Marketing contábil
Vamos começar esse post dando dicas de como começar a fazer um marketing contábil simples e rápido.
Muitos donos de empresas de contabilidade não praticam o Marketing dentro delas por que não tem tempo , ou não acredita que isso realmente funciona mas segue abaixo algumas idéias e lembrando que o GRUPO DPG pode lhe ajudar nisso mas segua abaixo algumas dicas.
O Marketing é um gerador de ideias que podem ser facilmente implantadas na rotina da sua empresa de contabilidade. Veja algumas dessas ideias (você não só pode como deve copiá-las):
1. Conteúdo – Produza conteúdo (artigos) e publique no seu site, blog e redes sociais. Escolha assuntos que interessem e ajudem seus clientes, acompanhados de imagens que chamem a atenção dos leitores. É uma ação sem custos, a não ser do tempo empregado para a produção do conteúdo. O seu blog passa a ser mais acessado e a sua marca mais conhecida.
2. Vídeos – Produza, no seu próprio escritório, vídeos com dicas para seus clientes e prospects. Os vídeos podem ser publicados e acessados gratuitamente através do Youtube ou do seu próprio site, sem custos para nenhuma das partes, a não ser o custo do vídeo, se você produzi-lo em estúdio com profissionais especializados. Vantagens? Você e sua empresa viram referência na área, os resultados são facilmente medidos através do número de visualizações, compartilhamentos e curtidas do público.
3. Redes sociais – A sua empresa deve estar presente nas redes sociais, mas não necessariamente em todas. Atualmente, vale à pena pensar na ideia de estar no Facebook, no Linkedin, Google Plus e no Youtube. Tenha alguém no seu escritório dedicado a acompanhar as redes sociais, respondendo rapidamente às pessoas que entram em contato, postando conteúdo regularmente, e fazendo a gestão da marca nas redes sociais.
4. Palestras e eventos – A sua empresa de contabilidade pode promover eventos, palestras ou encontros sobre temas da atualidade dentro da área contábil. Sugestões de locais: livrarias, faculdades, escolas, hotéis e outros espaços públicos. Uma ideia é fazer parcerias com esses locais através de permutas, ou seja, a sua empresa se responsabiliza pelos custos dos profissionais convidados e o local fica por conta da empresa contratada.
Reparou como o Marketing pode ser mais viável do que você imaginava?
Comentários