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Descubra Como Fazer Do Seu Site Para Contabilidade Um Verdadeiro Facilitador Do Processo De Vendas!
O Brasil tem cerca de 134 milhões de usuários da internet, e ter um site para contabilidade que seja capaz de gerar mais vendas é o divisor de águas que você precisa para garantir um faturamento maior!
O mercado contábil está cada vez mais competitivo, afinal, o número de contabilistas vem crescendo muito, segundo dado de 2019, fornecido pelo CFC, o Brasil contava com cerca de 517.857 profissionais e mais de 80 mil empresas contábeis em 2016.
O tempo passou e, sem dúvidas, muitas coisas mudaram. Mesmo com o avanço rápido e repentino da Covid-19, o número de empresas contábeis que entrou em processo de falência é mínimo, e isso só está sendo possível porque, tendo como espelho as grandes corporações, cada vez mais empresas estão procurando pelo famoso compliance e transparência contábil e fiscal.
Mas isso mostra, também, que a concorrência, assim como eu disse antes, vem crescendo com força e rapidez, o que, necessariamente, exige cada vez mais empenho e esforço para o desenvolvimento das diferenciações no mercado.
Você deve estar pensando que eu estou sendo muito formal, mas eu preciso… o assunto é muito sério e você precisa entender a importância de usar as ferramentas que tem nas mãos para gerar mais vendas — principalmente agora.
Por isso, hoje, eu quero falar com você sobre a melhor maneira de ter um site para contabilidade que estimule nos seus acessantes a vontade e o valor necessários para eles fecharem um contrato com você e ajudarem no crescimento do seu negócio.
Mas, antes, você precisa entender…
Quais são os tipos de sites para contabilidade?
A internet tem milhões de sites ativos hoje, mas, apesar de existirem vários focos diferentes para uma sede digital, é importante levar em consideração que existem apenas duas modalidades e que a escolha da que você pretende usar vai moldar as suas oportunidades não só de vendas, mas de desenvolvimento e crescimento empresarial.
O site institucional
O site para contabilidade institucional é aquele que fala para dentro, ou seja, o site que fala da sua empresa. Em geral, ele demonstra o potencial competitivo do negócio e carrega consigo a missão, visão e valor.
É interessante, também, dizer que este tipo de site tem como foco principal o fortalecimento da marca, ele tende a possibilitar a longevidade da sua empresa, deixando os serviços prestados em segundo plano e, portanto, não focando nas vendas.
Site vendedor para contabilidade
Levando em conta que um site para contabilidade pode ter duas vertentes a serem seguidas, e que o institucional fala sobre o negócio, priorizando a imagem ao invés da venda, é fácil entender a definição de um site vendedor.
Sendo assim, é importante dizer que não apenas o foco do site para contabilidade vai mudar neste caso, mas as estruturas, forma de escrita, tipos de imagens e diversas outras questões.
Como ter um site para contabilidade que seja vendedor?
Assim como eu disse antes, muitas coisas mudam em relação à estrutura dos sites para contabilidade que são realmente vendedores, e vou falar sobre 3 delas aqui embaixo.
Copywriting
O copywriting é uma forma de escrita que tem o objetivo de persuadir o seu leitor e, consequentemente, quebrar objeções ao longo do texto para facilitar a venda.
Essa é uma técnica muito antiga, e foi usada por centenas de grandes empresas para facilitar o crescimento ao longo do tempo… um dos exemplos mais conhecidos é “A Carta de Venda de 2 Bilhões de Dólares”.
Por isso, se você quer ter resultados acentuados ao longo do tempo e quer gerar receita através de um site para contabilidade, essa técnica não pode ficar de fora!
Imagens chamativas
As imagens, como dizem, valem mais que mil palavras… elas têm grande influência sobre a tomada de decisão de uma pessoa ao fazer uma compra.
Pense só: imagine que você está com muita fome e vai fazer uma compra em um aplicativo de delivery. Você começa a passar as páginas e vê centenas de comidas deliciosas e diferentes, mas está com vontade de comer algo em específico — pode ser um hambúrguer.
Agora, você colocou um filtro de busca e foi diretamente para a área onde são ofertados apenas hambúrgueres e todas as descrições parecem deliciosas — até o momento, você ainda não está se atentando às imagens.
Então, depois de muito procurar, você encontra uma opção muito boa, com uma descrição que, por si só, já dá água na boca… mas, quando vê a foto da comida, não tem nada a ver com a descrição… o pão do hambúrguer está murcho, a carne com uma cor totalmente estranha e, ao fundo, você vê a sujeira da mesa de preparo.
Você vai comprar ou prefere continuar procurando uma opção mais atrativa?
É exatamente esse o caso! As imagens do seu site para contabilidade, apesar de não alimentarem uma pessoa fisicamente, alimentam a imaginação dela. Portanto, invista o máximo em imagens fortes e que sejam condizentes com o patamar onde seus futuros clientes pretendem chegar.
Público bem definido
O último ponto sobre o qual eu vou falar tem ligação total com a sua visão de empresa e com o perfil de público que você pretende atingir.
Por isso, estudar a fundo o seu público-alvo, definir uma persona da maneira certa e entender que, apesar de parecerem muito, os dois não são a mesma coisa, é um dos passos mais importantes para garantir que tudo esteja alinhado.
Outro ponto muito importante é que definir o seu público da forma certa no seu site contábil vai possibilitar que as suas promessas de copy sejam muito mais assertivas, que suas imagens sejam mais chamativas e, é claro, que as suas linhas de comunicação e tom de voz estejam de acordo com a necessidade do seu perfil de consumidor.
Você pode começar sozinho, mas, com certeza, vai precisar de ajuda em algum momento para garantir que suas estratégias sejam eficazes!
Você pode, ou não, contratar profissionais para te ajudar a fazer um site para contabilidade capaz de gerar as vendas que você precisa, da mesma forma como você pode lixar o seu dente com um lixa de unha quando ele quebrar para não ficar machucando a sua boca, por exemplo, mas é preciso saber que o serviço não vai estar da forma certa e os resultados não vão ser os mesmos.
Medidas paliativas podem ser tomadas para resolver um problema específico e momentâneo, mas isso não deve ser levado em frente como uma solução definitiva, porque o seu dente quebrado pode virar um canal e tudo piora no final — até mesmo para o seu bolso.
Então, se você quer garantir que o seu site para contabilidade seja capaz de gerar resultados, tenha a ajuda de especialistas que sabem como fazer isso da maneira certa!
Se precisar de ajuda, é só clicar no botão aqui embaixo e me chamar no zap!
Eu estou aqui para ajudar você e sua empresa contábil a conseguirem tirar o melhor proveito de todas as possibilidades que o mundo digital é capaz de gerar.
Marta Giove
CEO – Grupo DPG
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