. Esses tipos de sites prejudicam a pesquisa do usuário e a experiência dele com a marca, por esse motivo estão sendo cada vez mais ignorados em relação aos outros sites desenvolvidos com esta tecnologia.
Já pensou ser ignorado por 68,4 milhões de brasileiros? Com certeza não foi com esta intenção que você desenvolveu o seu site contábil, estou certo?
“Sorte é quando a Preparação encontra a Oportunidade” – Elmer G. Letterman
Preparar a sua empresa para receber e atender bem aos seus clientes é a preocupação de todo empresário contábil. Sabemos que o ambiente de trabalho fala muito sobre a empresa em que estamos depositando nossa confiança e dinheiro, mas você tem preparado o seu site contábil para receber os seus clientes mobile? Mais do que apenas recebê-los como um simples secretário ou recepcionista, o seu site contábil consegue se posicionar como um especialista para atender as necessidades do seu público?
Mostre que você não está interessado apenas em aparecer na web para vender serviços, mas que você está ali para ajudá-los no que precisarem, e isto independente do lugar em ele estejam.
O comércio online no Brasil registrou um crescimento de 24% nas vendas, um crescimento muito maior que o esperado, sendo que 10% dessas vendas foram realizadas via mobile. Essa locomotiva de serviços e produtos online está crescendo cada dia mais e irá alavancar muitos outros segmentos, como o contábil, por exemplo.
Não espere seus concorrentes agirem para se atualizar, comece desde já a agir pára sair à frente de todos. Não perca esta oportunidade!
“O encontro da preparação com a oportunidade gera o rebento que chamamos de sorte” – Tony Robbins
Um forte Abraço,
Inacio Junior
Analista de Marketing Digital _ GRUPO DPG
Comentários