Índice
Teoria das cores: saiba como o “arco-íris” impacta diretamente o seu escritório contábil!
A teoria das cores pode influenciar diretamente na personalidade de uma marca
A teoria das cores pode harmonizar a sua marca – quando bem aplicada, ela possui um efeito de acordo com os elementos visuais utilizados e isso pode ser bom ou ruim, dependendo da sua escolha.
Existem estudos específicos que abordam a maneira como cada cérebro costuma reagir a determinadas aplicações de cores. Nesse sentido, estamos falando como esses comportamentos podem ser utilizados quando falamos em vendas para o seu escritório contábil.
Como a teoria das cores impacta diretamente a contabilidade?
O uso da teoria das cores pode impactar diretamente um processo de venda, simplesmente pelo simples fato de estar embasado nas sensações que cada escolha de cor proporciona.
Cores quentes costumam passar uma ideia de um negócio mais enérgico, ativo e que, provavelmente, esse negócio tomará para si alguns riscos – desde que garanta o sucesso. Exemplo de cores quentes:
- Vermelho;
- Amarelo;
- Laranja.
Cores frias passam uma maior ideia de confiança e até mesmo uma sensação de segurança e estabilidade; essas cores transmitem a ideia relacionada a um negócio muito mais preocupado em evitar riscos e se manter sustentável. Exemplo de cores frias:
- Azul;
- Verde.
A teoria das cores deve ser usada com a finalidade de criar sentimentos em seus clientes – esses sentimentos são utilizados para ativar gatilhos mentais e para passar determinadas mensagens a todos os receptores.
A escolha das cores, ainda assim, pode ser um problema
Algumas das escolhas das cores para a sua marca ainda podem estar cercadas por alguns erros; esses erros podem estar ligados diretamente com o fato de que muitas pessoas não acreditam na sensação que a teoria das cores pode causar ou, simplesmente, por acharem que as cores escolhidas são as melhores para representar a sua marca.
Alguns erros relacionados à escolha das cores para a sua marca podem estar relacionados à(a):
- Escolha das cores por modismo;
- Escolha das cores por motivos pessoais;
- Cores sem funcionalidade;
- Cores que não levam em consideração o gosto dos clientes.
Seja pela simples ignorância ou por algum dos motivos mencionados acima, não contar com uma boa teoria das cores pode impactar negativamente o seu negócio contábil.
Como escolher da forma correta as cores para minha marca?
Essa é a grande pergunta e que deveria ter total relevância, pois, como vimos anteriormente, ela pode determinar uma maior receptividade à sua marca. Procure levar em consideração alguns tópicos, como:
- Pensar no seu core business;
- Lembrar-se das emoções e escolhas;
- Usar cores que sejam amigáveis às dores dos seus clientes;
- Explorar os diversos significados de uma cor.
Tenha em mente que cada escolha pode transmitir um tipo diferente de sensação. Esse é o segredo para uma boa aplicação de cores para sua marca.
Não perca nossos conteúdos exclusivos!
Nós, do Grupo DPG, buscamos sempre inovar e trazer novos conteúdos para que você aplique toda essa informação a seu favor em relação a marketing para contadores e, principalmente, para que seus clientes estejam satisfeitos com as suas escolhas.
Este conteúdo faz parte de uma série especial chamada de “MKT ALÉM DA CONTA”; em tal série, abordamos diversos assuntos importantes sobre o universo contábil.
QUERO UM SITE PODEROSO PARA ALAVANCAR MINHA CONTABILIDADE
Comentários