Hoje em dia, muitos definem marketing digital como vendas e publicidade. No entanto, esse mercado é muito mais que isso. Focar apenas nas vendas (fechar o negócio) não garante que você construa uma base de clientes de longo prazo. Mas o que isso quer dizer?
Isso significa que o marketing digital para contadores é sobre descobertas e satisfação das necessidades do cliente, enquanto o lucro passa a ser gerado. Amigo contador, como você cria e extrai o valor do seu cliente?
O processo de criação e implementação de uma estratégia de marketing digital envolve muitas etapas e considerações necessárias. Nesse caso, é fundamental dedicar tempo e recursos ao planejamento e à criação.
As informações, as análises e as pesquisas coletadas durante o planejamento e a criação podem ter um enorme impacto durante a implementação.
Neste artigo, exploraremos quais os passos para que a sua estratégia dê certo. Confira:
Índice
Passo 1 – Defina seus objetivos e construa uma presença digital
Talvez você queira aumentar a conscientização sobre o produto ou serviço que oferece, impulsionar as vendas e a receita ou aumentar o número de clientes que compram seu produto ou serviço.
O seu objetivo é adquirir novos clientes, reconquistar clientes antigos ou reter clientes existentes? A mensagem da sua campanha e a oferta comercial devem mudar de acordo com o seu público-alvo. Categorizar o seu público corretamente tornará a sua mensagem mais relevante e específica.
Passo 2 – Aonde você quer chegar?
Concentre-se em clientes com maior probabilidade de comprar de você produtos ou serviços. À medida que seus negócios e recursos crescem, você pode buscar novas oportunidades de ampliar o seu alcance.
Passo 3 – Defina uma estratégia de conteúdo
O marketing de seu conteúdo da maneira certa pode atrair mais clientes em potencial. Isso também permite que eles aumentem suas vendas e negócios por meio de canais de comunicação que abrangem esse mercado.
É por isso que a criação de conteúdo se tornou um aspecto importante do marketing digital.
Para fazer isso, você precisa manter seu conteúdo fora de blogs ou artigos. Embora o blog seja uma ferramenta de marketing útil, não é a imagem completa para que suas estratégias neste mercado gerem resultados.
Além desses canais, as redes sociais também geram grandes oportunidades para que sua estratégia de marketing possa se fortalecer.
Passo 4 – Como você vai se promover?
As estratégias de marketing são baseadas em uma análise de pesquisa aprofundada, considerando quais fatores podem afetar negativamente o sucesso do seu negócio. Essa pesquisa fornece a base para o seu plano geral de marketing e define a direção de como alcançar a visão, a missão e as metas de negócios da sua empresa.
À medida que as condições de mercado e de negócios mudam, você precisará atualizar sua estratégia. Isso permite que você responda rapidamente a novas oportunidades e desafios.
Os resultados de pesquisa on-line são o principal fator de tráfego para muitos sites. Na verdade, as buscas por mídias sociais têm uma taxa de batida de mais de 300%.
A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) tornou-se uma das áreas mais lucrativas do marketing digital à medida que mais e mais pessoas confiam no Google e no Bing para responder a todas as suas perguntas.
Mas melhorar as classificações de pesquisa do seu site nem sempre é fácil. Desenvolver um plano de ação de SEO requer acesso aos serviços de um especialista. No entanto, depois de certificar-se de que a sua equipe está adequadamente treinada, você verá que eles geram o melhor resultado.
Revise a maneira como você lida com seu problema. Os métodos que envolvem o marketing digital para empresas de contabilidade para pequenas empresas ajudarão a colocar a sua empresa no caminho do sucesso.
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