Gerenciamento de redes sociais: um guia básico para contadores

Gerenciamento de redes sociais: um guia básico para contadores

Compartilhe nas redes!

Um Guia Basico E Eficiente De Gerenciamento De Redes Sociais Paa Contadores Blog - Grupo DPG | Marketing Contábil Além da conta!

O gerenciamento de redes sociais é fundamental para os escritórios contábeis atualmente.

O gerenciamento de redes sociais é uma das tarefas indispensáveis aos escritórios contábeis atualmente. Leia o nosso artigo para saber mais.

O gerenciamento de redes sociais é uma das principais atividades para as quais empresas de todos os nichos devem atentar.

Vivemos, de fato, a era do digital. Rompemos com todos os antigos modelos de negócio e experimentamos, hoje, uma revolução sob todos os aspectos.

O Brasil é o terceiro país com o maior número de usuários de redes sociais do mundo. Estima-se que os brasileiros permaneçam online, diariamente, por 3 horas e 42 minutos.

Os hábitos de consumo da população se modificaram significativamente. A consequência disso é uma transformação significativa em todos os setores da sociedade.

Em meio a esse cenário, é fundamental para qualquer empresa se adaptar a essas inovações para se posicionar competitivamente no mercado.

O universo da contabilidade também está seguindo as novas tendências. Não só os novos paradigmas de marketing, mas também a contabilidade digital está contribuindo para isso.

Trazemos para você, amigo contador, um guia básico sobre como o gerenciamento de redes sociais pode ser extremamente benéfico para o seu negócio.

Fique por aqui e entenda como tirar o máximo proveito das mídias sociais para crescer ainda mais!

O que é o gerenciamento de redes sociais para a contabilidade?

O gerenciamento de redes sociais aplicado à área de contabilidade está contido no ramo do marketing contábil. 

Nessa área, são desenvolvidas estratégias para disseminar e fortalecer a presença de um escritório de contabilidade entre seus clientes (ainda que apenas potenciais).

Ao se aproximar de seu público-alvo, uma empresa identifica e obtém maiores oportunidades de crescimento. Isso também é algo essencial para a consolidação de uma marca.

Basicamente, são aplicadas todas as técnicas utilizadas por outros segmentos do marketing. O diferencial está na maneira como serão abordados os tópicos específicos do nicho.

Quanto mais eficientes as ações adotadas, maior e mais rápido será o crescimento projetado. Aumentam, pois, as chances de alavancar as vendas de serviços e maximizar ganhos.

Por que investir em gerenciamento de redes sociais para a contabilidade?

Um gerenciamento de redes sociais de qualidade é crucial para qualquer empresa na atualidade. Mas você sabe por que o setor contábil deve investir ainda mais nessas ações?

Separamos para você uma série de motivos para convencê-lo do porquê você deve aplicar estratégias de marketing no seu escritório agora mesmo!

  • Aproximação entre empresa e cliente

As pessoas têm buscado cada vez mais por realidade. Saber que, por trás de cada produto ou serviço adquirido, existem seres humanos, é um grande atrativo para os consumidores.

Ao posicionar sua marca por meio do gerenciamento de redes sociais, você cria um relacionamento com o cliente. 

Ao construir essa relação de confiança, é mais provável que ele siga contratando seus serviços e faça uma divulgação positiva deles em seu círculo de convivência.

  • Maior captação de novos clientes

A internet é uma das ferramentas mais poderosas que existem. Por meio dela, podemos nos conectar com pessoas de todas as partes do globo.

Utilize, então, essa vantagem a seu favor! Por meio de um efetivo gerenciamento de redes sociais, você divulga seus serviços sem quaisquer interferências de barreiras geográficas.

A possibilidade de captar clientes, independente da distância, será decisiva para o crescimento do seu negócio.

  • Redução de custos

O gerenciamento de redes sociais não precisa custar uma fortuna!

Logicamente, recomendamos a contratação de profissionais capacitados na área. Entretanto, para o início das atividades online, até mesmo você poderá fazê-lo.

Com algum tempo de dedicação e prática, você poderá desenvolver, em sua empresa, diversas técnicas e estratégias para construir a imagem do seu escritório no ambiente virtual.

Como fazer o gerenciamento de redes sociais para contabilidade?

Agora que você já sabe os motivos pelos quais deve investir em gerenciamento de redes sociais, deve estar se perguntando: como fazê-lo na prática?

Confira, então, as dicas que preparamos para você dar os primeiros passos:

  • Defina qual é sua persona

Definir a persona significa construir o perfil dos potenciais clientes que sua empresa deseja atrair. Qual será seu foco de atuação? Quais dores da audiência você busca solucionar?

Ao delimitar o público-alvo, fica mais simples decidir exatamente quais serão as ações adotadas para atingi-lo.

  • Defina a linguagem da sua marca

Analise seus consumidores e adeque a linguagem usada em sua marca à realidade deles. 

Você deve sempre se preocupar em falar e ser compreendido pela sua audiência. Lembre-se de se comunicar de maneira clara, assertiva e persuasiva.

  • Escolha os canais a serem utilizados

Antes de iniciar o gerenciamento de redes sociais, é necessário estudar quais delas são mais adequadas ao seu modelo de negócios. 

Para isso, dedique-se a pensar sobre quem é o seu público e os serviços que você irá oferecer. Leve em consideração fatores ambientais, internos e externos.

Tão importante quanto as estratégias ou ferramentas, são os canais de comunicação pelos quais sua mensagem será passada.

  • Analise métricas

É muito importante estudar todos os dados que surgirem a partir do gerenciamento de redes sociais. As chamadas métricas funcionam como um excelente termômetro para sua atuação.

Nesta etapa, é crucial a contratação de profissionais. Contudo, para auxiliá-lo, mostramos, aqui, algumas das estatísticas mais importantes para observar:

  • custo de aquisição por cliente;
  • taxa de cliques;
  • rejeição de postagens e ofertas;
  • total de conversões;
  • ciclo de vida do cliente;
  • geração de tráfego qualificado;
  • retorno sobre investimento.

Grupo DPG: especialistas em Marketing Digital e gerenciamento de redes sociais para contadores

O mundo mudou, e para a contabilidade não poderia ser diferente. Por ser uma ciência dinâmica e adaptada às questões sociais, é natural que tenha de se adaptar constantemente.

Assim sendo, é essencial conhecer as principais ferramentas de inserção da área nesse contexto inovador. Uma das mais populares, sem dúvidas, é o gerenciamento de redes sociais.

Por meio dessa atividade, você posiciona seu escritório com maior assertividade e competitividade. Consequentemente, há um aumento na taxa de captação de clientes e lucro.

Para você não ficar de fora dessa e garantir o sucesso de seu negócio, é preciso estar atento às principais nuances e contar com apoio especializado.

Por isso, não deixe de entrar em contato com a assessoria especializada do Grupo DPG, para traçar a melhor estratégia de marketing aplicável à sua empresa.

Contamos com um time de profissionais altamente qualificados que vão entregar as melhores condições de gerenciamento de redes sociais para a sua empresa captar mais clientes.

Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre como essa parceria pode aumentar os seus resultados.

Especialistas em Marketing Digital e gerenciamento de redes sociais para contadores

Classifique nosso post [type]

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Categorias
Arquivos

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Contador, descubra agora como faturar na Black Friday! Querido contador,…
Cresta Posts Box by CP