3 passos para organizar um bom time de Marketing de Conteúdo

3 passos para organizar um bom time de Marketing de Conteúdo

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marketing de conteúdo

 

Uma das melhores formas de  se produzir novos leads para o seu negócio é, sem dúvida, o Marketing de Conteúdo.

Para construir um time que não falhe durante a produção de conteúdo, é preciso priorizar alguns detalhes. Eu costumo dizer que o Marketing de Conteúdo pode ser feito se você puder responder 3 perguntas:

 

  • Quem produzirá?
  • Como produzirá?
  • Quando produzirá?

 

Acompanhe este post até o fim e descubra como pode ser fácil organizar um time de Marketing de Conteúdo.

Quem produzirá o conteúdo?

A produção do conteúdo envolve muito mais do que apenas um único redator. O fluxo de produção deve ser o seguinte:

 

ideia – criação – aprovação – publicação – análise dos resultados

 

Defina quem será responsável por supervisionar toda a produção. Este deve acompanhar todas as etapas e garantir que os objetivos sejam alcançados.

 

Basicamente, um time de Marketing de Conteúdo pode ser formado por: um redator, um revisor e um diretor de redação.

 

Como Produzirá?

Para começar a produzir, é preciso que o responsável pela produção tenha em mente como tudo será feito, para isso ele deve seguir a risca o cheklist abaixo:

 

  • Ter o objetivo da produção de conteúdo documentado;
  • Utilizar as ferramentas corretas: brainstorm, criação, publicação, mensuração;
  • Atribuir as tarefas para os responsáveis;
  • Garantir os prazos de produção e manter os lembretes;
  • Saber o status de cada peça;
  • Aprovar os conteúdos;
  • Definir as datas de publicação e de distribuição;
  • Analisar todo o processo e encontrar melhorias.

Quando produzirá?

Para que o conteúdo seja publicado no momento certo, é preciso seguir a risca o calendário editorial. Para que ele funcione, o gestor do conteúdo e todos os envolvidos na produção devem ter os objetivos de marketing da empresa bem definidos.

As datas e os títulos servem para facilitar a organização das ações e, assim, acabar com as falhas na estratégia de conteúdo, além de evitar que artigos que não tenham relação com o objetivo final da estratégia entrem nesta produção.

Outros temas sobre Marketing de Conteúdo:

Calendário editorial para contabilidade: descubra por que ter um!

 

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