Entenda como definir corretamente a verba para marketing e fazer com que sua empresa se destaque no mercado!
Mais do que nunca, sabemos da importância de ter ações de marketing digital para escritórios contábeis, visto o forte crescimento de ferramentas estratégicas na divulgação de negócios.
Assim sendo, como um bom contador que você é, se faz preciso entender que nem todo custo é gasto, mas, sim, um investimento que se é requerido e importante para todos aqueles que desejam potencializar os negócios contábeis.
Por isso o nosso tema de hoje é sobre como definir verba para investir no marketing digital contábil!
Vamos entender melhor?
Então siga os passos abaixo!
Índice
Divisão da verba em dois tipos de marketing
Sim, isso mesmo o que você leu. A verba de marketing pode ser usada em dois segmentos, sendo eles:
- marketing comercial e
- marketing institucional.
Marketing Institucional
O marketing institucional é aquele que envolve divulgar sua empresa para que ela se torne mais conhecida, suas ações envolvem:
- Criação de logotipo;
- Materiais gráficos;
- Banners;
- Cartazes digitais;
- Gestão de redes sociais.
Marketing Comercial
Já o marketing comercial envolve a meta de aumentar as vendas de serviços contábeis com o objetivo de ampliar o faturamento de seu escritório contábil.
Nesse sentido, é possível atuar com artigos para blogs, facilitando o encontro de sua contabilidade com diversas empresas que estão sempre a fazer pesquisas de como aumentar o lucro, de como reduzir impostos, entre outros assuntos pertinentes com cada nicho contábil e empresarial.
Quanto de mercado você quer conquistar?
Existe uma Lei de Nielsen, que fala que uma empresa pode destinar para o setor de marketing o equivalente ao que ela deseja para conquistar no mercado. Quer um exemplo?
Digamos que 10% da parcela da sua região seja o suficiente para você. Nesse caso, dedicar 10% dos seus investimentos alcançará o propósito para a verba de marketing contábil.
Investimento de marketing contábil com base em uma margem de lucros!
Existe outra forma também. Contudo é interessante que, nesse caso, é realizado o calculo da verba de acordo com a margem de lucro dos seus serviços. Vamos ver como vai ficar?
Se seus serviços contábeis não estão vendendo o que você gostaria, onde os custos são altos e a margem de lucro é baixa, é importante dedicar um percentual de, em torno, 0,8% a 1,2% sobre os valores projetados das suas vendas.
Já se os custos forem baixos e houver maior lucratividade, o ideal seria separar um percentual maior de 30% com base nas vendas futuras.
O importante, na sua verba para marketing, é não deixar de investir de forma alguma!
Ao longo dos anos temos trabalhado com muita dedicação e propósito, aqui, na nossa agência de marketing digital para contadores e escritórios contábeis.
Uma vez que conhecemos os receios, ansiedades e medos de diversos profissionais da área, e sabemos que um bom posicionamento é construído com informações de alto valor!
Por isso, temos, sim, os melhores planos e trabalhos em formato digital, que além de permitir trazer maior visibilidade para a sua marca e empresa, ainda geram conexões mais profundas com seus clientes e público-alvo.
Portanto, não pense duas vezes em falar conosco! Afinal, QUEM NÃO ESTIVER SENDO VISTO, LOGO, SERÁ ESQUECIDO PELO MERCADO!
É simplesmente por isso que você precisa de marketing digital para contabilidade e para contadores!
Então, vamos bater um papo legal para te ajudar?
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