Ícone do site Projeto Anjos

3 passos para organizar um bom time de Marketing de Conteúdo

marketing de conteúdo

 

Uma das melhores formas de  se produzir novos leads para o seu negócio é, sem dúvida, o Marketing de Conteúdo.

Para construir um time que não falhe durante a produção de conteúdo, é preciso priorizar alguns detalhes. Eu costumo dizer que o Marketing de Conteúdo pode ser feito se você puder responder 3 perguntas:

 

 

Acompanhe este post até o fim e descubra como pode ser fácil organizar um time de Marketing de Conteúdo.

Quem produzirá o conteúdo?

A produção do conteúdo envolve muito mais do que apenas um único redator. O fluxo de produção deve ser o seguinte:

 

ideia – criação – aprovação – publicação – análise dos resultados

 

Defina quem será responsável por supervisionar toda a produção. Este deve acompanhar todas as etapas e garantir que os objetivos sejam alcançados.

 

Basicamente, um time de Marketing de Conteúdo pode ser formado por: um redator, um revisor e um diretor de redação.

 

Como Produzirá?

Para começar a produzir, é preciso que o responsável pela produção tenha em mente como tudo será feito, para isso ele deve seguir a risca o cheklist abaixo:

 

Quando produzirá?

Para que o conteúdo seja publicado no momento certo, é preciso seguir a risca o calendário editorial. Para que ele funcione, o gestor do conteúdo e todos os envolvidos na produção devem ter os objetivos de marketing da empresa bem definidos.

As datas e os títulos servem para facilitar a organização das ações e, assim, acabar com as falhas na estratégia de conteúdo, além de evitar que artigos que não tenham relação com o objetivo final da estratégia entrem nesta produção.

Outros temas sobre Marketing de Conteúdo:

Calendário editorial para contabilidade: descubra por que ter um!

 

Baixe seu calendário Editorial!

Classifique nosso post [type]
Sair da versão mobile