Criar um site para advogados é um caminho para impulsionar o escritório que ganha cada vez mais destaque no meio jurídico.
Desde o começo da era da internet, novos sites são colocados no ar todos os dias. Você faz alguma ideia de quantos domínios estão registrados no Brasil atualmente? Até a criação deste artigo, 3.929.641 sites obtiveram um registro .br.
É muita coisa, certo?
Agora tente imaginar como é se manter à frente da concorrência! O que faz com que um site seja mais buscado que outro? Como isso afeta a captação de clientes do seu escritório de advocacia?
Vamos responder essas e outras perguntas a seguir!
Índice
O FATOR RELEVÂNCIA
Se você considera criar um site para o seu escritório de advocacia, já deve ter se perguntado sobre o motivo de um site aparecer na frente do outro em mecanismos de busca, como o Google.
O buscador da gigante de tecnologia dita as regras para os sites de prestadores de serviços e vendedores. Tudo que é relacionado a alcance e visibilidade está diretamente relacionado a algumas normas criadas pela empresa.
Uma dessas normas é a qualidade da acessibilidade do seu site para advogados; ou seja, o quão acessível ele é, se é responsivo, se possui links e posts bem estruturados, etc.
Portanto, o simples fato de criar um site básico não será o suficiente para aprimorar os seus negócios. É preciso ir mais além!
Cuidar da aparência do seu website para advogados é primordial. Será necessário contar com um aspecto moderno e disponibilizar informação de forma que o visitante consiga acessar aquilo que procura imediatamente.
Contudo, todos esses passos devem respeitar a finalidade que você escolher para o seu website. O seu site servirá para oferecer conteúdo gratuito? Serão realizadas consultas pagas online?
Cada especialidade demanda uma série de funcionalidades diferentes. Por isso, é preciso ter certeza do que será escolhido.
Vale lembrar que a oferta de conteúdo gratuito, principalmente textos informativos relevantes, não eliminam a possibilidade de contar com consultas pagas online.
A PERCEPÇÃO DO SEU ESCRITÓRIO
O marketing digital também é uma ferramenta importante para a otimização de um site para advogados.
O marketing digital jurídico oferece diversos benefícios a um site para advogados, colaborando para a melhora nos seus resultados e possibilitando o aprendizado de técnicas que serão fundamentais para te ajudar a captar mais clientes.
Leia algumas dicas de como implementar o marketing digital jurídico no seu site e obter relevância.
E o melhor de tudo: o marketing digital jurídico é permitido pela OAB.
Confira algumas dicas de como trabalhar com conteúdo jurídico no seu site para advogados.
TEMPO É DINHEIRO
É preciso investir em servidores de qualidade. O internauta está cada vez mais afoito por conteúdo. Logo, fazê-lo esperar pode representar um problema.
Imagine que você precisa muito adquirir um serviço e o site que você escolheu demora muito para carregar. Provavelmente, a sua reação será realizar outra busca e encontrar um site que possa lhe entregar o que você necessita de forma mais rápida.
Geralmente, o visitante leva até cinco segundos para desistir de esperar a página carregar e buscar algo que satisfaça suas necessidades. Então, é preciso trabalhar para que o seu visitante se sinta bem recebido e obtenha o que procura rapidamente.
MENOS É MAIS
Se o cliente tiver informações demais à sua disposição, ficará menos propenso a adquirir um serviço. Portanto, selecione bem o que ficará exposto para que o cliente tenha opções limitadas dentro daquilo que o seu escritório de advocacia oferece.
Preze pela clareza e objetividade sempre!
Agora você já sabe o que é necessário para o seu site de advocacia. É hora de colocar o que aprendeu em prática!
Para garantir que o seu site de advocacia esteja 100% otimizado e pronto para conquistar o seu cliente, entre em contato com o Grupo DPG. Somos especializados em sites voltados para o marketing digital para advogados e contadores. Não deixe de aproveitar a oportunidade perfeita para impulsionar o seu escritório!
Comentários