Virais impulsionam marcas de forma espontânea

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Virais Impulsionam Marcas De Forma Espontânea - Grupo DPG | Marketing Contábil Além da conta!

Sabe aquele vídeo que todos os seus amigos estão compartilhando e a mídia não para de falar sobre ele? Não tenha dúvida de que é um viral. Um tipo de engajamento que se tornou um fenômeno graças às redes sociais.

Um viral pode ser um vídeo feito sem intenções de alcançar um público grande, e que acaba se tornando um sucesso, ou, a ação publicitária de uma empresa que acaba sendo compartilhada nas redes sociais incansavelmente.

Os profissionais de marketing estão sempre buscando uma forma de viralizar as ações de publicidade da empresa. O motivo é um só: o impacto positivo que este tipo de ação traz para as corporações. Muitas empresas lançam uma peça publicitária, onde o conteúdo está ligado direta ou indiretamente à marca, e através do viral, atinge o maior número possível de audiência na internet.

O segredo dos virais é a criatividade. O conteúdo precisa ser impactante a ponto dos usuários compartilharem espontaneamente. E esta espontaneidade é a chave para um viral dar certo.

Quanto mais rápido e maior o número de pessoas alcançadas, maior é o resultado “epidemia” da campanha da empresa.

 

Os virais mais famosos

Um exemplo recente de viral que deu certo é o “Desafio do balde de gelo”. Com intuito filantrópico, o desafio foi aderido por celebridades e milhares de pessoas ao redor do mundo. O intuito era divulgar o trabalho realizado e incentivar doações para as instituições que ajudam os portadores de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).

O desafiado deveria escolher entre doar dinheiro ou tomar um banho de água com gelo. Quem optasse pelo balde de gelo, deveria convidar três pessoas para o desafio. Os nomeados tinham 24h para participar da brincadeira. Muitos doaram o dinheiro e também tomaram o banho de água fria.

Algumas campanhas ligadas a empresas também fizeram sucesso. Entre as mais viralizadas estão: a campanha “Old Spice: The man your Man Could Smell Like”, de uma marca americana de desodorantes e sabonetes masculinos, que teve um retorno espetacular.

“Pôneis Malditos” da Nissan, o vídeo em cima de uma música do Legião Urbana produzido pela Vivo, e o vídeo “Dove Real Beauty Sketches” da marca Dove, são outros cases de sucesso.

Dicas para viralizar

Não existe uma fórmula de sucesso para viralizar um vídeo na internet. Mas existem alguns pontos em comum entre os virais. Ser simples e direto, ser divertido para todos, ter “timing” e conseguir apoiadores que sejam populares na internet, são alguns deles.

Se precisar de um auxílio nesse seu processo para viralizar, nós do Grupo DPG estaremos a disposição, só mandar um “Zap”

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Um viral pode ser um vídeo feito sem intenções de alcançar um público grande, e que acaba se tornando um sucesso. Leia nosso artigo e saiba mais!
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