Quanto mais a gente aprende, maior é a diversidade de aprendizado e os graus de compreensão…
Há quem diga que pobre é aquele que não tem imaginação, e se formos comparar essa afirmação com a quantidade de conteúdos que os livros podem nos trazer, de ideias e entendimentos, o mundo vira um grande campo de oportunidades, certo?
Portanto, vejamos agora alguns livros que você precisa começar a ler, a partir de hoje! Logo, explicaremos a didática de cada um!
Vamos lá?
Índice
1 – Livros para contadores: A Arte do Começo. Autor: Guy Kawasaki
Esse livro fala como Guy, um ex-funcionário da Apple, usou certas estratégias para revitalizar a empresa.
Guy explica como começar, a partir da forma como pensamos, incentivando o leitor a usar a criatividade, através de atitudes simples, mas inteligentes!
Esse livro é ALTAMENTE INDICADO PARA CONTADORES! Havendo assim, uma mudança de padrão do mindset e associando ações inovadoras, e atualização de conceitos.
2 – Livros para contadores: Tudo é Óbvio – desde que você saiba a resposta! Autor: Duncan J. Watss
É muito fácil elencar os principais pontos quando uma empresa faz sucesso, certo? Da mesma forma ocorre quando uma empresa vem a falir…
Vários pontos podem ser descritos.
Nesse livro em questão, o autor leva o leitor a avaliar sua linha de raciocínio, criando mecanismos onde se possa fugir da mesmice, e gerando assim novas soluções para padrões que se repetem dentro dos negócios.
Alguns exemplos dos temas citados nesse livro, são:
- Como lidar com clientes difíceis?
- Como melhorar sua produtividade.
- Dentre outros.
3 – Livros para contadores: Empreendedorismo na prática – Mitos e verdade do empreendedor de sucesso. Autor: José Carlos Assis Dornelas
A segmentação de mercado é colocada aqui como uma estratégia relevante sobre como sua conduta corporativa no quesito de nichar pode dar muito certo!
Esse tem sido um tema que vem validando uma diferenciação da concorrência singular.
O autor conta através de histórias reais, cases de sucesso e ações que são de grande amparo para todos que estão envolvidos com empresas.
Além do mais, o autor também mostra como escolher os melhores caminhos e avaliar as oportunidades, por meio de testes que transformam a leitura num grande acervo de desenvolvimento de competências empreendedoras.
4 – Livros para contadores: A Startup de 100 dólares. Autor: Chris Guillebeau
Nesse livro você poderá aprender a reinventar negócios e a saber como abrir uma empresa com pouco dinheiro.
O autor, após avaliações profundas de empreendedorismo, mercado, dinheiro e pessoas, que com pouco conseguiram abrir empresas, decidiu mostrar os melhores caminhos para o sucesso de um negócio, que mesmo começando de forma simples, tiveram excelentes oportunidades de sucesso!
Ele identificou mais 1.500 pessoas que começaram um negócio com quase nenhum recurso, mas que obtiveram grandes lucros, e mostra isso de forma bem interessante. Portanto, com certeza, esse é outro livro que você não deve somente ter na estante, mas que deve fazer parte da sua rotina e da sua leitura, visto que, como contador, e tendo um escritório de contabilidade, muitas vezes, você precisa ajudar empreendedores que estão em apuros!
Então, que tal encurtar o caminho para o sucesso, contando com esses livros e com nossa ajuda?
Comentários