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Entenda como se tornar um contador vendedor e dê valor aos seus serviços e aos seus honorários, entregando o que seus clientes realmente precisam!
Logo de cara, eu sei diferenciar quem é contador vendedor e quem briga por preços com diversos outros escritórios, online ou não…
Na maneira como conversa, nos diferenciais que destacam o seu escritório, na abordagem que faz com os clientes e até mesmo no quanto está disposto a investir em marketing digital contábil, já é fácil saber quando um contador se posiciona como vendedor e quando ele assume apenas o papel de dono do escritório.
Veja, como CEO do Grupo DPG, eu sei muito bem que ambos os papéis são importantes…
Contudo, quando você compreende o setor de vendas, como parte dele, você entende como fazer o “dinheiro certo” entrar – e não ficar correndo atrás de qualquer um que queira fechar contrato com você.
Sendo assim, no artigo de hoje, que tal aprender sobre como posicionar o seu escritório da maneira correta, se tornando um contador vendedor de sucesso?
Topa o desafio? Não vai durar nem 5 minutos….
Sendo assim, comecemos pela definição…
O que é um contador vendedor?
Um contador vendedor é qualquer profissional contábil que esteja focado em atrair mais clientes para o seu escritório contábil, utilizando técnicas comerciais para abordar e convencer os clientes.
No entanto, o que diferencia um bom contador vendedor de um contador vendedor iniciante ou sem muitos resultados é a aplicação de um processo de vendas dentro dos seus escritórios.
Veja só – essa é uma afirmação que eu já venho cantando há anos – se você não sabe abordar o seu cliente, com um processo muito bem estruturado, vai depender do Q.I. (Quem Indica) para o resto da vida…
O que, além de ser muito arriscado, está perdendo a eficiência, graças às redes sociais, onde é possível descobrir soluções novas a cada instante.
Desse modo, para começar a te ajudar a estruturar os seus processos de vendas, eu separei um vídeo de dois clientes e parceiros aqui no Grupo DPG, falando sobre como se tornar um contador vendedor:
Estruturando o seu processo de vendas
Entenda o seu público
O primeiro passo para você iniciar o seu processo de vendas é reconhecer para quem você irá vender…
Para isso, realize uma pesquisa de público-alvo, busque por dados demográficos dos clientes da sua região e, a partir daí, faça uma persona para quem você tem maior especialidade…
Isso mesmo, “niche” o seu escritório contábil para que ele se torne um especialista em determinados segmentos, assim você sai da ampla concorrência e foca somente em quem enxerga valor no seu negócio.
Tenha uma estratégia de marketing digital
Entendido o seu público, chega o momento de elaborar uma estratégia de marketing digital contábil…
E eu nem preciso citar que sou especialista nesse assunto…
Então, tenha um planejamento de conteúdo, tanto para blog quanto para redes sociais, meça a quantidade de visitantes em seus canais de comunicação e quantidade de leads que você gera mensalmente e analise quais são os principais conteúdos de engajamento.
Tudo isso é importante para saber o que sua persona valoriza no seu escritório e espera que você entregue.
Para você entender melhor esse processo, separei um vídeo para você:
Aborde os clientes na hora certa
Feito todo esse processo, agora sim chega a hora do contador vendedor entrar em ação!
Com os leads gerados pelas ações de marketing, você tem pessoas interessadas nas suas soluções e que pediram o seu contato para saber mais.
Traduzindo…
É uma oportunidade de ouro para vender!
Portanto, para não desperdiçá-la, o melhor a se fazer é entender o que esse lead realmente busca no escritório.
O foco é:
Faça uma abordagem consultiva, desde já!
Assim, você é munido de informações valiosas para que o momento da venda seja muito mais efetivo!
Então, aí sim, contador vendedor, se as expectativas estiverem alinhadas, você poderá fazer a melhor oferta para o sucesso da sua venda – detalhe: atraindo clientes dispostos a pagar pela sua contabilidade consultiva, sem reclamar do preço!
Mantenha o processo
No entanto, como eu sei que existem muitos detalhes que interferem na estruturação de um processo de vendas, eu separei uma lista de vídeos que fiz com o Consultor de Inbound Marketing, William Souza, para te ajudar.
De verdade, se você quer se tornar um contador vendedor, então acompanhe estes links e acabe com todas as suas dúvidas:
- Vídeo 1: Contador Técnico e Contador Vendedor;
- Vídeo 2: Indicação como principal fonte de prospecção e a transição para uma área comercial em um escritório de contabilidade pequeno porte;
- Vídeo 3: Alinhamento entre comercia e marketing;
- Vídeo 4: Como abordar um Lead e Spin Selling;
- Vídeo 5: Como montar uma proposta comercial para o cliente;
- Vídeo 6: O que o Código de Ética do CFC fala sobre marketing e comercial e Up Selling, Cross Selling e Wallet Share;
- Vídeo 7: O que é Outbound Marketing Contábil.Depois de dar uma dica dessas, eu mereço, no mínimo, um comentário nesta publicação, concorda?
Me fala o que achou, se tem gostado dos meus conteúdos e o que quer ver neste blog!
Ah… e se precisa vender mais, com uma estratégia de marketing digital contábil realmente efetiva, então me chama no WhatsApp agora mesmo!
Aguardo o seu contato!
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