Vender Contabilidade: Um Método Único Para Aprender Em 12 Minutos!

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Vender Contabilidade Um Metodo Unico Para Aprender Em 12 Minutos 1 - Grupo DPG | Marketing Contábil Além da conta!

Apenas 12 Minutos… Este É O Tempo Você Vai Levar Para Aprender A Vender Contabilidade Com Um Método Único!

Mais De 10 Mil Contadores — Com Muito Dinheiro — Gastaram Milhares De Reais Para Aprender Isto… 

O Segredo Vai Ser Revelado Agora, Sem Custos!

Sem enrolação, você veio aqui para aprender a vender contabilidade, e eu vou te mostrar exatamente o caminho que vai te ajudar a sair da crise sem precisar gastar mais dinheiro com consultorias.

O máximo que você, talvez, tenha que fazer é remanejar alguns colaboradores e dar um treinamento muito específico para garantir que eles consigam atingir o seu cliente e impossibilitar a argumentação que impede a venda.

O segredo que eu vou revelar hoje em apenas 12 minutos é uma metodologia pouco conhecida no mercado e que custaria muito mais de 10 mil reais se você quisesse aprender em forma de consultoria ou curso.

Aliás, o método é tão eficaz que conseguiu aumentar o faturamento de várias empresas contábeis em cerca de 50%!

Veja o depoimento do Anderson, da empresa C.A.Nova Contábil, um dos nossos cases de sucesso, no Rio de Janeiro — RJ: 

E este depoimento da Luzia, da Executa Contabilidade, no Espírito Santo:

E mais este, do Rafael, da RAM Gestão Contábil & Financeira, no Belém — PA.

Ou seja, o que eu vou te contar aqui neste artigo vai, com certeza, aumentar os seus resultados e fazer com que você consiga vender contabilidade de uma maneira muito mais simples e direta!

Os resultados são comprovados e a metodologia é muito simples. O que você vai aprender aqui, em 12 minutos, é fruto de mais de 15 anos de trabalho e estudo, a sua única preocupação vai ser aprender, porque a parte mais difícil eu já fiz por você.

Então, aperta o cinto que agora você vai aprender a vender contabilidade de uma vez por todas e aumentar o seu faturamento exponencialmente!

1° Passo: Estrutura do departamento de vendas

O departamento de vendas é a faixa que separa os clientes de você. Ou seja, tirar essa faixa, não depende de acabar com o seu departamento de vendas, mas de fortalecer ele da maneira certa!

Então, abaixo estão as três principais características que o seu departamento comercial precisa ter para vender contabilidade da maneira certa e diminuir ao máximo as argumentações que atrapalham na hora de fechar o negócio.

Inside Sales

O modelo inside sales é a base de qualquer negócio que tem como foco principal oferecer valor aos clientes através de serviços consultivos, ou seja, a contabilidade é um grande exemplo disso.

Sendo assim, o inside sales usa o contato direto com cliente para facilitar os trâmites de desenvolvimento e foca tudo isso em reuniões não presenciais para você poder ganhar tempo, aumentar a produtividade, gerar mais possibilidades aos seus clientes e, é claro, vender contabilidade como ninguém!

SDR

Todas as grandes contabilidades tem, necessariamente, um departamento de SDR. O profissional dessa área faz todo o tratamento do lead, desde a qualificação até o primeiro contato com o vendor.

Ou seja, é através disso que você vai conseguir separar quem realmente tem interesse em comprar os seus serviços de quem só quer tirar uma dúvida ou está fazendo uma listagem de preço para contratações futuras.

Pós-venda

Depois de finalizar a venda — e eu vou te ensinar isso um pouco mais adiante —, o processo está longe de acabar, porque é necessário fazer com que o cliente esteja realmente satisfeito, entender as necessidades dele e estar por perto. É assim que se gera valor depois da venda.

Sendo a contabilidade um serviço cada vez mais necessário e consultivo, você precisa estar próximo do seu cliente se não quiser ser trocado por alguém que cobra menos de R$50,00 por mês e diz que entrega o mesmo que você — ou até mais.

2° Passo: Conhecimento do público e do seu nicho

Conhecimento é poder em absolutamente todas as áreas da vida! Então, conhecer o seu público, saber o que ele procura, quais são as dores, desejos e sonhos, as principais dificuldades, o motivo para estarem migrando de contabilidade, características e vários outros pontos, permite que você tenha mais poder e convicção não apenas na hora de vender contabilidade, mas, também, no momento em que você vai fazer um contato e precisa ter uma conversa sem roteiro, por exemplo.

É muito simples pegar um script de vendas e falar que você é um verdadeiro hunter, que converte todos os leads em clientes e “bibibi bobobó”… o fato é que a gente vê quem consegue vender contabilidade de verdade na hora do aperto, sem script, e só o conhecimento do seu público e do seu nicho de mercado pode garantir que você se destaque e não pareça apenas mais um.

Por isso, estude o máximo que puder sobre seu público, monte uma persona clara e defina nichos de mercado que você realmente conhece. Quando terminar de fazer tudo isso, pode começar de novo, porque sempre existe mais para descobrir quando você quer vender contabilidade para alguém!

3° Passo: Nível de consciência do comprador

O nível de consciência do seu comprador é o que vai definir a maneira como você deve levar o diálogo e a argumentação para conseguir fechar a venda, afinal de contas, é um situação muito chata e desagradável quando a prospect já entende sobre as vantagens que você vai oferecer para ele e tudo vira apenas uma conversa vazia que te faz perder tempo e, consequentemente, dinheiro.

Dessa forma, saiba primeiro qual é a dor do seu lead e, então, defina a maneira como você pretende abordá-la, até porque, não adianta você oferecer BPO financeiro, por exemplo, sendo que a empresa que está te procurando é 10 vezes maior que a sua e tem um departamento de gestão financeira enorme que cuida de cada um dos pontos.

Saber o que e quando oferecer vai aumentar o seu potencial de venda exponencialmente e em pouco tempo.

4° Passo: Funil de vendas

Eu já expliquei sobre funil de vendas aqui no blog antes, então, se você ainda não sabe o que é e como funciona, é só clicar aqui.

Mas, de maneira geral, o funil de vendas compreende todas as etapas que um lead percorre até virar cliente, desde a captação e prospecção até o fechamento da venda.

Você até pode pensar que não precisa do funil de vendas, mas se você pensa assim, não precisa de mais nada que eu coloquei ou que vou colocar aqui neste artigo, afinal, sua empresa contábil já é maior que a Deloitte, não é?

Mas, se você acredita que ainda tem potencial para crescer — e eu acredito que você pense assim, já que chegou até aqui —, implementar o funil de vendas e seguir cada uma das fases à risca vai te ajudar a crescer cada dia mais.

Mas tem um hack… você pode substituir algumas partes seu funil de vendas e deixar a sua equipe comercial focada em vender contabilidade o tempo inteiro, sem a necessidade de prospecção, mas… 

Para isso você vai precisar do… 

5° Passo: Funil de Marketing

De maneira geral, o funil de marketing funciona da mesma maneira que um funil de vendas, mas a diferença é que ele faz isso sem que você precise entrar em contato com as pessoas interessadas, já que ele vai nutrir, explicar e converter o lead apenas com os processos digitais.

Ou seja, você vai poder deixar de lado a burocracia de prospectar ativamente todos os dias e só conseguir leads frios. Com a ajuda do funil de marketing você vai vender contabilidade com muito mais facilidade, já que o prospect vem pronto e no momento ideal de compra, e só dependerá da sua equipe de vendas fechar o contrato. 

6° Passo: Atrair Atenção e Gerar valor

Essa é uma das partes que você encontra mais dificuldade, não é?

Atrair a atenção do seu público realmente não é uma coisa fácil, ainda mais quando a gente leva em conta que seu foco são interações B2B e a concorrência é cada vez maior.

Mas isso fica mais fácil depois que você entende o seu público, define a sua persona e começa a produzir conteúdos que façam a diferença na vida e no dia a dia de quem você quer que vire seu cliente.

Quer um exemplo bem legal de como chamar atenção? Você já está no exemplo! Você não chegou até aqui porque, automaticamente, o seu navegador abriu a página… o fato de você estar lendo este artigo mostra que você quer aumentar as suas vendas e, como forma de gerar valor, eu estou disponibilizando um conteúdo que, se eu fosse vender como mentoria ou curso, você pagaria, no mínimo, R$10.000,00.

Isso só mostra como é bom e importante saber com quem você está lidando e quais são as necessidades de quem você atende.

7° Passo: Criar e Manter Relacionamento

O relacionamento interno é exatamente como um namoro, se você parar de dar atenção, vai ter uma D.R. e um possível término. Ou seja, se você quer fidelizar clientes e quer ter a certeza de que não vai ser trocado, além de ter essa marca para a sua empresa, facilitando a atividade de vender contabilidade, você vai ter que se atentar a isso!

Por isso, lembra o que eu falei no começo do artigo sobre remanejar alguns colaboradores? — se for preciso, coloque mais pessoas para entregar a atenção que seus consumidores precisam. 

8° Passo: Oferta Irresistível

A essa altura do campeonato, seu prospect já está ciente do que sua empresa contábil pode fazer por ele, já tem um relacionamento fortalecido, já percebeu os valores do seu serviço e já percorreu quase todas as fases do funil de vendas, tudo o que falta para você vender contabilidade com eficiência é uma oferta irresistível.

Uma oferta irresistível, assim como o nome diz, é uma coisa oferta que nunca vai ser negada por ninguém. Um exemplo bem interessante disso é receber a oferta de uma casa de 10 milhões de reais por apenas 100 mil. 

Num primeiro momento, você vai desconfiar, vai achar que é ilícito ou qualquer outra coisa do tipo. Mas, quando o atual dono mostra toda a documentação e prova que não existe nenhum problema que te impeça de comprar, se você tiver dinheiro, com certeza, vai fechar o negócio.

Esse é um cenário quase impossível de acontecer, mas representa muito bem a oferta irresistível.

Dessa forma, você vai precisar seguir os seguintes passos para montar a sua:

  • Tenha uma solução clara e específica que te permita vender contabilidade quase instantaneamente; 
  • Foque sempre na qualidade dos seus serviços;
  • Tenha e apresente diferenciais;
  • Atraia o seu público e gere conexão entre a sua marca e a necessidade dele;
  • Anuncie da maneira certa e no lugar certo. Não adianta você oferecer em redes sociais nas quais a sua persona não passa nem 20 minutos do dia dela; e
  • Tenha consistência e a certeza de que você pode entregar o que está oferecendo.

9° Passo: Fechamento

Depois de ter feito tudo o que eu disse, fechar o contrato é certeza absoluta!

Mas, vá com calma, cada prospect tem seu tempo de reação e você precisa respeitar isso.

Mas eu posso facilitar ainda mais a sua vida e o seu dia a dia!

Eu sei que tem muita informação neste artigo e, é claro, eu sei que a sua rotina e dos seus colaboradores é extremamente corrida, ainda mais agora com este cenário maluco que atingiu o País, vocês têm muito o que resolver para zelar pelos seus clientes e até mesmo pela sua empresa.

Por isso, eu quero deixar claro que posso facilitar esse processo todo que eu citei aqui e deixar com você e sua equipe apenas o trabalho de ter que conversar com o cliente e esperar até que ele assine o contrato.

A equipe do Grupo DPG lida com o setor contábil há mais de 15 anos, e nós sabemos muito bem como levar resultados crescentes até você, mas, para isso… 

A gente precisa do seu voto de confiança, precisamos que você nos dê a oportunidade de mostrar a você que o potencial que a sua equipe tem para vender contabilidade é muito maior do que você imaginava — mesmo durante a crise.

Então, se quiser ver isso acontecendo todos os dias, me chama no zap.

Você tem o direito e a capacidade para crescer tanto quanto qualquer outra empresa, mas, para isso, precisa dos parceiros certos!

Para falar comigo, é só clicar no botão abaixo.

Marta Giove 

CEO – Grupo DPG

 

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